The Mount, a casa da escritora Edith Wharton (em Lenox)

Uma das cidades que conhecemos durante nossa road trip pelo outono de New England foi Lenox, no estado de Massachusetts. E é em Lenox que encontramos o The Mount, uma mansão de 1902 que foi desenhada e construída pela escritora americana Edith Wharton, a primeira mulher a receber um Prêmio Pulitzer de Ficção, em 1921, por seu livro A Idade da Inocência (The Age of Innocence). Apresentando suas teorias de arquitetura e paisagismo, descritos em seu livro The Decoration of House (1897), Edith criou uma casa autobiográfica (linda, devo completar, se é que necessita), onde viveu até 1911.

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

Nascida em 1862, em New York, Edith Wharton escreveu mais de 40 livros durante 40 anos de profissão. Dentre suas obras mais famosas estão Ethan Forme (1911) e The House of Mirth (1905), ambas produzidas enquanto residia no The Mount.

The Mount, The Berkshires

Restaurado a partir de 1997, o The Mount é aberto ao público de maio a outubro e pode-se conhecer a casa e os jardins por conta própria ou acompanhar um dos tours gratuitos de 45 min de duração (para a casa, tour de hora em hora das 11 às 16h durante a semana, incluindo um às 10:3o nos fins de semana; para os jardins, tour às 14h, nos dias de semana, e às 12h e 14h, nos fins de semana).

The Mount, The Berkshires

A casa tem três andares, mas os móveis não são originais. Através de fotos, a restauração tenta recriar os ambiente na maior semelhança possível, conforme podemos evidenciar através de fotos antigas dos cômodos originais dispostas nos ambientes.

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

No primeiro andar encontramos o Hall de Entrada, concebido numa espécie de gruta com as paredes de gesso trabalhado em musgos e gotas d’água, além da cozinha e da lojinha de conveniência.

No segundo andar, o Main Floor, estão:

Gallery, que é onde o tour se inicia, sendo uma espécie de corredor com acesso aos demais cômodos do andar. O piso de mármore, a exposição de obras de arte e a simetria são os destaques da galeria, inspirado em salas italianas que Edith admirava.

The Mount, The Berkshires

Teddy Wharton’s Study, o escritório do esposo de Edith.

Edith Wharton’s Library, biblioteca cujo destaque da decoração são os próprios livros organizados em prateleiras embutidas nas paredes. O acervo é original de Edith Wharton, recuperado em 2007 após quase um século na Europa.

The Mount, The Berkshires

Drawing Room, o maior cômoda da casa.

The Mount, The Berkshires

Dining Room, recriada através de fotografias com uma mesa vitoriana redonda e poltronas francesas. Fiquei encantada pelas paredes em tom de salmon.

The Mount, The Berkshires

No terceiro andar encontra-se o quarto da escritora (Edith Wharton’s Bedroom), com uma decoração simples e uma vista privilegiada que, com certeza, servia de inspiração para seus livros.

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

Era neste cômodo que Edith Wharton mais produzia, embora a mesa fosse usada, na verdade, para redigir cartas, já que seus livros ela gostava mesmo era de escrever na cama.

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

Não é um passeio que atraia muito a atenção das crianças. Mas, para contornar isso, o The Mount entrega um lápis e uma folha com alguns desenhos os quais os pequenos visitantes devem circular à medida que encontrem os objetos em cada cômodo da casa durante o tour. A ideia é bem legal, porque acaba envolvendo as crianças e as deixando entretidas durante o passeio, embora alguns desenhos não sejam muito nítidos, dificultando a identificação.

The Mount, The Berkshires

Depois de visitada toda a casa, não podemos deixar de percorrer o jardim, dividido em:

– Flower Garden

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

– Lime Walk

The Mount, The Berkshires

– Walled Garden

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

– Grass Steps

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

As cores do outono deixavam tudo ainda mais belo.

The Mount, The Berkshires The Mount, The Berkshires

Localização: 2 Plunkett Street, Lenox, MA 01240

Horário de funcionamento: de maio a outubro, das 10 às 17h.

Valores: Adulto 18U$; Acima de 65 anos 17U$; Estudantes 13U$; menores de 18 anos não pagam.

*Agradecemos ao Berkshire Visitors Bureau e ao The Mount pelo apoio e ingressos de cortesia, mas ressaltamos que todas as informações passadas foram resultado de nossa experiência pessoal, uma vez que nos reservamos o direito de expressar nossa opinião baseada na experiência vivida, respeitando a nossa política de transparência com nossos leitores.
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA

Roteiro – 15 dias de carro por New England (The Berkshires, Green Mountain, White Mountain, Portland, Boston) e Canadá (Montreal, Québec e Ottawa)

New England no Outono – de carro por The Berskhires, Massachusetts

Birchwood Inn – o aconchegante e charmoso Bed and Breakfast do The Berkshires, New England

 

 

Anúncios
Categorias: EUA, Lenox, New England, The Bershires, Viajando | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: