Em Cusco ficamos hospedados no hostel Los Áticos, um hotel simples e familiar localizado na Calle Quera, 253. A localização exata é na verdade em uma viela, onde não passa carro. O ponto negativo é a chegada e saída com a bagagem, já que temos que caminhar alguns metros do hotel até a Rua Quera propriamente dita, onde há tráfego constante apesar de ser uma rua estreita e com pouco lugar para estacionar. O embarque e desembarque pode ser meio que um transtorno, principalmente se estiver com muitas malas.
O Los Áticos parecia um hotel no Brasil, de tanto brasileiro que havia ali. Praticamente só vi hóspede falando português. Com certeza o fator determinante para isso era o fato de ficar bem localizado, a uma curta caminhada da Plaza de Armas, bem no Centro Histórico de Cusco, além de ter um preço muito bom.
O hostel é limpo, e atende bem as necessidades. Não tem nada de luxo, é básico e simples. O quarto era muito amplo e equipado com geladeira e micro-ondas.
O banheiro tinha água aquecida, mas nada de secador de cabelos. Como a voltagem em Cusco é 220Volts, não pude usar meu secador e, como o frio era intenso à noite nesse período, tive que comprar um porque o hotel não tinha para oferecer aos hóspedes.
Outro fator negativo, como ocorreu no hotel em Arequipa, foi a falta de um aquecedor no quarto. Durante a noite estava fazendo muito frio e, apesar de as cobertas serem suficientes para aquecer, na hora de levantar era um sofrimento.
Ofereciam um café da manhã de cortesia com suco, café, leite, pão, margarina, geleia, queijo, presunto, frutas.
Para quem quer uma hospedagem barata, próximo aos principais pontos turísticos de Cusco e não exige luxos, o Los Áticos pode ser uma boa opção.
_______________________________________
Posts relacionados:
Roteiro – 9 dias no Peru com crianças (Arequipa, Puno, Cusco, Machu Picchu)
Peru com crianças – Arequipa (Monastério de Santa Catalina)
Hospedagem em Arequipa (Las Torres de Ugarte)
Hospedagem em Puno (San Antonio Suites)
Divercity, uma cidade divertida para crianças em Lima