Indianapolis Motor Speedway e Hall of Fame Museum

Já havíamos conhecido o Daytona International Speedway e nos interessamos por visitar também o Indianapolis Motor Speedway. A diferença entre eles é que no de Indianápolis existe um museu, o Hall of Fame.

Hall of Fame do Indianapolis Motor Speedway

Indianapolis Motor Speedway

A pista oval do Indianapolis Motor Speedway foi aberta em 1909 e possui cerca de 4km, ou melhor, 2.5 milhas. Atualmente, abriga diversos eventos automobilísticos como o MotoGP e uma etapa da Nascar, não esquecendo o Indianapolis 500 ou, como também é conhecida, a Fórmula Indy 500 milhas. De 2000 a 2007, as corridas do Grande Prêmio dos EUA de Formula 1 ocorreram no Motor Speedway.

O passeio começa no prédio do Hall of Fame, que fica no centro da pista. Para acessar o estacionamento gratuito do local é preciso pegar uma entrada que passa por baixo da pista. Num primeiro instante, achamos até que estávamos errados, mas era isso mesmo. Há uma placa indicando, confie nela.

Pista oval do autódromo Indianapolis Motor Speedway

Na recepção do museu pode-se comprar os ingressos separadamente: apenas para visitar o Hall of Fame ou apenas para dar uma volta pela pista; ou pode comprar o combo para ambos. Nós optamos por fazer os dois e recomendamos.

preços do Indianapolis Motor Speedway e Hall of Fame Museum

A volta na pista dura 15 minutinhos, mas é bem legal ter a mesma visão dos pilotos. O passeio é feito em pequenos ônibus que saem da frente do Hall of Fame regularmente. Durante o tour, uma gravação narra um pouco da história do local.

ônibus que faz o tour pela pista oval do Indianapolis Motor Speedway Autódromo Indianapolis Motor SpeedwayPista oval do Indianapolis Motor Speedway

O ônibus faz uma rápida parada sobre a faixa de largada feita de pequenos tijolos, que são originais da pista antes de ser asfaltada. Por isso a pista é muito conhecida nos EUA por The Brickyard. Em nenhum momento chegamos a descer do ônibus.

Linha de largada do Indianapolis Motor Speedway

Yard of Bricks, faixa de tijolos da Victory Lane

Terminada a volta na pista oval, retornamos para o museu e fomos conhecê-lo em detalhes. Nem preciso dizer que os homens (grandes e pequenos) ficaram enlouquecidos, mas o local agrada mesmo a todos sexos e idades, principalmente se curtem automobilismo (ok, confesso que fiquei entediada em pouco tempo).

São dezenas de carros de diferentes épocas, motos, troféus, fotos e vários outros objetos relacionados ao automobilismo.

Carros de corrida no Indianapolis Motor SpeedwayExposição de motos no Hall of Fame Museum do Indianapolis Motor SpeedwayHall of Fame no Indianapolis Motor Speedway

Encontramos o Marmon Wasp que ganhou a corrida inaugural da Indy 500 em 1911, assim como muitos outros campeões (como, por exemplo, o carro de Emerson Fittipaldi de 1989).

Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway

Marmon Wasp

Os brasileiros têm papel de destaque no museu. No ano de 2002, Rubens Barrichello, pilotando pela Ferrari, foi o campeão da prova de Fórmula 1. O piloto de 500 milhas Hélio Castroneves foi um dos poucos a ganhar a corrida nesse autódromo (2001-2002-2009). Um dos pilotos brasileiros mais conhecidos era o Emerson Fittipaldi que ganhou a corrida em 1989 e 1993, sendo que na primeira oportunidade foi o campeão daquela temporada. Ainda em 2013 o campeão da prova foi o brasileiro Tony Kanaan. Todos estão destacados no Hall of Fame.

Emerson Fittipaldi no Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway Indianapolis Motor Speedway e Hall of Fame Museum Indianapolis Motor Speedway e Hall of Fame Museum Indianapolis Motor Speedway e Hall of Fame Museum Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway

A quantidade de artigos expostos impressiona e acabamos tirando muitas e muitas fotos. Levamos 1 hora dentro do Hall of Fame, mas daria para ficar até mais, principalmente para quem é aficionado por carros. 

Exposição de carros no Hall of Fame Museum do Indianapolis Motor Speedway Exposição de carros no Hall of Fame Museum do Indianapolis Motor Speedway Carro de corrida no Indianapolis Motor Speedway Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway Garagem no Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway

Como em Daytona Beach, é possível fazer um tour pelas instalações, no chamado Grounds Tour, com duração de 1h e meia, que percorre a pista oval, o media center, o pódio, a área da garagem e o chamado Gasoline Alley Suites, além de parar na faixa de tijolos (Yard of Bricks), que é a faixa de largada. Esse tour ocorre diariamente em quatro horários (9:30, 11:15, 13:15 e 15h). Nós não fizemos e achamos a volta de 15 minutos da pista bem suficiente para conhecer. Custo do Grounds Tour (já inclui a entrada no Hall of Fame): 25U$ adultos; 10$ crianças de 6 a 15 anos; menores de 5 anos não pagam.

Pódio do autódromo Indianapolis Motor Speedway

Pódio do Indianapolis Motor Speedway

O horário de funcionamento do Hall of Fame é diariamente das 10h às 16h (de Novembro a Fevereiro) ou das 9h às 17h (de Março a Outubro).

A entrada do museu custa 5U$ para os adultos e 3U$ para as crianças (menores de 5 anos não pagam). Para fazer a volta pela pista paga-se 5U$ (adultos) e 3U$ (crianças de 6 a 15 anos).

O Indianapolis Motor Speedway está localizado na 4790 West 16th Street, Indianapolis, IN 46222.

carro de corrida no Hall of Fame no Indianapolis Motor Speedway Carro de corrida no Indianapolis Motor Speedway


 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

The Children’s Museum of Indianapolis, o maior museu da criança do mundo

Passeando por Indianápolis? Dicas de onde ir

Roteiro – Viajando de carro de norte a sul dos EUA (Indianápolis, Nashville, Memphis, New Orleans, Houston, Dallas, Chicago)

Anúncios
Categorias: EUA, Indianápolis, Viajando | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: