Parque de las Leyendas, mais do que um zoológico em Lima

Lima possui dois zoológicos, o Huachipa, cerca de 45 minutos de Miraflores, e o Parque de las Leyendas, localizado no bairro de San Miguel (Av. Parque de Las Leyendas, 580). Nós não chegamos a conhecer o Huachipa, mas o blog Cup of Things tem um ótimo post sobre ele.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Parque de las Leyendas

Aproveitamos um dia de domingo e fomos visitar o Parque de las Leyendas. Um erro! Não o passeio, mas o dia escolhido para ele. Parece que é um programa bem procurado pela população local, nem tanto pelos turistas. Pagando apenas 10 soles por adulto e 5 soles por criança, as pessoas dispõem de um amplo espaço para lazer, podendo passar o dia todo com a família, curtindo os animais, jogando bola no gramado, brincando nos playgrounds, fazendo piquenique… Ou seja, um típico programa familiar de domingo… e parque absolutamente lotado. Quando digo lotado, é lotado mesmo! Em alguns lugares, mal dava para caminhar. Por isso, não recomendo a visita aos domingos, talvez nem nos sábados. Para quem está viajando, se puder, vá num dia de semana, pois meus filhos retornaram outra vez em passeio da escola durante a semana e estava bem mais tranquilo.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Programa de domingo das famílias locais

O local como um todo é bem legal, sendo uma boa opção de passeio com criança em Lima. Por outro lado, achamos mal conservado. Não sei se foi o dia em que fomos e o grande aglomerado de pessoas, mas estava tudo muito sujo, cheio de lixo no chão. Ficamos revoltados ao ver pessoas jogando comida para os animais. Isso é uma regra básica super importante em qualquer zoológico: NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS. Uma comida inadequada pode ser suficiente para matá-los. E até batata Ruffles vimos sendo atirada para o urso. Ainda bem que um segurança interveio nesse absurdo.

Falando do parque propriamente dito, o local é grande e repleto de animais. Uau! Não ajudei muito com essa informação, né? Acontece que, na verdade, o Parque de las Leyendas é mais que um zoológico, já que também há um Jardim Botânico e alguns sítios arqueológicos, as Huacas, além de um museu, o Museo de Sitio “Ernst W. Middendorf”.

Huacas espalhadas pelo Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Huacas espalhadas pelo Parque

A parte da zoologia está divida em quatro áreas de acordo com os animais encontrados: Zona Costa, Zona Sierra, Zona Selva, Zona Internacional. Em cada uma, há uma reprodução do ambiente natural. Aqui fica uma dica, vá com sapato de fácil limpeza porque na Zona Selva ele sairá marrom, já que o piso é todo de terra.

Zona Selva do Zoológico. Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Zona Selva do Zoológico.

Os animais encontrados são os mais diversos, sendo um prato cheio para quem gosta de zoológico. Eu confesso que me sinto um pouco deprimida quando vou a um, mas acaba sendo um bom passeio com crianças.

Parque de las Leyendas, Lima Parque de las Leyendas, Lima Parque de las Leyendas, Lima, Peru Parque de las Leyendas, Lima Parque de las Leyendas, Lima, PeruParque de las Leyendas, Lima

Há também um aquário onde ocorre uma apresentação com leões marinhos, mas a fila estava grande e nem fomos.

O chamado Felinario é enorme e recomendo passar com calma por lá.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Existe ainda uma ampla área com brinquedos, mas estava absolutamente lotado que não dava nem para cogitar se aventurar por ali. Claro que as crianças ficaram arrasadas. Não sei como é o funcionamento, se é pago, quais valores, simplesmente porque não consegui nem chegar perto para investigar. Vou ficar devendo!

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Área de brinquedos um “pouquinho” cheia

Mas, para espantar a tristeza dos meninos, eles se esbaldaram numa outra área de playground. Vários brinquedos de plásticos faziam a diversão da garotada.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

O parque conta ainda com um lago recreativo onde é possível passear de pedalinho.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

De forma geral, o lugar é bem estruturado e garante um passeio divertido. Se tivesse menos cheio, teríamos aproveitado muito mais, afinal, em alguns locais, não conseguíamos nem chegar perto do vidro para olhar os animais.

Parque de las Leyendas, Lima, Peru

Impossível!

O Parque de las Leyendas funciona diariamente das 9 às 17:30. Fomos de táxi saindo de Miraflores e pagamos 30 soles (ida e volta).

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Sítio Arqueológico Huaca Pucllana em Lima

Passeio em ônibus turístico pelo Centro Histórico de Lima (com visita ao Convento San Francisco e suas catacumbas)

Circuito Mágico de las Aguas no Parque de la Reserva em Lima

Distrito de Barranco em Lima

Sítio Arqueológico Huaca Huallamarca em Lima

Anúncios
Categorias: Lima, Peru, Viajando | Tags: , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Parque de las Leyendas, mais do que um zoológico em Lima

  1. Olá! nooooossa, quanta gente! Realmente, é melhor ir em um dia de semana. Vou até “pegar” esta sua dica e incluir no post que fiz hoje, porque nós fomos dia de semana e foi maravilhoso, vazio. Agora, a falta de educação das pessoas no que se refere ao lixo, uma vergonha. Triste isso, né?
    Bom, te espero para nos conhecer também. beijinho, Tati

    • Oi Tati, foi quase insuportável mesmo de tanta gente. E não era nenhum dia especial, nenhum feriado, ou coisa do tipo. Não tenho como dizer se é sempre assim aos fins de semana, mas melhor já avisar quem vai para essa possibilidade, né? Pena que não tivemos a oportunidade de voltar num dia de semana, mas a escola fez um passeio com os meninos numa sexta-feira e eles disseram que estava muito melhor do que quando fomos e que conseguiram brincar e ver os animais. Adorei seu blog. Suas fotos são maravilhosas. Queria ter olho para fazer fotos legais assim. kkkk Obrigada pela visita. Bjs. Thyl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: