Hospedagem em Huaraz (El Tumi)

Em Huaraz, ficamos hospedados no El Tumi, localizado na  Jr. San Martín n. 1121, a 3 quadras da Plaza de Armas. Íamos caminhando até a área central da cidade, onde havia farmácias, restaurantes e lojas. O centro de Huaraz era até bastante movimentado.

Hospedagem em Huaraz, El Tumi

O lobby conta com vários sofás que foram ótimos para o tempo que precisamos esperar até a saída do nosso ônibus no último dia, pois já havíamos feito o check-out de manhã. Há um banheiro que foi super útil para nos prepararmos para a viagem.

IMG_0160

Água e chá de coca de cortesia na recepção.

Hospedagem em Huaraz, El Tumi

Nosso quarto era quádruplo, com quatro camas de solteiro. Era espaçoso e aconchegante. Não havia aquecedor, mas também não chegamos a sentir frio.

IMG_0154 IMG_0155 IMG_0156

O hotel conta com um spa, mas não chegamos a conhecer. Também não sei valores.

O restaurante do El Tumi fica no primeiro andar, ao lado da recepção, e é uma ótima opção para uma refeição sem ter que sair do hotel depois de um longo dia de passeio.

Hospedagem em Huaraz, El Tumi

O café da manhã é servido nesse restaurante. Quando fomos tomar café pela primeira vez, nos entregaram um cardápio com os preços das refeições. Mas acontece que, ao fecharmos o pacote com a agência de viagem, nos foi informado que o café estava incluído. Então fomos questionar na recepção e nos entregaram um voucher para apresentar no restaurante indicando o café da manhã de cortesia. Dessa forma, é importante saber se a reserva é com diária incluída ou não. Se não for, vai pagar pelo que consumir. Se for, é preciso ver na recepção para pegar o tal papel e, nesse caso, o que está incluído na diária é o café americano, ou seja, pão, manteiga, geleia, ovos, suco, café, chá. Tem que fazer o pedido para o garçom, não é sistema de buffet. É bem básico, mas cumpriu bem o objetivo. E se quiser algo a mais, tem no cardápio, é só pedir, e pagar. 😉

Hospedagem em Huaraz, El Tumi

Nós jantamos os outros dias no próprio restaurante. O cansaço quando retornávamos ao fim do dia era grande demais para sair em busca de lugar para comer. Os pratos não eram os mais saborosos que já havíamos experimentado, mas as porções eram bem servidas. Valia pelo facilidade e custo X benefício.

Sendo Huaraz o ponto de apoio para o turismo da região, existe uma rede hoteleira relativamente ampla para o tamanho da cidade. É possível encontrar hotéis desde os mais baratos, estilo albergue, até alguns um pouco mais luxuosos. O El Tumi é um meio termo, um hotel 3 estrelas confortável e com bom preço. Atende bem a expectativa para quem está com família e crianças.

Hospedagem em Huaraz, El Tumi

Terraço do hotel

Huaraz

Vista de Huaraz

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

– Peru com crianças – Cordillera Blanca, Huaraz (dia 1)

– Peru com crianças – Cordillera Blanca, Chavín de Huántar (dia 2)

Anúncios
Categorias: Hotéis, Huaraz, Peru, Viajando | Tags: , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: