Depois de uma manhã direcionada às crianças no Miami Children’s Museum, fomos passear em Miami Beach. Caminhamos pela Ocean Drive, conhecida por seus edifícios Art Déco bem conservados. Uma opção para conhecer Miami Beach é alugar bicicletas que estão disponíveis no calçadão.
Depois de almoçarmos num restaurante horrível e absurdamente caro na Ocean Drive (infelizmente, não lembro o nome do restaurante), seguimos para o Holocaust Memorial. No centro do Memorial, uma enorme mão de bronze. Ao redor da praça, uma parede traz os nomes de vítimas do holocausto. Dentro da parte central podemos ver de perto os detalhes da mão e as estátuas de bronze em tamanho real. As expressões das estátuas exprimem a mais profunda dor. Os meninos ficaram com medo, mas é meio assustador mesmo para os pequenos, até porque as feições são muito reais. O Matheus perguntou se eram pessoas mortas. Então, percebi que o local era pesado para eles. Em algumas paredes, algumas fotos também são bem chocantes, com centenas de corpos empilhados, e não é apropriado para as crianças. Acabamos passando rápido.
Perto do Holocaust Memorial, fica a Lincoln Road, uma rua fechada para pedestres, repleta de lojas conhecidas, bares, restaurantes e lanchonetes. É um ótimo local para um passeio com a família em Miami Beach.
Nós jantamos num Shake Shack que há na Lincoln Road e voltamos para o hotel. Falamos mais de Miami nesse post, de uma viagem anterior.
(Facebook Twitter Instagram)______________________________________________
Posts relacionados:
St Augustine, a cidade mais antiga dos EUA