Divercity, uma cidade divertida para crianças em Lima

Quem visita Lima com crianças não pode deixar de ir ao Divercity, uma minicidade onde as crianças podem exercer diversas profissões, ir ao banco, ir à academia, entre tantas outras atividades que garantem horas e mais horas de muita brincadeira.

Divercity, Lima com crianças, Peru

Divercity em outras cidades como Bogotá, Medelin, Barranquilla, Guatemala. Em Lima, fica no segundo piso do Shopping Jockey Plaza, localizado na Avenida Javier Prado.

O Divercity funciona em sistema de turnos. Pode-se entrar no parque no primeiro turno, que começa às 9:30, e permanecer na “cidade” até às 14:30. Ou deixar a diversão para a tarde, começando às 16h e indo até 20h (de terça a quinta) ou até 21h (de sexta a domingo e feriado). Pode parecer muito tempo para ficar num parquinho infantil, mas acreditem, é pouco. Acaba sendo impossível para os pequenos participarem de todas as atividades oferecidas no Divercity em apenas uma visita.

Interior do Divercity, Lima com crianças, Peru

Interior do Divercity

Apenas maiores de 7 anos podem entrar desacompanhados de pais ou responsáveis. Na entrada, ao comprar os ingressos, colocam uma pulseira eletrônica no pulso de todos que vão ingressar na cidade (crianças e adultos) e um adulto é escolhido como chefe do grupo, ou seja, é o responsável pelas crianças do seu grupo. Nesse momento também entregam um “cheque” de 200 divis, a moeda da cidade, para cada criança. Dentro da cidade, a criança deve ir ao banco para trocar seu cheque por cédulas e receber um cartão de crédito. É tudo muito realista e faz com que a garotada entre num mundo paralelo super divertido.

Indo ao Banco Divercity, Lima com crianças, Peru

Criançada indo ao Banco. Os pais só observam do lado de fora pelo vidro.

Assim que entramos, a fila para o banco estava muito grande (mas fomos num domingo de feriadão. Retornamos outra vez num sábado e estava bem mais tranquilo), então guardamos os cheques e os meninos foram trabalhar para ganharem mais dinheiro. Não pense que aqui vai ter diversão pros pais. A cidade é para os pequenos. Apenas eles entram nas atrações, apenas eles entram no banco para resolverem os seus problemas financeiros, apenas eles trabalham, mas não são apenas eles que se divertem, porque os pais bobos ficam que nem doidos buscando brechas nas janelas de vidro para conseguir uma foto que seja, ou correndo atrás do carro do bombeiro, ou da ambulância, ou onde quer que seu filhote esteja trabalhando no momento.

Divercity, Lima com crianças, Peru

Trabalhando no Hospital

Divercity, Lima com crianças, Peru

E agora de radialistas

Mas existe uma área no segundo andar, próximo aos salões de festas de aniversário, que é destinada aos pais, onde encontramos salas de leitura e de relaxamento com televisão onde era exibido um filme. Acontece que não se consegue parar muito ali, principalmente quem está com criança pequena. Os tempos em cada atividade são até longos, e depois que a criança entra na estação, pode ficar até 20 minutos lá dentro (na entrada de cada estação tem um relógio indicando o tempo da atividade, o qual vai regredindo para indicar o tempo que falta para acabar). Seria até um tempo considerável para os pais, mas acabamos querendo acompanhar os filhos, tirar fotos e curtir com eles da forma que der.

Área para os pais Divercity, Lima com crianças, Peru

Área para os pais

Divercity, Lima com crianças, Peru

Relógios na entrada. O tempo total de 20 minutos nessa estação (esse tempo varia). Os outros mostram grupos que já começaram e quanto tempo falta para acabar.

