Depois que assistimos ao jogo de basquete do Hawks, em Atlanta, ficamos encantamos por essa grande festa que é um jogo da NBA. É um evento que merece ser vivenciado. E repetir a dose se torna fácil.
Compramos os ingressos online antecipados pelo Tickets Snow, onde fãs revendem seus ingressos (assim como fizemos com o jogo do Dallas Cowboys que assistimos em Dallas). Levamos os ingressos impressos que foram apresentados na entrada para leitura do código de barras.
A “casa” do Chicago Bulls (e do Blackhawks, time de hóquei no gelo) é o United Center, um grande ginásio localizado na 1901 W. Madison Street. Fizemos o deslocamento de ônibus, em pouco mais de 15 minutos de Downtown. Muito tranquilo. Na volta, entretanto, com a saída de muitas pessoas ao mesmo tempo, formaram-se filas para conseguir pegar as linhas de ônibus que vão para região turística de Chicago. Aqui, uma dica: o melhor é procurar logo onde está a fila da linha que necessita. Se o ponto estiver sem fila, estranhe. Explico… Nós fomos para um ponto e ficamos esperando um bom tempo o ônibus passar. Perto dali, víamos a fila de uma outra linha e ficamos até felizes que o nosso estava vazio. Doce ilusão. Quando finalmente o ônibus chegou, estava lotado e nem parou. Ou seja, a fila para essa linha que esperávamos estava se formando em algum outro lugar e, se ficássemos ali esperando, não conseguiríamos pegar um lugarzinho nem tão cedo. Acabamos resolvendo caminhar para pegar a linha de metrô (verde ou rosa), mas foi outro erro. Como passamos muito tempo esperando o ônibus, as pessoas que iam para a estação de metrô já haviam seguido suas viagens e o deslocamento até a estação foi inseguro, pois as ruas já estavam desertas e silenciosas.
Outra informação é que os portões do ginásio só são aberto cerca de 45 minutos antes do começo do jogo. Nós chegamos cedo, e tivemos que esperar do lado de fora, num frio congelante.
Diferente do Phillips Arena, em Atlanta, não havia pipoca e bebida refil no United Center, e as comidas eram bem carinhas.
O jogo foi um espetáculo, mesmo para mim que nem gosta de basquete, e o Chicago Bulls venceu apertado o New Orleans Pelicans.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
Chicago – Museum of Science and Industry
Chicago das alturas – 360ºChicago e Skydeck
Chicago – caminhando por Downtown (Millennium Park e The Loop)