Durante nossos 5 dias em Montreal, ficamos hospedados no Hôtel Bonaventure, localizado no último andar do Place Bonaventure, um grande edifício comercial no centro de Montreal. Uma das principais vantagem que consideramos ao escolher o Hotel Bonaventure foi a localização, mas não demoramos a perceber outras.
Ocupando todo último andar do Place Bonaventure, o hotel é enorme, com 395 quartos, uma piscina externa, terraço, restaurante, fitness center.
O Place Bonaventure tem conexão direta ao Réso, a cidade subterrânea de Montreal. Várias edifícios, shoppings, galerias, estações de metrô e trem, tudo conectado por baixo da terra. Se quiséssemos, podíamos fugir do vento frio, que já dava as caras no fim de outubro, e chegar a várias atrações da cidade protegidos no calorzinho do subterrâneo. Do Hotel Bonaventure, bastava pegar o elevador exclusivo do lobby ao térreo do Place Bonaventure, e descer umas escadas para estar na estação Bonaventure, da linha laranja do metrô, que nos levava facilmente à Old Montreal e ao Vieux-Port.
O hotel fica bem próximo a diversos pontos de interesse turístico em Montreal, como a Cathédrale Marie-Reine-du-Monde, Place du Canada, Square Dorchester, Rue Ste Catherine, Musée des beaux-arts de Montréal, Eaton Centre, entre outros.
Um dos destaques do Hôtel Bonaventure é, sem dúvida, a piscina externa aquecida.
A promessa é de poder dar aqueles mergulhos em qualquer época do ano. Confesso que, inicialmente, fiquei cética com essa ideia. No elevador, vimos uma foto de pessoas usando a piscina durante o inverno e cheio de neve em volta. Pensei: ah, fala sério, impossível. Mas, acreditem, é possível. E só fui entender isso quando vi como a coisa toda funciona.
O acesso à piscina se dá pelo fitness center, onde tem uma área fechada e aquecida de uma pequena parte da piscina. A pessoa entra por ali, e atravessa um tunelzinho até a área externa. Desta forma, ela fica todo o tempo submersa na água aquecida, mesmo no ambiente frio do inverno. Ao sair, a mesma coisa; não vai levar choque térmico, porque vai voltar para a área fechada e sair da piscina na sala aquecida. O marido experimentou numa manhã já gelada do fim do outono, e aprovou.
Começar o dia com um passeio pelo terraço ao ar livre com jardim e cascatas é uma delícia. Nem parece que estamos na cobertura de um edifício bem no centro de uma grande cidade como Montreal.
Ficamos muito bem acomodados num quarto amplo com duas camas queen e uma bela vista para o terraço.
O quarto era equipado com televisão, cafeteira, frigobar e cofre.
O wi-fi está disponível em todas as dependências do hotel e é incluído na diária. O sinal era rápido e pegava bem em todas as partes pelas quais passamos, mesmo com as dimensões do hotel.
Apesar do Bonaventure ser horizontal, havíamos lido algumas reclamações antes da viagem a respeito de escadas que dificultariam o acesso aos quartos por causa da bagagem. Eu não conseguia visualizar a que se referiam antes de ver ao vivo. Acontece que os corredores dos quartos são em dois níveis, acima ou abaixo do lobby, de forma que há, sim, um pequeno lance de escada. Entretanto, sinceramente, não consideramos isso um inconveniente, e olha que estávamos com duas malas grandes, além de uma bolsa de mão. Talvez exatamente para contornar essa questão, há em uma das escadas, mais ao fundo do hotel, rampas de acesso que, para nós, resolveram totalmente a questão.
O hotel oferece café da manhã, mas é preciso pagar uma taxa extra. De qualquer forma, encontrar um local para comer, seja café, almoço ou jantar, não será um problema. A área ao redor é recheada de restaurantes, além dos vários shoppings e galerias. Na cidade subterrânea também não faltam opções, como lanchonetes e cafeterias das mais variadas, e até uma padaria cujo cheiro de pão era maravilhoso. Uma sugestão é a Tim Hortons que tem perto da estação de trem.
Para quem está de carro, o hotel tem estacionamento, mas há a cobrança de diária de 25U$ (com manobrista). Se não estiver fazendo uma road trip como nós estávamos, carro é algo que será desnecessário em Montreal, ainda mais estando hospedado no Hotel Bonaventure.
Localização: 900 DE LA GAUCHETIERE W., MONTREAL, QUEBEC,
* Agradecemos o apoio do Tourisme Montreal e o media rate oferecido pelo Hôtel Bonaventure, mas ressaltamos que todas as informações passadas foram resultado de nossa experiência pessoal, uma vez que nos reservamos o direito de expressar nossa opinião baseada na experiência vivida, respeitando a nossa política de transparência com nossos leitores.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
New England no Outono – Estado de Vermont (Bennington Battle Monument, Green Mountain, Burlington)
Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA
New England no Outono – de carro por The Berskhires, Massachusetts
Birchwood Inn – o aconchegante e charmoso Bed and Breakfast do The Berkshires, New England
The Mount, a casa da escritora Edith Wharton (em Lenox)