Birchwood Inn – o aconchegante e charmoso Bed and Breakfast do The Berkshires, New England

No instante em que nosso carro virou na Hubbert St e tivemos essa visão…

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

…tive a certeza de que já estava mais apaixonada pelo Birchwood Inn. Mais, sim! Porque desde que fomos apresentados ao site do Bed and Breakfast, durante nossas pesquisas pré-viagem, já ficamos encantados pela pousada só de olhar as fotos. É lá que eu quero ficar, pensei. Achava que seria o local perfeito para viver, verdadeiramente, o clima do The Berkshires. E acertamos em cheio. Na verdade, foi ainda melhor do que podíamos imaginar, porque a senhora Ellen Chenaux, a proprietária, é ainda mais acolhedora e simpática pessoalmente do que já se mostrava por email.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Localizada em Lenox, cidade a 210km de Boston e integrante do Berkshires, a casa, pasmem, data de 1766, mas está em perfeito estado de conservação. Desde a fachada, até os arbustos e o gramado do quintal, tudo muito bem cuidado (nos mínimos detalhes).

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

O fall foliage completava a paisagem, deixando a área externa da propriedade com a linda coloração das árvores. O tapete de folhas do outono só completava o visual.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Mas nada nos prepara para o capricho que encontramos quando cruzamos a porta de entrada…

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Tudo parece meticulosamente pensado para nos fazer sentir abraçados por cada cômodo, com aquela sensação no peito de que estamos em casa (apesar de que, nem de longe, minha casa é tão fofa daquele jeito 😉 ).

Fomos recebidos pelo Innkeeper e apresentados a cada ambiente do Birchwood Inn. A casa tem dois andares, sendo que os quartos ficam no andar superior (é bom não ter muita bagagem).

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Alguém consegue adivinhar qual foi meu cômodo preferido???

Livros, lareira, uma decoração de casa de boneca, aquela tranquilidade no ar e um ambiente acolhedor… Podem ter certeza, foi difícil reunir forças para sair da biblioteca. Naquele momento, só tive uma certeza: ia precisar voltar a Lenox com mais calma para ter a oportunidade de passar mais do que apenas um dia no Birchwood Inn.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn, Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Estava sendo servido um chá da tarde de cortesia para os hóspedes e aqui deixo a maior de todas as dicas: não deixe de provar os cookies. Vai por mim, nenhuma dieta no mundo vale deixar de sentir aquele sabor.

Ainda no primeiro andar, encontramos uma sala de televisão (com lareira 🙂 ). Nós, brasileiros, não estamos acostumados com aqueles ambientes porque não fazem parte dos costumes das nossas casas, de forma que, juro, eu me sentia dentro de um filme.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

A cozinha é toda arrumadinha (já disse que parecia coisa de filme?) e os hóspedes podiam utilizá-la livremente, desde que fora do horário em que a pousada servia o café da manhã. As louças, a cafeteira, as taças para vinho, uma das geladeiras, tudo à disposição dos hóspedes.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

A sala de jantar (com lareira) me fez passar alguns vários minutos (nem sei precisar quantos) admirando os detalhes (o papel de parede, as cortinas, a arrumação cuidadosa das mesas, as louças delicadas de porcelana). Neste cômodo, ocupado por algumas pequenas mesas com no máximo quatro cadeiras, era servido o – maravilhoso – café da manhã. Devido ao espaço restrito, para a experiência gastronômica que é o café da manhã do Birchwood Inn ser vivida adequada e plenamente, ocorre uma divisão em dois turnos e os hóspedes escolhem se desejam tomar café às 8:30 ou às 9:30 (os horários podem variar de acordo com o período do ano).

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

E na manhã do dia seguinte conseguimos entender por que o café da manhã do Birchwood Inn é considerado o melhor de New England. Infelizmente, essa experiência é difícil de ser compartilhada, só provando para entender. E cada dia tem um cardápio diferente, então já sonho em passar uma semana inteirinha por lá só para poder provar todo o menu. 😉

Bed and Breakfast, Birchwood Inn, Bed and Breakfast, Birchwood Inn, Bed and Breakfast, Birchwood Inn, Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Cada quarto do Birchwood é capaz de arrancar um suspiro diferente. E basta ver as fotos do site para perceber isso…

Birchwood Inn

Quarto The Dana Divulgação

Birchwood Inn

Quarto The Egleston Divulgação

Birchwood Inn

Quarto The Hubbard Divulgação

Birchwood Inn

Quarto The Loring Divulgação

Birchwood Inn

Quarto The Wagner Divulgação

Birchwood Inn

Quarto The Wilson Divulgação

Os quartos recebem os nomes de antigos proprietários, sendo todos com banheiros privativos e equipados com ar-condicionado/aquecedor, telefone, artigos de higiene pessoal, secador de cabelo e wi-fi gratuito. Nós ficamos acomodados no The Dewey, que apesar de lindo lindo lindo de morrer, não precisava ter mais nada para me conquistar, bastava um livro e aquela bancada sobre a janela e eu seria feliz (com a biblioteca lá do andar de baixo para completar o “viveram felizes para sempre”).

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Os móveis antigos, o papel de parede florido, a lareira, a grande janela com vista para o jardim, a decoração que era um charme… ah, não tem como, vou ter que repetir: parecia coisa de filme!!! Um ambiente muito romântico! Perfeito para passar lua de mel ou comemorar bodas.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Este quarto acomoda até quatro pessoas, graças ao sofá-cama, apesar de que a cama king size é enorme e daria para dormir com as crianças tranquilamente. Ah, sim, estávamos com as crianças, nada de lua de mel ou bodas dessa vez.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

O The Dewey era suíte e até o banheiro chamava a atenção, com destaque para o chuveiro de múltiplas duchas.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

O Birchwood Inn tem estacionamento incluído na diária.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Apesar de termos nos hospedados com os meninos, o Birchwood Inn, assim como praticamente todos os Bed and Breakfast que pesquisamos, aceitam apenas crianças maiores de 12 anos, sendo uma hospedagem mais apropriada para casais. De qualquer forma, independente do motivo da sua viagem, se a dois ou em família, se tiver a oportunidade de se hospedar num Bed and Breakfast, o Birchwood Inn é mais que recomendado. Nem pense duas vezes, a experiência será única.

Bed and Breakfast, Birchwood Inn,

Localização: 7 Hubbard Street Lenox, MA01240

Check-in: 15h às 20:30h (para check-in depois das oito e meia é preciso entrar em contato para ser feito um arranjo especial para sua chegada).

Check-out: 11h

– Estabelecimento para não fumantes.

Pet Friendly (veja a política de animais de estimação)

– Durante alguns feriados e eventos especiais, pode ser exigido estadia mínima.

*Nós agrademos ao Birchwood Inn a diária de cortesia, mas ressaltamos que todas as informações passadas foram resultado de nossa experiência pessoal, uma vez que nos reservamos o direito de expressar nossa opinião baseada na experiência vivida, respeitando a nossa política de transparência com nossos leitores.

 

(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA

Roteiro – 15 dias de carro por New England (The Berkshires, Green Mountain, White Mountain, Portland, Boston) e Canadá (Montreal, Québec e Ottawa)

Anúncios
Categorias: EUA, Lenox, New England, The Bershires, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: