Depois que saímos do Museum District, fomos para Downtown. Como a chuva persistia, acabamos indo direto para o aquário. O Downtown Aquarium é bem pequeno e simples (e diria até sem graça), mas como já estava incluído no CityPASS e a chuva não estava colaborando…
Primeiro nós almoçamos no restaurante do aquário, que tem um clima bem legal, seguindo o estilo do Coral Reef do Epcot, na Disney. Nós só resolvemos comer ali para não ter que ficar rodando atrás de um lugar com toda a água que caía do céu, mas acabamos tendo uma grata surpresa. A comida era muito gostosa e bem servida, e os preços não eram caros. Recomendamos.
Saindo do restaurante, fomos para o aquário propriamente dito. Acontece que quem já visitou aquários como o de Monterey, ou o Georgia Aquarium em Atlanta (ou o que ainda iríamos visitar em Chicago nessa mesma viagem), não consegue achar muita graça no Downtown Aquarium. É bonitinho, até organizado, e traz pequenos aquários reproduzindo habitats diferentes, mas nada de surpreendente.
Ao final, algo que não esperávamos foram os belos tigres brancos. Não me perguntem o que faz um tigre branco num aquário… Acreditem que também me fiz essa mesma pergunta quando os encontrei.
No dia em que fomos estavam permitindo a entrada ao Stingray Reef gratuitamente, mas que é normalmente pago à parte da admissão geral. Nesse tanque cheio de arraias, podemos tocá-las e alimentá-las com peixes vendidos no local.
Na parte externa do aquário, há um pequeno parque de diversão com roda-gigante, carrossel, trenzinho. O ingresso para os brinquedos também é pago separadamente, não incluído na entrada do aquário, nem no CityPASS.
Não consideramos um passeio imperdível em Houston, mas para quem tem o CityPASS e algum tempo livre, vale ao menos uma visitinha rápida, principalmente se estiver com criança. Caso contrário, deixe de lado!
Localização: 410 Bagby Street, Houston, TX 77002
Horário de funcionamento: segunda-quinta e domingo, das 10h às 21h; sexta-sábado, das 10h às 23h.
Ingresso: adulto 11U$; criança U$8; menores de 2 anos não pagam; maiores de 65 anos pagam 10U$
– O aquário conta com um estacionamento no local que custa 7U$.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
Houston Museum of Natural Science
Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir
Memphis – conhecendo Graceland, a casa do Elvis Presley