Houston – Children’s Museum

Próximo ao Museum of Natural Science encontra-se o Museu da Criança de Houston. Dá para ir andando tranquilamente, mas como estava chovendo bastante nesse dia, acabamos pegando o carro. Ao lado do museu tem um estacionamento pago (6U$ por 1 hora, 7U$ por 2, e mais de 3h 8U$), mas nós paramos na rua mesmo (atrás do museu), com parquímetro.

Fachada fofa do museu

Esse museu não é, nem de longe, tão grande como o The Children’s Museum of Indianapolis que visitamos no início da viagem, mas é super legal e garante boas horas de diversão para a criançada.

São três andares, sendo o térreo o maior e principal. No segundo andar está apenas o Tot Spot, que é um parquinho para crianças de até 3 anos.

Houston Chidlren's Museum

Os meninos gostaram muito de brincar no PowerPlay, e gastaram boas doses de energia subindo e descendo os diferentes níveis do brinquedo.

Um dos locais que merece destaque e ocupou boa parte do nosso tempo é o Kidtropolis, que tem uma proposta similar a do Divercity que visitamos em Lima, embora seja muito menor. Se trata de uma pequena cidade para as crianças, com banco, supermercado, restaurante, clínica veterinária, entre outros.

Houston Chidlren's Museum Houston Chidlren's Museum

Para crianças maiores, já em idade escolar, a diversão está garantida no subsolo, na área do Invention Convention. Deixamos por último e foi difícil tirar os meninos dali. Não queriam mais ir embora. Por isso, garanta tempo suficiente para os pequenos construírem, criarem e inventarem.

São várias estações com diferentes materiais (papel, fita adesiva, peças de Lego, hélices, ímãs…) onde as crianças vão criar seus próprios experimentos ou seguir as instruções nos painéis para a construção de objetos que depois serão testados em algumas “engenhocas” espalhadas pelo setor. Por exemplo, os meninos construíram foguetes e depois foram para o local de lançamento vê-los decolar; ou paraquedas que são colocados em tubos de vento e devem flutuar. Enfim, é uma área super legal que estimula a criatividade das crianças.

Houston Chidlren's Museum Houston Chidlren's Museum Houston Chidlren's Museum Houston Chidlren's Museum Houston Chidlren's Museum

Existe ainda uma área externa com a EcoStation e o FlowWork (com água), mas que não visitamos devido à chuva e ao frio.

Houston Chidlren's Museum

Achamos o Children’s Museum of Houston um dos mais interativos que já passamos, que estimula a criança em diversos níveis e com atividades para as diferentes faixas etárias. Sem dúvida, um passeio imperdível com crianças em Houston.

Nosso roteiro dessa viagem de norte a sul dos EUA.

Localização: 1500 Binz, Houston, Tx  77004

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 18h (nas quintas-feiras fica aberto até 20h); domingo das 12h às 18h. O museu fecha nas segundas-feiras.

Ingresso: 9U$ por pessoa acima de 1 ano. Maiores de 65 anos pagam 8U$.

– Nas quintas-feiras, das 17h às 20h a entrada é gratuita.