Dallas – ATeT Stadium em dia de jogo do Dallas Cowboys (NFL)

Localizado mais especificamente em Arlington, o AT&T Stadium tem capacidade para 80.000 pessoas, fica a 28km do centro de Dallas e é a casa do Dallas Cowboys, time da NFL (futebol americano).

Existem uns 15 lotes de estacionamento na área, mas a verdade é que em dia de jogo é difícil entender alguma coisa ali. Muitos carros, muita gente, e a menor noção de onde ir. Fomos seguindo o fluxo, até que chegamos num trecho fechado da rua (em frente ao estádio) e, quando vimos, já estávamos nos afastando cada vez mais. No início ficamos assustados com o valor que estavam cobrando pelo estacionamento, mas tivemos que pagar. Não sei se quanto mais distante mais barato, porque acabamos desistindo de ficar rodando e entramos em um que estava cobrado a bagatela de 60U$. Isso mesmo! Doeu! Mas tudo bem, era dia de festa e logo fomos contagiados pela animação dos torcedores.

AT&T Statium Dallas Cowboys

O legal foi ver ao vivo e a cores como o povo americano é fanático por futebol americano e dia de jogo é um grande evento. Já na estrada, quando estávamos vindo de Houston para Dallas, sentimos que a movimentação estava mais intensa do que pegamos durante toda a viagem de norte a sul dos EUA. Na primeira parada para abastecer o carro, percebemos o motivo ao encontrarmos tantas pessoas vestidas com as blusas azuis e uma grande estrela branca, a camisa do Dallas Cowboys. Vários torcedores viajam para assistir ao jogo do seu time. E realmente o estádio estava absolutamente lotado. E olha que aquele lugar é enorme.

Mas não é apenas dentro do estádio que a festa acontece. Já no estacionamento percebemos a predileção do americano por este esporte. Mesmo quem não consegue ingresso para torcer dentro do estádio, vai participar do evento nos verdadeiros acampamentos que ocorrem nos estacionamentos. Televisões instaladas, muito “churrasco” e cerveja e a diversão está garantida, ainda mais com a vitória do time como ocorreu no dia.

AT&T Statium Dallas Cowboys

A festa fora do estádio

Nós tínhamos nossas entradas garantidas, compradas no site Ticket Snow, onde os fãs revendem seus ingressos. No início tive receio de comprar assim e ter problemas, mas depois de receber relatos de quem já havia comprado e dado tudo certo resolvemos arriscar. E não temos qualquer queixa. Os tickets foram enviados por email pouco depois da compra efetivada. Nós imprimimos em casa e levamos. Na entrada, leem o código de barras da impressão e pronto.

Só um detalhe muito importante para não fazer viagem perdida até o AT&T Stadium: NÃO LEVEM BOLSA/MOCHILA. Nenhuma! Já havia falado para o meu marido deixar a mochila dele no carro e levar apenas a máquina fotográfica, mas eu levei minha bolsa, que era bem pequena, dessas transpassadas, e não deixaram entrar. Eles mediam com uma folha de papel, que era o parâmetro, e se passasse um milímetro a bolsa não era permitida. Acredito que esta conduta fosse algo novo, porque não foi uma coisa que ocorreu apenas conosco, turistas, porque enquanto ficamos esperando meu marido voltar ao carro para guardar a bolsa vimos muitas e muitas mulheres sendo barradas com suas bolsas e se mostrando surpresas. Inclusive, a barra da GoPro não foi permitida e também tivemos que deixar no carro. As máquinas fotográficas e celulares não são problemas, mas nada daqueles bastões de selfie dentro do estádio. Quem está de carro, tem onde guardar, mas e quem foi de ônibus? Pois é. Então, fica a dica, levem apenas documentos, ingressos e dinheiro nos bolsos, e as máquinas fotográficas e celulares. NADA DE BOLSAS/MOCHILAS.

