Chicago – sugestões de restaurantes

Assim como dissemos que era difícil escolher onde ficar, decidir onde comer em Chicago tão pouco será uma missão fácil. Com uma variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos, a cidade oferece uma rica experiência gastronômica. Nós vamos citar apenas os lugares onde comemos ou que sugerimos como alternativas de alimentação para quem está em Chicago com crianças.

1 – Volare Ristorante Italiano

Encontramos, por acaso, o Volare quando procurávamos um lugar que funcionasse na véspera de Natal para a nossa ceia. E foi um achado! No cardápio, o que há de melhor na cozinha tradicional italiana, mas com um toque requintado e moderno em cada prato. Além de Ravioli, Fettuccine, Spaghetti, Lasagna, entre outras massas que já tornam a escolha bem complicada, ainda há opções de pratos de carne, frango e peixe. Não havia um menu infantil, mas as opções de pizzas podem atender bem às crianças, ou para aquelas que gostam de massa, as porções são suficientes para os pais dividirem um prato com a criança. Como os meninos já estavam sonhando com Papai Noel na hora do jantar, não tenho sugestão de um prato específico que eles tenham gostado, mas a lasanha que comi estava divina.

Localização: 201 East Grand Avenue

Volare Ristorante Italiano Chicago

2 – Buddy Gury’s Legends

Depois de rodar os EUA de norte a sul e conhecer o country em Nashville, o rock de Elvis Presley em Memphis, o jazz em New Orleans, queríamos agora apreciar o bom blues de Chicago. Viajando com crianças, precisámos de um lugar adequado para os pequenos e descobrimos o Buddy Gury’s Legends, um clube de blues fundando em 1989 e pertencente à lenda do blues Buddy Gury.

Buddy-Legends-Chicago5 Buddy-Legends-Chicago4

Durante o horário de almoço ocorrem apresentações ao vivo de blues e é um ótimo momento para prestigiar o local com as crianças. Pouco movimento, bar fechado, ambiente familiar e uma boa música, tudo perfeito para uma refeição tranquila em família.

Buddy-Legends-Chicago

A comida não é o destaque, mas não chega a ser ruim, apenas mais do tradicional estilo americano de sanduíches e batatas fritas. As alternativas são alguns pratos de mexicanos como tacos e quesadillas. Não há um menu infantil, então as crianças foram no que era seguro, o conhecido Chicken Tenders (frango empanado como nuggets).

Buddy-Legends-Chicago3 Buddy-Legends-Chicago2

Não deixe de dar uma volta pelo restaurante e ver a coleção de guitarras de artistas consagrados devidamente autografadas.

Localização: 700 S. Wabash Avenue

Buddy-Legend-Chicago

3 – Rainforest Cafe

Sempre uma divertida opção para a criançada, o Rainforest Cafe estava a dois quarteirões de onde ficamos hospedados em Chicago, bem ao lado de um Hard Rock Cafe e um grande McDonalds. Já conhecíamos o restaurante de outras cidades como Orlando (Flórida) e Anaheim (Califórnia) e a ambientação é a mesma, com animais animatrônicos que se movimentam e fazem barulhos. As crianças adoram! E nada como um Volcano de sobremesa para alegrar a família toda. Para mais detalhes do restaurante, vejam nosso post sobre o Rainforest Cafe do Disney Downtown em Orlando.

Rainforest Cafe Chicago

Localização: 605 N. Clark Street

4 – Bubba Gump Shrimp

Parada certa nas nossas viagens, o Bubba Gump é sempre uma boa opção para uma refeição descontraída e saborosa. A rede inspirada no filme Forest Gump, de 1994 com Tom Hanks, é especializada em frutos do mar. O destaque, que adoramos, fica com o Shrimper’s Heaven. Para as crianças, uma boa pedida é o Hubba Bubba Popcorn Shrimp (camarão empanado) ou o Lil’ Forrest’s Favorite Fish & Chips (peixe).

Localização: no Navy Pier, 700 East Grand Avenue

Bubba Gump Shrimp Bubba Gump Shrimp

5 – The Cheesecake Factory

Outro que nunca fica de fora da nossa lista de restaurantes é o Cheesecake Factory. Já fomos em vários, em diferentes cidades, e já estou sonhando com um delicioso cheesecake só de escrever agora. Acabamos não comendo no de Chicago porque, no dia que fomos ao 360ºChicago, o restaurante estava fechado (era Natal, dia 25 de Dezembro). Mas não tenho medo nem dúvida de colocá-lo entre as sugestões de restaurantes em Chicago. Nesse post falamos melhor do The Cheesecake Factory.

Localização: na entrada do John Hancock Center, onde fica o observatório 360ºChicago, 875 North Michigan Avenue.

The Cheesecake Factory

6 – Gino’s East

Chicago é conhecida como a Pizza Capital of the World (capital mundial da pizza) e diferentes estilos de pizzas foram desenvolvidos na cidade. Não podíamos deixar de experimentar a deep dish pizza, e fomos conhecer o Gino’s East.

Deep Pizza Chicago

O restaurante surgiu graças ao trânsito de Chicago, que levou dois frustrados taxistas a se juntarem a um terceiro amigo e abrirem o Gino’s em 1966. Não demorou para a pizza ficar famosa, caracterizada pela borda alta, crosta dourada e superfície profunda recheada com grande quantidade de queijo e molho de tomate especial. Esperamos mais de uma hora para conseguir provar essa delícia, mas valeu a pena.

Deep Pizza Chicago

Além da deep pizza, a sua variante, chamada stuffed pizza, também é bem tradicional e procurada. A diferença é que a stuffed pizza é ainda mais profunda que a deep pizza, parecendo mais uma torna salgada. Não chegamos a provar, mas o Giordano’s Pizzeria já está em nossa lista de espera.

Localização Gino’s East: 500 N. LaSalle Street ou 521 S. Dearborn Street

7 – Chicago-style Hot Dog

Aqui não é sugestão de lugar mas de uma especialidade da cidade, um cachorro-quente diferente do que estamos acostumados. O Chicago-style Hot Dog vem num pãozinho bem macio coberto com semente de papoula e recheado com salsicha que pode ser cozida no vapor, na água ou grelhada. Até aí, sem muita diferença, certo? Então entra o recheio com mostarda, cebola branca picada, picles em conserva e rodelas de tomate, além do relish, um tipo de geleia doce à base de pepinos. Por fim, o tempero de sal misturado com grãos de aipo secos e moídos. Nada de catchup! Pode parecer estranho assim de cara, mas é gostoso e merece ser experimentado. É encontrado em diversos locais em Chicago, sendo que nós comemos na lanchonete do Lincoln Zoo.

Chicago Style Hot DogHot Dog Chicago-style

8 – Tanta

Esse é só sugestão mesmo, porque não chegamos a ir no Tanta de Chicago (por pura falta de tempo), mas adoramos o Tanta em Lima e, para quem gosta de comida peruana, é uma ótima opção.

No post sobre onde comer em Lima falamos sobre o Tanta.

Localização: 118 W Grand Avenue


(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Travel Mobile – Chip de celular para viagens pelos EUA

Chicago – como se locomover

Chicago – The Field Museum

Chicago – Jogo de basquete (NBA) no United Center

Chicago – Museum of Science and Industry

 

Anúncios
Categorias: Chicago, EUA, Viajando | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: