Quando se pergunta sobre o que fazer em Chicago, logo aparece o Shedd Aquarium como uma das atrações turísticas mais populares na cidade. Localizado no Museum Campus, ao lado do Adler Planetarium e do Field Museum, o aquário conta com mais de 1500 espécies entre peixes, tubarões, belugas, golfinhos, pinguins, lontras e mais.
Na bilheteria, definimos o horário do cinema 4D, incluído no nosso CityPASS, e optamos por pagar mais 2U$ por pessoa para assistir ao Aquatic Show (recomendado!).
Assim que entramos, damos de cara com um grande tanque circular, o Pritzker Caribean Reef, onde podemos ver um mergulhador alimentar os animais e responder perguntas dos visitantes.
Como nosso horário do show com os golfinhos era logo no princípio do dia, seguimos para o local da apresentação num nível inferior, no Abbott Oceanarium. A arquibancada do Rice Amphitheater não é nada confortável, mas o Aquatic Show compensa. Uma bela apresentação com golfinho, beluga e leão-marinho.
Ainda no oceanário, podemos ver a parte superior dos tanques das belugas, dos golfinhos, dos leões-marinhos e das lontras. Para ver a parte inferior desse tanques, é só descer as escadas para o Polar Play Zone and Underwater Viewing, e apreciar de perto o nado desses animais.
Passamos pelo habitat dos pinguins, mas o que nos fez parar um bom tempo foi o pequeno playground onde as crianças viram os próprios pinguins.
Outro que ganha a atenção dos pequenos é esse submarino:
No horário marcado, fomos assistir ao filme 4D (que era a Era do Gelo 4, mas é variável). A experiência é aquela de sempre: cadeiras vibrando, vento, água, e outras surpresinhas que garantem a diversão, especialmente de quem está viajando com crianças.
De volta ao andar principal do Shedd Aquárium, fomos passando pelas várias galerias:
– Amazon Rising
– Oceans
– At Home on the Great Lakes
– Islands and Lakes
– Rivers
O Wild Reef é onde encontramos o tanque dos tubarões, além de arraias e aquários de corais. O acesso é por elevadores localizados no Amazon Rising.
Quando fomos, estava tendo uma exposição de águas-vivas, mas era temporária.
O Sheed conta com um restaurante que pode ser uma boa opção para almoço. Não é muito variado, mas o que pedimos estava bem gostoso.
O aquário é grande, bem estruturado e com boa variedade de animais, mas senti falta de algo. Não sei explicar bem o quê. Talvez acabe comparando com o Georgia Aquarium ou o Monterey Bay Aquarium, que ainda consideramos melhores. Já se comparar com o Downtown Aquarium de Houston, o Shedd ganha fácil fácil. De qualquer forma, é uma boa atração para famílias em Chicago.
Localização: 1200 S Lake Shore Drive, Chicago, IL 60605
Horário de Funcionamento: nos meses de inverno, funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h; e sábado e domingo, das 9h às 18h. Durante o verão, fecha todos os dias às 18h.
Ingresso: o Total Experience Pass, que dá direito a todas as atrações (incluindo o 4D e o Aquatic Show) custa 39.95U$ adulto e 30.95U$ crianças de 3 a 11 anos.
– Faz parte do CityPASS
– Estacionamento no local disponível por 22U$ e pode pode variar de acordo com eventos como jogos no Soldier Field (campo de futebol americano que há ao lado). O mais recomendado é usar o transporte público (CTA).
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
Chicago – Jogo de basquete (NBA) no United Center
Chicago – Museum of Science and Industry
Chicago das alturas – 360ºChicago e Skydeck
Chicago – caminhando por Downtown (Millennium Park e The Loop)