Como os ingressos não são nada baratos, acabamos comprando para as sessões bem superiores e brincávamos que íamos ver o jogo do céu. Lá, descobrimos que era quase isso. Ao entrar naquela monstruosidade, não sabíamos para onde olhar. É muito grande. É realmente muito grande. E o que é aquele telão?

AT&T Statium Dallas Cowboys

Para conseguirmos achar nossos lugares andamos tanto que pensei que estava indo para outra cidade a pé. Fora as escadas… até o céu de onde assistiríamos ao jogo. Mas tem elevador, claro, os quais só achamos depois que havíamos subido dezenas e dezenas de degraus.

AT&T Statium Dallas Cowboys

Nosso céu não era na última fileira, mas era na última sessão, um pouco lateralizado, de onde víamos os jogadores minúsculos lá embaixo. Mas independente do lugar, da distância, se vai ver mais pelo telão (GIGANTE) do que pelo campo, posso dizer (eu, que não entendo nada de futebol americano) que tudo vale muito a pena. É algo completamente diferente do que estamos acostumados, é um super show muito além do que apenas um jogo. Pessoas de todas as idades, muitas famílias com suas crianças e bebês, a animação, a superlotação de gente e ainda assim com civilidade e respeito, o som ensurdecedor na hora do touchdown, o clima que envolve mesmo quem não se liga muito em esporte, tudo fica marcado na memória.

AT&T Statium Dallas Cowboys AT&T Statium Dallas Cowboys AT&T Statium Dallas Cowboys

 O Dallas ganhou super fácil este jogo, que era contra o Indianapolis Colts. Nos chamou a atenção o fato do estádio estar quase absolutamente tomado pelos torcedores da casa, mas pertinho de onde estávamos sentados, havia um pequeno grupo de torcedores do Colts, no meio dos donos da casa, todos juntos e misturados, brincando, apesar do álcool já mostrar seus efeitos em alguns. Não vimos uma confusão sequer e, ao menor sinal de extrapolação, seguranças agiam rapidamente. Um torcedor que começou a pular um pouco mais exagerado, mesmo sem causar transtorno (ainda), já foi abordado por seguranças e retirado. Não deixam o problema acontecer para agir. Além disso, constantemente passava no telão um número de telefone para o qual as pessoas podiam ligar se houvesse algum torcedor incomodando, bastando informar o local. Quando o Colts fez seu único touchdown na partida, os torcedores, o pequeno grupo, comemorou livremente, mesmo estando cercado de adversários, e tudo ocorreu na maior paz e brincadeira. Ali não havia inimigos, eram todos seres humanos, da mesma nacionalidade, muitas vezes nascidos no mesmo estado ou na mesma cidade, mas que exercem seus direitos de torcerem por diferentes times de um esporte.

AT&T Statium Dallas Cowboys

O estádio conta com vários locais de vendas de alimentos espalhados pelos andares. Dificilmente vai pegar uma fila grande. Nós só experimentamos os tradicionais hot dogs (cachorros-quentes), os pretzels e a pipoca (que é refil, mas não deixe para completar quando o jogo encerra porque as lanchonetes fecham imediatamente ao final do jogo). A comida não é das mais baratas dentro do estádio.

AT&T Statium Dallas Cowboys

O estádio é todo fechado e disponibiliza wi-fi gratuitamente.

Para quem tem a oportunidade de assistir a um jogo da NFL, não pense duas vezes. Mas para quem quer conhecer o AT&T Stadium e não tem um jogo ocorrendo durante sua passagem por Dallas, o estádio oferece tours, que podem ser auto guiados (Self Guided Tours) ou o VIP Tour (cerca de 1 hora e meia de duração). O horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a sábado, e das 11h às 17h nos domingos. Para mais informações, no site oficial.

AT&T Statium Dallas Cowboys AT&T Statium Dallas Cowboys

Localização: One AT&T Way, Arlington, TX 76011  


(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Dallas – Reunion Tower e Dealey Plaza

Houston – algumas opções de passeios na cidade

Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir

Nashville – o que conhecer na Music City

Anúncios
Categorias: Dallas, EUA, Viajando | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: