Peru com crianças – viajando de avião com a Peruvian Airlines

Fizemos o trecho Lima-Arequipa e Cusco-Lima com a companhia área local Peruvian. As opções que tínhamos eram a Star Perú (não tem voo de Lima para Arequipa), a LAN, a Avianca. Optamos pela que estava com a tarifa mais barata. Compramos as passagens direto pelo site da companhia e imprimimos os tickets em casa. Foi tudo certo!

No dia do embarque em Lima, nos orientaram a chegar ao aeroporto com umas duas horas  de antecedência. Pegamos um táxi de Miraflores, que nos cobrou 50 soles até o aeroporto. No check-in da Peruvian estava tranquilo, diferente da LAN que tinha mais fila.

Ocorreu um fato que vale a pena relatar para que sirva de alerta. Quando já estávamos no guichê fazendo o check-in, ouvi uma mulher gritando e saindo correndo com a filha. Depois ela voltou com seguranças e percebi que estava muito nervosa. Não dava para entender o que ela estava falando exatamente, mas deu para perceber que envolvia roubo. Quando terminamos o check-in e cruzamos com essa senhora, vi que ela segurava o passaporte e que era brasileira. Ela chorava e estava sozinha com uma menina pouco mais velha que meus filhos, então perguntei se ela precisava de alguma coisa. Foi quando entendemos o que havia acontecido. Ela estava na fila para o check-in com uma mala pequena. Num instante, soltou a mala para falar com a filha, como, com certeza, todos fazemos quando estamos na fila do check-in e a mala fica atrás de nós. Acontece que quando a fila andou e ela esticou a mão para pegar a mala atrás de si, não havia mais nada. Ela acionou os seguranças, que chamaram a polícia e nós ficamos ajudando como podíamos, nem que fosse apenas como apoio. Depois de algum tempo, acabaram encontrando a mala largada em outro lugar do aeroporto. Então, fica o alerta para os mesmos cuidados que devemos ter em qualquer lugar de ficarmos atentos às bagagens. Qualquer descuido é suficiente para ficarmos de mãos vazias.

Bom, falando da Peruvian, o limite de bagagem são duas malas de 25 kg por passageiro (mais do que consegui trazer do Brasil para Lima pela LAN), e uma bagagem de mão de 8 kg (exceto de Cusco para Lima, cujo limite é de 5 kg).

Os voos nos dois trechos saíram pontualmente nos horários. Os aviões eram antigos, mas conservados. Serviram lanche tanto para Arequipa quanto na volta de Cusco, uma caixinha com sanduíche e um doce, além da bebida (Coca, Inca Kola, água, suco, café).

PeruvianPeruvian

A duração da viagem de Lima para Arequipa foi de 1 hora e 40 minutos; e de Cusco para Lima, de 1 hora e 10 minutos.

Em outros posts vamos falar como foi viajar de ônibus pelo Peru (trecho Arequipa-Puno) e de trem (Puno-Cusco).

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

– Peru com crianças – Arequipa (Plaza de Armas e Catedral)

– Peru com crianças – Arequipa (City Tour nos ônibus de 2 andares)

– Peru com crianças – Arequipa (Museu Santuários Andinos)

– Peru com crianças – Arequipa (Monastério de Santa Catalina)

 

Anúncios
Categorias: Arequipa, Cusco, Peru, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: