Restaurantes – CORAL REEF (no Epcot)

Resolvemos conhecer o restaurante Coral Reef no dia em que fomos ao Epcot. Ele fica em Future World no pavilhão Living Seas, bem ao lado da atração The Seas with Nemo & Friends. Fizemos reserva antecipada pelo site e mesmo assim ainda tivemos que esperar uns 40 minutos por nossa mesa. O Coral Reef, além de ser bastante procurado, não é um restaurante muito grande e com muitos lugares.

Já na recepção, entramos no clima do tema do restaurante, os recifes de corais. A decoração é linda, tudo em tons pastéis e com detalhes do mar.

Entrada do Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Entrada do Coral Reef

Recepção Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Recepção

Quando entramos no salão, logo avistamos o aquário que substitui as janelas e rodeia o espaço, contendo mais de 80 espécies de pequenos peixes tropicais, além de tartarugas e arraias (não vi nenhum tubarão, mas diz-se que tem). Para quem senta nas mesas perto do vidro do aquário, tem uma experiência bem legal. Mas acontece que são poucas mesas assim. A maioria fica afastada e os clientes precisam ver o aquário de longe, porque sequer há espaço para chegar mais perto, uma vez que as mesas ficam coladas na parede e muito próximas umas das outras. As crianças queriam ver os peixes, mas não podiam, não sem atrapalhar alguma mesa. Isso é bem ruim no Coral Reef. Por exemplo, em outra viagem, nós fomos ao Sharks Underwater Grill, um restaurante do Sea World que é semelhante ao Coral Reef, mas com grande aquário de tubarões. Mesmo quem não sentasse próximo ao vidro do aquário, podia chegar perto para observar os tubarões, já que era deixado espaço para isso. Nós até tentamos pedir uma mesa junto ao aquário, mas teríamos que esperar mais um tempão e acabamos desistindo.

Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Sem espaço para chegar ao aquário

Salão do Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Salão do Coral Reef

O menu é principalmente de frutos do mar, com opções de camarão, salmão, massas com lagosta, mas existem alguns pratos de frango e carne (uma opção). Não gostamos muito da comida, mas não tem como negar que os pratos são bem elaborados. As porções são pequenas e os preços elevados se comparados a outros restaurantes de frutos do mar (por exemplo, o Red Lobster vale muito mais a pena pela comida e preço). Acaba que você paga mais pelo ambiente do que pela refeição.

Prato Principal Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Prato Principal – Lobster Orecchiette Pasta

Há menu infantil, mas com poucas opções e não exclusivamente de frutos do mar ou peixe, tendo opção de frango e carne ou massa, que nada mais é que o macarrão com queijo.

Prato infantil Coral Reef, Epcot, Disney, Orlando

Prato infantil

De uma forma geral, o restaurante é interessante pelo seu ambiente, mas não achamos que compense a visita. Paga-se caro e não se come tão bem. Não podemos escolher a mesa e, se não ficar perto do aquário, a coisa perde um pouco a graça. Para quem não tem Disney Dining Plan, não achamos vantagem a refeição no Coral Reef.

Coral Reef Restaurant, Epcot, Disney, Orlando

Coral Reef Restaurant

Anúncios
Categorias: EUA, Orlando, Restaurantes, Viajando | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: