Saímos da Paramount depois de um tour maravilhoso e seguimos para conhecer agora Hollywood propriamente dito, ou seja, caminhar pela Hollywood Boulevard. Estacionamos o carro no Hollywood & Highland Shopping e fomos passear pela calçada da fama, vendo as famosas estrelas no chão. Não andamos tudo, porque a avenida é bem grande, tendo mais de 2000 estrelas em mármore com nomes de celebridades do cinema, da tv, do rádio, da música e do teatro. Para ter o nome na Walk of Fame, é preciso ser patrocinado e ter o nome aprovado pela Câmera de Comércio, além de pagar a taxa de instalação num valor de 25.000U$. Não é para qualquer um! Fomos tirando foto de alguns nomes que encontrávamos.
Depois fomos para o Teatro Chinês, o Grauman’s Chinese Theatre, inaugurado em 1927. É possível fazer um tour de 20 minutos pelo interior do teatro, conhecendo sua história. O tour ocorre todos os dias da semana. Nós não fizemos, conhecemos apenas a área externa em frente ao teatro, que é aberta ao público e onde estão as pegadas e autógrafos de estrelas de Hollywood.
Ao lado do Teatro Chinês, está o Dolby Theatre, onde ocorre a premiação do Oscar. Nós conhecemos por dentro quando assistimos ao show do Cirque du Soleil, Iris, mas também é possível fazer um tour pelo seu interior, disponível todos os dias das 10:30 às 16h, com saídas a cada 30 minutos.
Temos ainda ao lado do Teatro Chinês o museu de cera Madame Tussaud’s. Como havíamos conhecido o de NY, não demos prioridade a ele nessa viagem.
Do outro lado da Hollywood Boulevard está o El Capitan Theater, de 1926, onde ocorrem estreias de filmes da Disney.
Almoçamos no Hollywood & Highland, já que consumo no shopping validava o ticket do estacionamento.
Depois pegamos o carro e seguimos para o Griffith Park, uma grande área natural fora do centro de Los Angeles. Nós não chegamos a circular muito pelo parque, e fomos direto para o Griffith Observatory, de onde temos uma ótima vista da cidade de Los Angeles, um tapetão urbano.
Passeamos pelo museu Hall of Science. Além do museu, existem, no Griffith Observatory, o Planetário e telescópios, mas não chegamos a conhecer.
Do Griffith Park podemos ver a Hollywood Sign, as enormes e famosas letras de HOLLYWOOD no alto da montanha. Mas a vista dali decepcionou. É muito de longe.
Não satisfeitos com a vista da Hollywood Sign a partir do Griffith Park, colocamos no GPS um endereço que eu tinha ouvido falar (6342 Mulholland Highway, CA 90068). PERFEITO!! Conseguimos chegar bem mais pertinho da placa e deu para tirar ótimas fotos. Durante o deslocamento, até achamos que estávamos errados, porque o caminho vai subindo umas ruazinhas estreitas em uma área bem residencial. Mas é isso mesmo. Siga em frente! Quando avistar a placa pertinho, ainda não pare, até porque não tem onde estacionar já que a rua é muito estreita e com curvas. Continue até ver uma curva mais larga e com espaço para estacionar o carro. A Hollywood Sign está logo ali.
Dali passamos no Hollywood Bowl, um anfiteatro natural que é sede da Filarmônica de Los Angeles. É muito procurado pela população para piqueniques e onde ocorrem diversos shows, além da queima de fogos do 4 de Julho.
E assim chegou ao fim a nossa Roadtrip pela Califórnia. Nesse dia embarcávamos de volta para o Brasil. Voltamos para pegar nossa bagagem no hotel, fizemos uma última parada num Walmart e rumamos para o Aeroporto.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
Roadtrip Califórnia – Beverly Hills
Roadtrip Califórnia – Disneyland e California Adventure (no mesmo dia)
Roadtrip Califórnia – Tour pelos estúdios da Warner Bros.
Roadtrip Califórnia – San Francisco (Golden Gate Park, Lombard Street, Pier 39)