Houston – Johnson Space Center

O Johnson Space Center é o centro da Nasa que controla a Estação Espacial Internacional. Antigamente, eram controladas as missões Apollo, por isso a famosa frase “Houston, we have a problem” da Apollo 13.

Houston Space Center

O Space Center fica um pouco distante do centro de Houston, cerca de 35 minutos (40 km) e relativamente perto do Kemah Boardwalk (13km), de forma que optamos por ir nas duas atrações no mesmo dia e ganhar tempo (e economizar combustível) com o deslocamento. É interessante deixar um tempo considerável, ou até o dia todo, para visitar o Space Center. Nós chegamos na abertura e saímos por volta das 15h. Como o Kemah fica aberto até mais tarde da noite, dá tranquilo para fazer os dois no mesmo dia.

Houston Space Center

O Space Center em si não é tão grande, mas muitas atrações são com horários e possuem longas durações, de forma que requer mais tempo para conhecer tudo. Para quem já foi ao Kennedy Space Center, não vai ter grandes surpresas no Houston Space Center.

Houston Space Center

Assim que entramos no centro fomos fazer o tour pelas instalações. Eu já não tinha gostado muito deste mesmo tipo de tour que há no Kennedy Space Center, mas resolvi arriscar. E até que este é melhor. Ainda é longo, uma hora e meia de duração, porém é mais dinâmico. Na verdade, existem dois tours distintos, e o que nós fizemos circulava pelas instalações do Space Center (sem desembarque) e parava em dois lugares onde todos os visitantes desciam:

– no Centro Histórico de Controle de Missões, que podemos ver de perto onde foram monitorados os programas espaciais até 1992;

Houston Space Center

Houston Space Center

Sala de controle

– e no Saturn V at Rocket Park, onde há um grande galpão com o gigantesco foguete Saturn V e vários painéis que contam a história de todas as missões Apollo.

Houston Space Center Houston Space Center Houston Space Center

O outro tour passava pelo Building 9, mas não fizemos. A verdade é que só dá para fazer um deles numa primeira visita, ou vai gastar todo o tempo apenas nos tours. Os trenzinhos partem regularmente, sendo o último às 17:30.

Houston Space CenterNós almoçamos no próprio Space Center, que conta com uma praça de alimentação até grande, mas muitas estações de venda estavam fechadas, de forma que a variedade ficou bem comprometida.

Houston Space Center

A área preferida dos meninos foi a dos Angry Birds, bem voltada para as crianças com jogos eletrônicos e escorregador.

Houston Space Center Houston Space Center Houston Space Center

No Starship Gallery estão as cápsulas da Apollo, Gemini e Mercury, além de uma rocha lunar para tocar e outros artefatos.

Houston Space Center

No The International Space Station há uma apresentação em horários regulares que mostra os altos e baixos da vida no espaço (importante verificar os horários no folder entregue na entrada do parque). O Northrop Grumman Theatre é um cinema com a maior tela do Texas, onde podemos assistir a dois filmes diferentes que passam em horários distintos intercalados (assistimos a um que falava sobre a Estação Espacial Internacional).

Houston Space Center Houston Space Center

O centro conta ainda com outras atrações e muitos, mas muitos artefatos e trajes espaciais expostos. Também podemos passar por um Shuttle e ver como é por dentro. Enfim, entretenimento não falta, especialmente para quem curte essas coisas de espaço.

Houston Space Center Houston Space Center Houston Space Center

Localização: 1601 NASA Pkwy,Houston, Texas, 77058

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 19h

Ingresso: 23.95U$ adultos; 18.95U$ crianças de 4 a 11 anos; para menores de 4 anos a entrada é gratuita; maiores de 65 anos pagam 21.95U$

– O audio tour (com versão diferente para adulto e criança) está disponível em espanhol.

– O estacionamento no local custa 6U$


(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Houston – Onde ficar

Houston Museum of Natural Science

Houston – Children’s Museum

 

Anúncios
Categorias: EUA, Houston, Viajando | Tags: , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Houston – Johnson Space Center

  1. Lilian Gondim

    Thyl, to adorando as dicas do blog! Os seus filhos falam inglês? Vc acha q se a criança não falar muito bem, mesmo assim ela vai curtir o passeio?

    • Oi Lilian! Fico feliz que as dicas estão te ajudando! Meus filhos ainda não dominam o inglês, mas para as crianças isso não foi um problema no JSC. Eles se divertiram muito e conseguiram interagir bem com as atrações, principalmente no espaço Angry Birds. Para o Tour, tinha disponível o aparelho de audio para crianças no idioma espanhol. O vídeo da sala de cinema também é legal, mesmo sem a compreensão do idioma, pois as imagens são incríveis. Espero ter ajudado e fico à disposição! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: