Orlando além dos parques – passeio por Downtown

No nosso último dia em Orlando, passamos a manhã conhecendo o centro da cidade, Downtown Orlando. O objetivo era não repetir a história de viajar para Orlando e apenas se trancar dia após dia dentro dos parques temáticos, dizendo, depois, que conhecemos Orlando, sem nunca ter dado uma volta real pela cidade.

Já havíamos conhecido o WonderWorks, voado no iFly Skydiving, passeado por Winter  Park. E dessa vez fomos ver como a cidade de Orlando funciona no seu dia a dia, sem estar relacionada à Disney ou aos demais parques. E foi uma surpresa. Porque num dia de semana, em pleno horário comercial, o centro de Orlando era uma tranquilidade. Poucas pessoas nas ruas, sem trânsito intenso e muito silêncio. Não sei o que esperávamos encontrar. Agitação? Movimento nas ruas? Pessoas indo e vindo do trabalho? Mas foi bem diferente do que vimos. Não sabemos dizer se é sempre assim, pois estamos falando apenas da nossa experiência.

A primeira parada foi o Lake Eola, um grande lago em Downtown Orlando cercado pelos altos prédios envidraçados. O lago ocupa três quarteirões próximos à Orange Avenue.

Lake Eola em Downtown Orlando

Lake Eola em Downtown Orlando

Em volta do lago, está o Lake Eola Park, uma área bem cuidada, gramada, com pista de caminhada, banquinhos e muitas árvores.

Downtown Orlando, Lake Eola Park

Downtown Orlando, Lake Eola Park Downtown Orlando,  Lake Eola Park

Num dos pontos do lago, há pedalinhos para alugar. No meio do Lake Eola, havia uma  grande fonte.

Fonte no Lake Eola, Downtown Orlando

Fonte no Lake Eola

Pedalinhos no Lake Eola, Downtown Orlando

Pedalinhos no Lake Eola

A decoração de natal também estava presente com bonecos de chumbo gigantes e uma bonita árvore de natal.

Lake Eola no Natal, Downtown Orlando

Lake Eola no Natal

Achamos o lugar bem legal para passear, porém deserto. Alguns mendigos eram nossos companheiros de passeio e um ou outro corredor passava rapidamente no seu exercício diário. De repente o parque é mais visitado ao fim de tarde, com pais levando seus filhos para brincar no playground ou andar de pedalinho. Logo, baseados nessa nossa experiência, não recomendamos a ida ao Lake Eola de manhã. Da próxima vez, iremos à tarde para ver se o quadro muda.

Downtown Orlando

A área próximo ao Lake Eola é repleta de belos prédios empresariais com fachadas elegantes. Passamos também por alguns prédios públicos da cidade e pela Church Street Station.

Downtown Orlando

Downtown Orlando, Church Street Station

Quando fui a Orlando com 15 anos, minha excursão fez um passeio noturno por essa Church Street. Lembrava que havia alguns restaurantes, bares, boates e muito movimento… mas à noite. Como estava com as crianças e fazia um tempinho que eu tinha visitado essa área, tinha minhas dúvidas de como estaria atualmente e se era um ambiente para criança. Resolvi não arriscar. Acabamos apenas passando pela Church Street Station de manhã e pareceu a mesma coisa do que me lembrava de … alguns anos atrás. Claro, estava deserta, mas o point ali é noturno. Não sei como está o ambiente nas noites atuais, porque não fomos, mas vale uma passada mesmo que de dia, pois é bem bonito, numa antiga estação de trem da cidade.

Downtown Orlando Downtown Orlando, Church Street Downtown Orlando

Ainda próximo ao Downtown Orlando, temos outras opções de passeios que estão na nossa lista para próximas visitas, como, por exemplo, o Orlando Science Center, do qual já ouvimos falar ser sensacional, trazendo exposições interativas de última geração para estimular o aprendizado das ciências experimentais. Funciona todos os dias, exceto nas quartas-feiras, das 10h às 17h. A entrada custa 19U$ adulto e 13U$ crianças (3-11 anos). Menores de 2 anos não pagam.

Não gastamos mais que uma manhã dando uma volta pelo centro de Orlando e conhecendo um pouco mais da cidade, sendo uma boa opção de passeio junto com um cansativo dia de compras ou depois de um parque temático menor.

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Por que não gostamos do passeio com crianças por Ybor City em Tampa?

iFLY Indoor Skydiving – uma experiência de paraquedismo indoor com crianças de 5 anos

LEGOLAND Florida

Uma manhã em Winter Park e Scenic Boat Tour

Wonderworks em Orlando

Anúncios
Categorias: EUA, Orlando, Viajando | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: