Cadê as resenhas do Viajando com Palavras? Esclarecimento…

Licença por Creative Commons CC0 Public Domain (pixapay)

Licença por Creative Commons CC0 Public Domain  (pixapay)

 

Em resposta a alguns emails e mensagens recebidas, senti a necessidade de explicar o rumo do Viajando com Palavras.

Quem nos acompanha desde o início, sabe que o blog surgiu como um passatempo, quando me propus a fazer um cantinho especial das três coisas que gostava de fazer como lazer: ler viajar escrever. No primeiro ano, foi mais fácil seguir essa meta, estava numa cidade que me permitia ter mais tempo livre e num trabalho que não exigia grande demanda. Posteriormente, a vida voltou a agitação normal e as horas passaram a ser um borrão, ao mesmo tempo em que o blog conquistou um espaço mais sério nas minhas responsabilidades diárias. Não queria abandoná-lo, não queria fazê-lo de qualquer jeito, não queria que ele virasse um estorvo. Continuei a me dedicar da melhor forma que podia, totalmente como hobby.

Mas é uma coisa engraçada isso de blogar, é meio viciante. Depois que começa e pega o gosto, fica difícil parar. O objetivo não mudou, continua sendo trazer nossas experiências de viagens em família que possam ajudar outras famílias nas suas próprias viagens. Continua sendo uma forma de diário das nossas aventuras, inclusive como meio de recordação para nossos filhos, a fim de completar as lacunas de suas memórias, relembrando todos os momentos maravilhosos que vivemos juntos. A parte “VIAJANDO” do blog segue firme e forte.

Também continua sendo uma forma de praticar a escrita, mesmo que seja nos relatos das viagens, já que a parte “ESCREVENDO” foi retirada do Menu faz um bom tempo. Por quê? Afinal também era um dos objetivos iniciais do blog, certo? Sim, mas apenas porque, no princípio, achei que me sentiria bem expondo as minhas “viagens na batatinha” (como costumo chamar), deixando-as em aberto para o mundo ver. Só que não foi bem assim. É complicado! Não sou escritora, nem jornalista, não estudei Letras e não tenho qualquer conhecimento ou estudo em escrita; sou de uma área completamente diferente e apenas uma leiga que gosta de brincar com as palavras sobre o papel. Quando era aquela coisa de só mamãe e papai lendo o blog, tranquilo. Porém tudo cresceu muito além do que eu podia imaginar e/ou esperar. Podemos ser um blog pequeno, mas se eu for pensar na quantidade de leitores do Viajando com Palavras, em vez de estar aqui escrevendo, estaria enfiando a cara debaixo do travesseiro de tanta vergonha. Então melhor continuar pensando que só mamãe lê e fica tudo certo. Bom, “tudo certo” ao menos no que diz respeito às viagens. Porque quanto às viagens na batatinha… ah, essas aí acabavam gerando muita ansiedade apenas por saber que outras pessoas as leriam e isso não estava me fazendo bem, o que não era o objetivo do blog. Ele não deveria se tornar algo negativo para mim. E foi esse o motivo de ter parado a publicação dos textos.

Entretanto, não gostaria de ter deixado de lado também a parte do LENDO, pois desejo que o Viajando com Palavras continue a ser um lugar de estímulo à leitura através das resenhas. Infelizmente, é o que está em desfalque, sendo o motivo pelo qual realmente escrevo esse esclarecimento. Dentre todas as pessoas que nos acompanham, uma boa parcela nos visita atrás de sugestões de leitura, em busca de resenhas. A essas pessoas que me dirijo agora e peço desculpa, pois não tenho conseguido dar andamento a essa parte do blog. Os motivos são vários, como o fluxo de leituras que é intensa e fica difícil acompanhar. Não tenho interesse em escrever meia dúzia de bobagens sobre um livro e postar como resenha. Por isso, o blog acabou se concentrando mais nos relatos de viagem. Isso significa que passou a ser apenas um blog de viagem? Não! As resenhas continuam no Viajando com Palavras e o espaço para postá-las se mantém em aberto. Embora sempre tenham me dito que um blog deve ter um nicho específico, eu não ligo. Fiz o Viajando com Palavras para compartilhar aquilo que gostava de fazer. Portanto, sempre que conseguir, terei o espaço aberto para postar resenhas. E se, de repente, aparecer alguém que goste de ler e escrever e queira trazer mais resenhas e dicas de leitura para nós, será bem-vindo. Alguns amigos já estão cansados de me ouvir cantando-os descaradamente para isso (desculpem, amigos 😉 ), mas sou consciente de que é complicado dispor de tempo, ainda mais sem ser uma coisa mais profissional e, portanto, sem retorno. Sei bem as horas que me ocupam para preparar cada post com todo carinho e respeito com quem vai ler, sejam duas pessoas (oi, pai e mãe), sejam milhares de desconhecidos.

Vamos ver o que o destino nos reserva, se as resenhas conseguem voltar a aparecer, se surge algum leitor voraz de livros variados para compartilhar conosco suas leituras através de resenhas, se o blog realmente passa a ser apenas de viagens (ainda bem que o nome do blog serve para os dois lados!), ou mesmo se ele terá vida além desse ano (pois é!). Realmente não sei o dia de amanhã.

Para concluir, agradeço a todos pela compreensão, carinho e companhia aqui no Viajando com Palavras.

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: