Fort Worth Stockyard

Fort Worth é uma cidade vizinha a Dallas, cerca de 50Km de distância. Nós fomos conhecer o Distrito Histórico, o Fort Worth Stockyard, e nos sentimos numa cidade de Cowboys. Os meninos ficaram um pouco decepcionados e perguntando: “cadê o feno rolando?” “Não tem cactos?” Como falamos para eles que iríamos numa cidade de velho oeste, acho que estavam esperando algo mais como as cidades fantasmas que veem em filmes e desenhos, e Fort Worth Stockyard não é assim. É bem no estilo “para turista”, arrumadinha, limpa, organizada. Mas o passeio foi muito legal e, no fim, eles também acabaram gostando (quer dizer, houve outra decepção na hora da passagem dos gados, por isso é importante prestar atenção ao que falamos para as crianças a fim de não causar expectativas errôneas).

Fort worth stockyard

Chegamos cedo e conseguimos parar ao longo da rua, o que era permitido durante a semana. Mas existem estacionamentos no local que cobram 2U$ por hora ou 5U$ pelo dia inteiro. Esses estacionamentos ficam mais centrais na Exchange Avenue, e muita gente acaba entrando sem chegar até o final dessa avenida, onde há uma ampla área para estacionar gratuitamente.

Fort worth stockyard

Exchange Avenue

Fomos direto ao Centro de Visitantes para pegar um mapa gratuito e saímos explorando a pé.

Centro de Visitantes Fort worth stockyard

A primeira parada foi no Texas Cowboys Hall of Fame, que fica bem ao lado do Visitor Center. O ingresso custa 5U$ para adultos e 3U$ para crianças de 5 a 12 anos.

Texas Cowboys Hall of Fame Fort worth stockyard Fort worth stockyard

Aberto em 2001 onde originalmente já foi um celeiro que abrigava mais de 3000 cavalos e mulas, o museu faz uma homenagem aos campeões e campeãs dos rodeios com exposição de artigos pessoais usados nas montarias.

Texas Cowboys Hall of Fame Fort worth stockyard Texas Cowboys Hall of Fame Fort worth stockyard

Além disso, encontramos várias carroças e carruagens antigas.

Na loja de entrada é possível tirar fotografia de época.

Texas Cowboys Hall of Fame Fort worth stockyard Hall of fame Fort worth stockyard Fort worth stockyard

No Stockyard Station encontramos várias lojas de souvenirs e artigos cowboys como botas e chapéus. Há também lanchonetes, restaurante de churrasco texano (Riscky’s BBQ), loja de doces. Infelizmente, não pegamos a simulação de duelo que ocorre aos finais de semana.

Fort worth stockyard Stockyard StationFort worth stockyardStockyard Statio Fort Worth

Ainda na Stockyard Station passa a linha do trem, a Grapevine Vintage Railroad, que oferece 3 opções de passeio:

Round Trip Grapevine to the Historic Stockyards

Opera sábado e domingo com saída de Grapevine às 13h e retorno às 16:15. Pode-se fazer a viagem de ida e volta, ou apenas um trecho. Para informações sobre valores, nesse site.

Stockyards Trinity River Ride

Funciona aos sábados e domingos, de Fevereiro a Maio e de Setembro a Novembro; e também nas sextas-feiras entre os meses de Maio e Agosto. O passeio de 1 hora sai da Stockyard Station às 14: 45 e segue ao longo do rio Trinity até o centro de Fort Worth, e depois retorna. O ticket é apenas de ida e volta, e custa (todas as idades) 10U$ na classe turística e 15U$ na primeira classe.

Grapevine Fun Trains

Esse passeio já é para quem está em Grapevine, pois não vai para Stockyard.

Stockyard Station Fort Worth

Perto das 11h, procuramos um lugar na sombra na Exchange Avenue, bem em frente ao Centro de Visitantes. Já havia muitas pessoas ocupando a rua para esperar o Herd Longhorn Cattle Dive, que ocorre duas vezes ao dia (às 11:30 e às 16h). E foi aí que os meninos também ficaram decepcionados, porque nós falávamos para eles que estávamos esperando o “desfile” do gado. Pela palavra “desfile” eles associaram algo maior (tipo as parades da Disney) e quando o gado simplesmente passou e tudo acabou em questão de pouco minutos o Gabriel perguntou: “é só isso? Ficamos esse tempo todo aqui para ver isso?” Mas é só isso mesmo, o gado passa, e acabou.

Catle Dive Fort worth stockyard Catle Dive Fort worth stockyard

O Cowtown Cattlepen Maze é um labirinto de madeira que garante a diversão em família. Para testar suas habilidades de Maze Runner é custo é de 6U$ por pessoa (qualquer idade) e apenas menores de 2 anos não pagam. Do deck elevado se tem uma vista tanto do labirinto quanto do Stockyard.

Fort worth stockyard

Outras atrações são:

Stockyard Museum, que traz a história de Fort Worth Stockyard com exposição de fotos, artefatos e documentos. A entrada custa 2U$ e menores de 12 anos não pagam. Está localizando dentro do Historic Livestock Exchange Building. Funciona de segunda a sábado, das 10h às 17h (durante o verão, abre aos domingos das 12h às 17h).

Billy Bob’s Texas, grande centro de entretenimento com bares, restaurantes, pista de dança, lojas. Ocorrem apresentações ao vivo segundo o calendário do site.

Stockyards Stables, de onde partem passeios de carruagens ou a cavalo ao longo do rio Trinity (de 30 minutos a 1 hora de duração).

Petting Zoo, com ovelha, cervo, camelo, canguru, cabra, alpaca… enfim, vários animais. As crianças podem alimentar os animais por 3U$. A entrada para esse pequeno zoológico custa 2U$ por pessoa (qualquer idade). Funciona de quinta a domingo, das 10:30 às 17h.

Cowtown Coliseum, onde ocorrem rodeios. Fica aberto ao público quando não está ocorrendo evento.

Stockyards Championship Rodeo, com rodeios que ocorrem toda sexta e sábado às 20h.

Fort worth stockyard

É um passeio que pode render várias horas se quiser ver tudo, principalmente se for um fim de semana quando ocorrem outras opções de entretenimento. Nós não fomos em todas as atrações porque ainda iríamos ao outlet nesse dia, mas conseguimos aproveitar bastante e achamos uma boa opção para famílias que estão visitando Dallas.

Fort worth stockyard


(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Dallas – Reunion Tower e Dealey Plaza

Houston – algumas opções de passeios na cidade

Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir

Nashville – o que conhecer na Music City

Anúncios
Categorias: Dallas, EUA, Fort Worth, Viajando | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: