Se perguntar para os meus meninos qual a atração que eles mais gostaram em toda nossa viagem por New England e Canadá, sabe o que vão responder???
– Museu da Criançaaaaaa!!!!!!
Quem pode julgá-los, não é? Para uma criança, tem algo melhor do que um grande prédio com três andares de muita diversão e tudo direcionado a ela? Claro que não! É o verdadeiro paraíso da criançada. E o Boston Children’s Museum é exatamente isso, um paraíso para os nossos pequenos viajantes, embora seja também muito procurado pela própria população local.
Localizado de frente para o Fort Point Channel, o Boston Children’s Museum garante uma vista privilegiada.
Fundado em 1913, é o segundo museu da criança mais antigo dos EUA. Suas exposições focam nas atividades interativas, envolvendo as crianças no mundo das ciências, artes, cultura, consciência ambiental e saúde.
No primeiro andar, há uma sala para deixar os casacos gratuitamente, além de um estacionamento para os carrinhos de bebês.
No New Balance Climb, as crianças gastam energia escalando as plataformas que sobem até o terceiro andar. Para não ocorrer de as crianças se perderem ao saírem em um andar enquanto os pais estão em outro, só há uma entrada e uma saída, exatamente no primeiro andar, deixando os pais tranquilos.
O Kid Power traz uma série de atividades que ensinam as crianças a terem uma vida mais saudável. Basquete, dança, pedalada, muro de escalada são algumas das brincadeiras.
É no Kidstage que são apresentadas algumas peças de teatro ao vivo, que possuem duração entre 15 e 30 minutos. São várias apresentações durante o dia, e são anunciadas em alto-falantes no museu. Apesar de gratuito, nenhuma das vezes os meninos quiseram parar o que quer que estivessem fazendo para assistir a uma apresentação.
O Science Playground tem três ambientes distintos:
- o Bubbies, onde as crianças brincam com bolhas de sabão.
- o Investigate, com diversas estações que atiçam a curiosidade das crianças para as investigações científicas.
- e o Raceways, onde se divertem com pistas de corrida.
Ainda no primeiro andar há uma lojinha com uma grande variedade de brinquedos, e uma lanchonete, que é uma boa opção para um lanche no almoço.
No segundo andar a diversão continua…
- PlaySpace, um playground exclusivo para crianças menores de 3 anos de idade.
- Peep’s World, baseado numa série de desenho animado, onde os meninos curtiram muito os circuitos com água e uns grandes blocos de montagem.
- The Common, uma praça central onde ocorrem eventos especiais. Gostamos de jogar damas gigante.
- Arthur & Friends
- Special Exhibit, espaço para exibições especiais. Quando fomos, estava tendo uma exposição de construções feitas com bloquinhos de madeira e havia várias mesas e uma enormidade de pequenos retângulos de madeira para as crianças (e os pais 🙂 ) soltarem a imaginação e construírem suas próprias estruturas.
- The Gallery, é um espaço voltado para exposição de artes.
- e o Art Studio, um estúdio onde as crianças usam a criatividade para criarem suas artes. A criançada pode participar de alguns workshops que ocorrem durante o dia.
O terceiro e último andar traz uma galeria sobre a cultura negra da população de Boston na Boston Black; e a cultura japonesa na Japanese House e na Kyoto Street.
Na Global Gallery, ocorrem exposições temporárias.
E o Construction Zone é aquela área que toda criança adora, que retrata uma pequena cidade e onde pode brincar de construir à vontade.
Acreditem, chegamos ao Boston Children’s Museum logo após o horário de abertura e só fomos conseguir sair depois das 15h (e só porque era dia 31 de outubro e os meninos estavam animados para vestirem suas fantasias e saírem para brincar o Trick or Treat no Halloween). Sendo assim, sem dúvida, é uma atração imperdível em Boston para quem está viajando com crianças.
*Agrademos ao Boston Children’s Museum os ingressos de cortesia.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA
CityPASS Boston – quatro opções dentre cinco das principais atrações de Boston