Roadtrip Califórnia – Los Angeles (Hollywood e Griffith Park)

Saímos da Paramount depois de um tour maravilhoso e seguimos para conhecer agora Hollywood propriamente dito, ou seja, caminhar pela Hollywood Boulevard. Estacionamos o carro no Hollywood & Highland Shopping e fomos passear pela calçada da fama, vendo as famosas estrelas no chão. Não andamos tudo, porque a avenida é bem grande, tendo mais de 2000 estrelas em mármore com nomes de celebridades do cinema, da tv, do rádio, da música e do teatro. Para ter o nome na Walk of Fame, é preciso ser patrocinado e ter o nome aprovado pela Câmera de Comércio, além de pagar a taxa de instalação num valor de 25.000U$. Não é para qualquer um! Fomos tirando foto de alguns nomes que encontrávamos.

Hollywood, Calçada da Fama, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Calçada da Fama, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Calçada da Fama, Los Angeles, Califórnia

Depois fomos para o Teatro Chinês, o Grauman’s Chinese Theatre, inaugurado em 1927. É possível fazer um tour de 20 minutos pelo interior do teatro, conhecendo sua história. O tour ocorre todos os dias da semana. Nós não fizemos, conhecemos apenas a área externa em frente ao teatro, que é aberta ao público e onde estão as pegadas e autógrafos de estrelas de Hollywood.

Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia

Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia Hollywood, Teatro Chinês, Los Angeles, Califórnia

Ao lado do Teatro Chinês, está o Dolby Theatre, onde ocorre a premiação do Oscar. Nós conhecemos por dentro quando assistimos ao show do Cirque du Soleil, Iris, mas também é possível fazer um tour pelo seu interior, disponível todos os dias das 10:30 às 16h, com saídas a cada 30 minutos.

Hollywood, Dolby Theatre, Los Angeles, Califórnia

Temos ainda ao lado do Teatro Chinês o museu de cera Madame Tussaud’s. Como havíamos conhecido o de NY, não demos prioridade a ele nessa viagem.

Do outro lado da Hollywood Boulevard está o El Capitan Theater, de 1926, onde ocorrem estreias de filmes da Disney.

Hollywood, El Capitan, Los Angeles, Califórnia

Almoçamos no Hollywood & Highland, já que consumo no shopping validava o ticket do estacionamento.

Hollywood

Depois pegamos o carro e seguimos para o Griffith Park, uma grande área natural fora do centro de Los Angeles. Nós não chegamos a circular muito pelo parque, e fomos direto para o Griffith Observatory, de onde temos uma ótima vista da cidade de Los Angeles, um tapetão urbano.

 Griffith Park, Los Angeles Vista de Los Angesloes, Griffith Park

Passeamos pelo museu Hall of Science. Além do museu, existem, no Griffith Observatory, o Planetário e telescópios, mas não chegamos a conhecer.

Do Griffith Park podemos ver a Hollywood Sign, as enormes e famosas letras de HOLLYWOOD no alto da montanha. Mas a vista dali decepcionou. É muito de longe.

Hollywood sign, Griffith Park, Los Angeles

Não satisfeitos com a vista da Hollywood Sign a partir do Griffith Park, colocamos no GPS um endereço que eu tinha ouvido falar (6342 Mulholland Highway, CA 90068). PERFEITO!! Conseguimos chegar bem mais pertinho da placa e deu para tirar ótimas fotos. Durante o deslocamento, até achamos que estávamos errados, porque o caminho vai subindo umas ruazinhas estreitas em uma área bem residencial. Mas é isso mesmo. Siga em frente! Quando avistar a placa pertinho, ainda não pare, até porque não tem onde estacionar já que a rua é muito estreita e com curvas. Continue até ver uma curva mais larga e com espaço para estacionar o carro. A Hollywood Sign está logo ali.

Hollywood sign Hollywood sign, Los Angeles Hollywood sign, Los Angeles

Dali passamos no Hollywood Bowl, um anfiteatro natural que é sede da Filarmônica de Los Angeles. É muito procurado pela população para piqueniques e onde ocorrem diversos shows, além da queima de fogos do 4 de Julho. 

E assim chegou ao fim a nossa Roadtrip pela Califórnia. Nesse dia embarcávamos de volta para o Brasil. Voltamos para pegar nossa bagagem no hotel, fizemos uma última parada num Walmart e rumamos para o Aeroporto. 

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Roadtrip Califórnia – Beverly Hills

Roadtrip Califórnia – Disneyland e California Adventure (no mesmo dia)

Roadtrip Califórnia – Tour pelos estúdios da Warner Bros.

Roadtrip Califórnia – San Francisco (Golden Gate Park, Lombard Street, Pier 39)

Yosemite National Park

Anúncios
Categorias: EUA, Los Angeles, Viajando | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: