Roadtrip Califórnia – 17 Mile Drive e Carmel

– 17 Mile Drive

Saímos da Cannery Row em Monterey e seguimos para a 17 Mile Drive em direção a Carmel. Recomendo muitíssimo fazer essa estrada. A pista é estreita e com curvas, mas o passeio é para ser feito devagar, apreciando a vista em cada parada. Ela passa por dentro de um condomínio fechado repleto de mansões e campos de golfe, uma vidinha bem mais ou menos. Na entrada, há uma guarita onde devemos pagar uma taxa para ter acesso à 17 Mile Drive. Na época em que fomos era 10U$ e recebíamos um mapa com os pontos de parada.

17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

É possível fazer uma volta completa no percurso, mas como já tínhamos enfrentado muitos atrasos naquele dia, tivemos que fazer o passeio mais rápido antes que escurecesse. Por isso, não seguimos para o lado que passa mais por campos de golfe, e fomos direto em busca do litoral, das praias.

Mapa 17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

Mapa 17 Mile Drive

O ponto de parada 1 é o Spanish Bay, de onde se tem uma boa vista de Monterey. Em seguida, o número 2 é Huckleberry Hill, uma colina com abundância de uma frutinha chamada huckleberry. O 3 é um campo de golfe, o Poppy Hills Golf Course.

17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

Mas nossa primeira parada foi mesmo no Spanish Bay (5 no mapa), uma praia muito utilizada para piqueniques.

Em seguida, paramos no Point Joe (7), local onde muitos marinheiros bateram nas rochas por acharem que ali era a entrada para a Monterey Bay.

O China Rock, número 8, é uma praia que recebeu esse nome em homenagem aos chineses que se estabeleceram ali no final de 1800. O Bird Rock (10) é uma rocha habitada por diversas aves, além de focas e leões marinhos.

17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

No 13 temos o Fanshell Overlook, uma praia de areia branquinha; e no Cypress Point Lookout, uma vista incrível do Pacífico.

O número 16 era o mais esperado. Já havia visto essa imagem em diversas fotos e estava louca para ver com meus próprios olhos. E as fotos não fazem justiça à beleza daquele lugar ao vivo e a cores. Estamos falando do The Lone Cypress, uma árvore de 250 anos considerado um símbolo da Califórnia e de Pebble Beach.

The Lone Cypress, 17 Mile Drive, Carmel, Califórnia The Lone Cypress, 17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

O The Ghost Tree (17) é uma árvore que tem uma silhueta sinistra, e o Pescadero Point (18), uma vista maravilhosa.

The Lone Cypress, 17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

Não chegamos a conhecer o The Lodge at Pebble Beach porque já estava escurecendo e seguimos para procurar nosso hotel em Carmel, o Tickle Pink, que falamos nesse post.

17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

O ideal é ter, no mínimo, umas 3 horas para percorrer a 17 Mile Drive, já que vamos parando, descendo do carro, curtindo a paisagem e tirando fotos. A estrada em si é a atração e não apenas uma ligação entre Monterey e Carmel. Outras fotos:

17 Mile Drive, Carmel, Califórnia  17 Mile Drive, Carmel, Califórnia  17 Mile Drive, Carmel, Califórnia

– Carmel

Carmel parece cidade de boneca. Não tem como não se encantar. Nós passamos pelas ruas da cidade de carro, mas só paramos na Ocean Avenue, a principal avenida de Carmel, onde podemos encontrar lojas, restaurantes, sorveterias e galerias de arte. O ideal é parar o carro e sair caminhando pelas calçadas pitorescas. Ao final da avenida, está a Carmel Beach. A cidade é pequena, mas muito fofa e acolhedora.