Deixa explicar melhor como a coisa funciona. A cidade, que nada mais é que um espaço que reproduz uma pequena cidade real, tem várias casas (estações) que dizem respeito a uma estrutura equivalente da cidade na vida real. Por exemplo, encontramos hospital, mercado, veterinária, bombeiro, estação de rádio e de televisão, cabeleireiro, e mais uma infinidade de lugares. São cerca de 50 estações. Em algumas delas, as crianças trabalham e ganham dinheiro após o período (de 15 a 20 minutos, normalmente, em cada uma). Em outras, como academia de ginástica, estádio de futebol, discoteca, autoescola, muro de escalada, elas precisam pagar um valor em divis para usufruir. Bem como ocorre na nossa realidade. A dinâmica é muito interessante e os pequenos se sentem numa cidade como se adultos fossem.

Laboratório Divercity, Lima com crianças, Peru

Laboratório

Cabeleireiro Divercity, Lima com crianças, Peru

Cabeleireiro

Autoescola Divercity, Lima com crianças, Peru

Autoescola

Biblioteca Divercity, Lima com crianças, Peru

Biblioteca

Com o cartão de crédito recebido no banco, pode-se retirar dinheiro nos caixas eletrônicos espalhados pela cidade. Ao final do período, as crianças podem voltar ao banco com o dinheiro recebido pelos trabalhos e realizar o depósito no cartão, fazendo uma economia para outro dia que retornar ao Divercity. O cartão não precisa ser devolvido, fica com a criança.

Cartão do Banco Divercity, Lima com crianças, Peru

Cartão do Banco

Caixa Eletrônico Divercity, Lima com crianças, Peru

Caixa Eletrônico

Além disso, podem se registrar para retirar uma carteira de identidade, que é exigida caso queiram passar pela autoescola para retirar uma carteira de motorista. E recebem os cartões com o nome e a foto deles. Tudo muito perfeito!

DNI e Habilitação Divercity, Lima com crianças, Peru

DNI e Habilitação

Quem nunca brincou de ser adulto quando criança? Pois é. Então imagina como o Divercity não faz sucesso com a garotada. Os meninos nem perceberam as cinco horas que ficamos ali dentro. Enquanto eu e o marido já estávamos cansados e com as pernas doendo, eles não queriam ir embora. Sem dúvida é imperdível para quem está em Lima com crianças.

Trabalharam no Corpo de Bombeiros Divercity, Lima com crianças, Peru

Trabalharam no Corpo de Bombeiros

Divercity, Lima com crianças, Peru

Alguns carros circulam pela cidade, como o caminhão do bombeiro, a ambulância, o caminhão de gás…

Divercity, Lima com crianças, Peru

Apagando incêndio no trabalho

Trabalhando no supermercado Divercity, Lima com crianças, Peru

Trabalhando no supermercado

Fazendo compras na minicidade Divercity, Lima com crianças, Peru

Fazendo compras na minicidade

O ônibus do Divercity, Lima com crianças, Peru

O ônibus do Divercity

Não é permitido entrar com comida, mas há opções de alimentação dentro do Divercity que conta com uma cafeteria e uma pequena praça de alimentação.

Praça de Alimentação Divercity, Lima com crianças, Peru

Praça de Alimentação

O valor do ingresso custa 45 soles para crianças e 20 soles para adultos (de segunda a quinta no segundo turno os valores são 35 soles crianças e 15 adultos). Crianças menores de 3 anos não pagam.

Após a brincadeira (ou antes), ainda vale um passeio pelo belo Shopping Jockey Plaza.

Jockey Plaza, Lima, Peru

Jockey Plaza

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)

_______________________________________

Posts relacionados:

 Como foi viajar pelo Peru com crianças?

Peru com crianças – viajando de ônibus (Cruz del Sur e Oltursa)

Peru com crianças – Arequipa (Monastério de Santa Catalina)

Peru com criança – Lago Titicaca (tour pelas ilhas Uros e Taquile)

 
Anúncios
Categorias: Lima, Peru, Viajando | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: