New Orleans – Preservation Hall (show de Jazz permitido para crianças)

Não dava para ir a New Orleans e não assistir a uma apresentação de Jazz. O objetivo dessa viagem era, também, fazer essa inserção na cultura musical americana, de forma que já havíamos curtido o country em Nashville, passeado em Graceland na casa do rei do rock Elvis Presley, e agora queríamos sentir o Jazz, para em Chicago fechar com o Blues. Uma boa opção para quem está New Orleans com criança é o Preservation Hall. Quando li sobre ele no Blog Colagem, da Luciana Misura, acrescentei imediatamente ao nosso roteiro. E foi uma dica certeira. 🙂

Nós passamos na frente do prédio ainda de tarde, pois já estávamos com receio de ficar no French Quarter com as crianças à noite. Nos informamos dos horários e se crianças ainda eram permitidas. Um senhor muito simpático nos disse que eles costumam ter crianças na plateia e que não havia problema algum, e nos alertou para o que já havíamos percebido, que o melhor era evitar apenas a Bourbon Street com os meninos durante a noite. Sendo assim, resolvemos arriscar e assistir ao show de Jazz no Preservation Hall, e não nos arrependemos.

Fachada do Preservation Hall

Fachada do Preservation Hall

O Preservation Hall tem três apresentações diárias, às 20h, 21h, e 22h. É possível comprar tickets antecipados online e ter os assentos reservados no local. Nós compramos na hora mesmo e, para isso, chegamos cedo à entrada, pois forma fila. Desde às 19h, já havia um pequeno grupo aguardando, o qual foi aumentando consideravelmente depois. O bom de chegar cedo e pegar lugar no início da fila é que o local do show é bem pequeno e com apenas alguns poucos bancos. Parte deles, os mais da frente, são reservados para quem compra o ingresso pela internet. O que sobra é disputado por quem está na fila, mas só alguns pegam um cantinho para sentar, a maioria tem que assistir ao show em pé.

Bem na frente da banda, ficam uns colchonetes no chão e foi onde os meninos sentaram para terem uma vista melhor da apresentação. É o melhor lugar para as crianças.

Preservation Hall show jazz com crianças

O show tem duração de 45 minutos. Fomos na primeira apresentação e o portão só abriu às 20h (mas não deixe para chegar em cima da hora). A apresentação mesmo só começou às 20:15. Você paga o ingresso na hora que entra, ou seja, é pagar, entrar, sentar, e assistir ao show.

Fila no Preservation Hall New Orleans

Fotografias e filmagens não são permitidas durante a apresentação.

Nós gostamos muito e é impossível impedir o corpo de balançar no ritmo da música, mesmo sentado. Basta dar uma olhada nas pessoas em volta que vemos as cabecinhas sacudindo; ou o pezinho para os mais tímidos.

Preservation Hall com crianças Preservation Hall com crianças

Localização: 726 St. Peters St., New Orleans, LA 70116

Horários: shows diários às 20h, 21h e 22h.

Ingressos: no local, custam 15U$ por pessoa (crianças pagam o mesmo valor). Antecipados no site, de 30 a 40U$.


(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Roteiro – Viajando de carro de norte a sul dos EUA (Indianápolis, Nashville, Memphis, New Orleans, Houston, Dallas, Chicago)

Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir

Nashville – o que conhecer na Music City

Memphis – conhecendo Graceland, a casa do Elvis Presley

New Orleans – conhecendo o French Quarter com crianças

 

Anúncios
Categorias: EUA, New Orleans, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: