Roadtrip Califórnia – San Francisco (passagem por Napa Valley e Alcatraz Night Tour)

Falamos da nossa passagem pelo Yosemite e, agora dando continuidade aos relatos, saímos de Mariposa em direção a San Francisco. Nossa ideia era irmos direto para SF, mas a viagem foi mais rápida do que esperávamos e íamos chegar muito cedo. Então fizemos uma adaptação que não estava prevista no roteiro e mudamos o percurso, seguindo para o Vale do Napa. No caminho, fomos acompanhando um pouco mais da diversidade da Califórnia, vendo as mudanças de paisagens, as plantações de milho e de laranja, e as fazendas com seus fenos, além das tradicionais caixinhas de correio.

Roadtrip Califórnia Roadtrip Califórnia Roadtrip Califórnia Roadtrip Califórnia

Até que chegamos aos parreirais. Por todos os lados, uvas e mais uvas. Paramos num centro de visitantes e pegamos um mapa com as principais vinícolas e escolhemos uma para conhecer. No caminho, paramos o carro e tiramos fotos nos parreirais. É uma região linda e eu queria muito fazer o passeio de trem, o Napa Valley Wine Train, mas ficou para próxima.

Napa Valley Napa Valley Napa Valley Napa Valley Napa Valley Napa Valley

Depois dessa esticada não planejada e de uma rápida exploração da região, voltamos em direção a San Francisco. O melhor era que agora, com o novo caminho, iríamos chegar passando direto pela Golden Gate. Quando avistei aquele monstro vermelho, meu coração já disparou. Ela é ainda mais incrível vista assim de pertinho, enorme e com seu vermelhão. Graças ao GPS, chegamos fácil ao hotel, que ficava próximo ao Civic Center, o Inn at the Opera (falamos do hotel nesse post).

San Francisco, Golden Gate San Francisco, atravessando a Golden Gate

Após devolver o carro na Alamo da O’ferrel Street, seguimos caminhando para Union Square e fomos almoçar no The CheeseCake Factory da Macy’s.

Union Square, San Francisco, Califórnia

Union Square

San Francisco, Califórnia

Como tínhamos reserva para o Tour Noturno do Alcatraz às 18:45 neste dia, já fomos nos direcionando para região do Pier. Compramos o passe de três dias do Muni e usei muito o site HopStop para identificar onde pegávamos os ônibus que precisávamos. E deu certo praticamente todas as vezes, com uma pequena exceção que vou explicar depois.

Para garantir o passeio por Alcatraz, é super recomendado comprar os tickets antecipados, diretamente com o site da Alcatraz Cruises. É comum os ingressos se esgotarem muitos dias antes, então, quem está planejando uma viagem para San Francisco, é bom verificar logo se não é época de muita procura para garantir o quanto antes o tour por Alcatraz. Nós optamos pelo Night Tour, que é mais completo que os demais, já que existem algumas apresentações durante a noite, como a demonstração da abertura e fechamento das celas da prisão. Além disso, a possibilidade de assistir ao pôr do sol do barco é incrível. Fora que estar em Alcatraz à noite dá um clima diferente, meio assustador até. O tour tem uma duração aproximada de 2 horas e meia, mas cada um pode ficar o tempo que desejar e pegar os barcos de retorno em qualquer um dos horários. No caso do tour noturno, há dois horários para retornar, o de 20:40 e de 21:25.

A ilha de Alcatraz, San Francisco, Califórnia

A ilha de Alcatraz

O embarque para Alcatraz ocorre no Pier 33. A pessoa que comprar os ingressos online precisa estar com uma Identidade com foto, além do ticket impresso. É importante levar agasalho porque faz um vento frio no barco e na ilha. 

San Francisco, Califórnia San Francisco, Califórnia

O tour é self-guided, ou seja, pegamos uns fones, tradução em Português disponível, e seguimos nosso tour por conta própria, parando em cada ponto indicado no áudio e ouvindo as explicações. Não pensei que fosse gostar tanto. Imaginar como era ali dentro, entrar nas celas e ter uma vista linda da iluminada San Francisco à noite… Valeu muito a pena!

Alcatraz, San Francisco, Califórnia San Francisco Alcatraz, San Francisco, Califórnia Alcatraz, San Francisco, Califórnia Alcatraz, San Francisco, Califórnia Alcatraz, San Francisco, Califórnia San Francisco Alcatraz, San Francisco, Califórnia

Visitamos também o hospital do presídio e assistimos a uma apresentação do abrir e fechar das grades das celas.

Alcatraz, San Francisco, Califórnia San Francisco Alcatraz, San Francisco, Califórnia

Pegamos o último barco de volta ao píer e saímos caminhando até o Pier 39. Tivemos uma surpresa ao ver que ainda não eram nem 22h e o local já estava bem deserto. Fomos tentar jantar no Bubba Gump e já estava fechando. Como assim? Região turística fechando às 22h? Fomos, então, ao Hard Rock, que funcionava até 23h e foi onde jantamos. A ideia era voltar de ônibus para o hotel, mas confesso que, pelo deserto que estava, fiquei com medo e resolvemos pegar um táxi que nos deixou na porta do hotel. No dia seguinte, conheceríamos mais de San Francisco.

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Death Valley National Park, Califórnia (Vale da Morte)

 Mammoth Lakes e Mono Lake, Califórnia

Las Vegas (Parte 1) – Informações gerais

Las Vegas (Parte 2) – Hotéis & Cassinos

Las Vegas (parte 3) – Onde Comprar em Las Vegas

Anúncios
Categorias: EUA, San Francisco, Viajando | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: