Viagem de Miami a Key West (Overseas Highway)

Uma boa opção para quem vai a Miami é esticar até Key West numa viagem de 260 Km. Só o deslocamento através da Overseas Highway  já é um passeio maravilhoso com paisagens lindas e pontes que avançam sobre o oceano.

À caminho de Key West

À caminho de Key West

Overseas Hwy, Key West, Flórida

Overseas Hwy

Key West, Flórida

Só a viagem já é um passeio

A estrada é estreita, nada daquelas grandes Highways com várias faixas. Apenas mão e contramão. Logo, o deslocamento acaba sendo mais lento, porque lá o povo não sai correndo que nem louco, muito menos fazendo ultrapassagens desnecessárias. E o objetivo não é chegar rápido, e sim ir curtindo, fazendo a viagem devagar, parando em alguns pontos para observar a beleza natural daquele lugar (mesmo que não se pare nas outras Keys até chegar em Key West). Nós levamos mais de 4 horas na ida, até porque paramos em Bahia Honda. Mesmo na volta, que fizemos direto, não levamos menos tempo, pois pegamos um fluxo mais intenso.

Nossa viagem foi de dois dias, um no deslocamento de ida com algumas paradas no caminho, chegando a Key West no fim da tarde e ainda dando para curtir algumas praias e o pôr do sol em Mallory Square. No dia seguinte passamos a manhã em Key West e voltamos para Miami depois do almoço, por volta das 15:00. Daria para ficar mais um dia, com dois pernoites em Key West, se tivesse interesse em aproveitar mais dos esportes náuticos ou fazer um dos passeios de barco.

Estrada para Key West, Flórida

Alguns pontos de parada nas extremidades das pontes

Uma das inúmeras pontes que conectam as Florida Keys

Uma das inúmeras pontes que conectam as Florida Keys

Deslocamento para Key West, Flórida

Deslocamento para Key West

No caminho, passa-se por outras ilhas da chamada Florida Keys. Nós não chegamos a parar em nenhuma, mas existem diversas atrações no caminho para quem se interessar. A primeira ilha é a Key Largo, a maior do arquipélago, onde é possível fazer mergulho no John Pennekamp Coral Reef State Park, ou ter encontro com golfinhos tanto no Dolphin Cove quanto no Island Dolphin Care.

Miami a Key West

Islamorada é conhecida como a capital mundial da pesca esportiva, onde é possível ter muitas experiências diferentes em Whale Harbor Marine para quem se interessa em pescaria. Uma atração conhecida na região é o Theatre of the Sea, um parque marinho com shows de golfinhos e leões marinhos, onde também é possível fazer nado com os golfinhos. Um local que gostaríamos de ter parado era o Dolphin Research Center, um centro sem fins lucrativos localizado em Grassy Key e que realiza pesquisas sobre o comportamento dos golfinhos, além de buscar a reabilitação dos golfinhos doentes ou feridos.

Miami a Key West

Em Marathon, fica o Crane Point Museum and Natural Center, um museu de história natural. Entre Marathon e Big Pine, passa-se pela 7 Mile Bridge, uma ponte de cerca de 11km de extensão. Há um ponto de parada no fim da ponte, onde aproveitamos para tirar fotos, mas a vista da ponte se perde no infinito.

Vista da ponte Key West, Flórida

Vista da ponte

7 Mile Bridge Key West, Flórida

7 Mile Bridge

Logo após a 7 Mile Bridge, pouco antes de Big Pine propriamente dita, fica o Bahia Honda State Park (36850 Overseas Highway, MM 37). Nós fizemos uma parada nesse parque e só nos arrependemos por não termos ficado mais tempo para curtir melhor. Paga-se uma taxa para entrar, 8U$ por veículo. O parque abre diariamente a partir das 8h e só fecha ao pôr do sol.

Miami a Key West

A infraestrutura do parque é ótima, com lanchonete, lojinha de conveniência, aluguel de caiaque e outros artigos, banheiros com chuveiro. Em Bahia Honda é possível mergulhar com snorkel, fazer caminhadas nas trilhas, andar de bicicleta, alugar caiaque, acampar, fazer piquenique, ou apenas curtir uma das três praias do parque: Calusa Beach, Loggerhead e Sandspur. As praias são ótimas. Calusa fica ao lado de Loggerhead e na extremidade vemos a antiga ponte. A água é transparente e quentinha (a mais morna que encontramos na viagem toda). Os meninos não resistiram ao mergulho. O único problema é que quem viaja acaba não levando toalha, já que usa a dos hotéis. Então, não tínhamos como nos enxugar. Por isso, eu e o marido acabamos não entrando na água e tive que enxugar as crianças com uma canga que tinha na mala. Da próxima vez, compraria uma toalha num Walmart antes de passar em Bahia Honda para aproveitar melhor a praia. Depois vimos que na lojinha do parque tinha toalha para vender, mas já estávamos nos preparando para seguir viagem e nem sequer olhei se o preço compensava. Acabamos saindo de Bahia Honda com gosto de quero mais.

Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park

Em outra parte do parque, fica a maior praia, a Sandspur. Nela, não paramos para banho, apenas para conhecer.

Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park Bahia Honda State Park

Com certeza, gostaríamos de ter ficado mais tempo em Bahia Honda. Acredito que saindo cedo de Miami, seja uma boa passar parte do dia no parque, seguindo para Key West mais pro fim da tarde. De Bahia Honda para Key West são 60Km. Só não fizemos isso porque iríamos passar apenas uma noite em Key West e não podíamos perder o badalado pôr do sol na Mallory Square. Ficamos cerca de 1h e meia em Bahia Honda e seguimos para Key West, a qual vou deixar para falar com mais detalhes no próximo post.

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Roteiro – 29 dias pela Florida (Miami, Orlando, Key West, e passagem rápida por cidades como Cocoa Beach, Daytona Beach, St Augustine, Jacksonville, Tampa, St Petersburg, Clearwater) e Georgia (Savannah e Atlanta)

Clearwater Beach, Flórida

Cocoa Beach

Daytona Beach, Flórida

Um passeio rápido por Miami Beach

 

Anúncios
Categorias: EUA, Key West, Viajando | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: