Wonderworks em Orlando

Nessa última viagem para Orlando, resolvemos que conheceríamos outras atrações da cidade além dos parques temáticos da Disney, Universal e Sea World. O objetivo era ampliar o horizonte. E eis que nos surpreendemos com o Wonderworks, que é uma ótima opção de passeio depois de um dia de compras em Orlando, por exemplo. Serve para divertir as crianças… mas não só as crianças se divertem.

Localizado na 9067 International Drive, não tem como não enxergar. Uma grande casa de cabeça para baixo não passa batida tão facilmente. A fachada já é super diferente e chama a atenção. Para estacionamento, pode-se utilizar o edifício garagem do Pointe Orlando, que fica bem ao lado do Wonderworks e custa 3U$ para 2 horas e 2U$ a hora adicional, com tarifa máxima de 9U$.

Wonderworks, Orlando

Wonderworks

O Wonderworks é um parque indoor com cerca de 100 atrações interativas que agradam todas as idades. Funciona todos os dias do ano das 9h à meia noite. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria local. Existem uns combos com refeição e entrada para o Laze Tag, um paintball com armas de raio lazer. A admissão geral dá direito a brincar nas atrações do parque, além de uma ida ao Ropes Course e uma sessão no cinema 4D. Quem é militar, pode comprar com desconto no NavyExchange apresentando a Identidade.

Wonderworks, Orlando

Já no lobby do parque, nos sentimos meio ao contrário, com tudo de cabeça para baixo. O teto é o piso, o piso é teto. Crazy!!!!

Wonderworks, Orlando

Estamos de cabeça para baixo!!!!

Wonderworks, Orlando

Não, a foto não foi colocada de cabeça para baixo!!!

O parque tem três andares e as atrações misturam tecnologia, ciência e ilusionismo. No primeiro andar, fomos ao Earthquake Simulator (restrição de altura de 92 cm), um simulador de terremoto, e num simulador de furacão, que são bem tranquilos, mas rendem boas risadas com as crianças. Os meninos adoraram um brinquedo que colocava uma luva metálica e dava para ver a faísca de eletricidade. Acho que se sentiram nos filmes de super-heróis.

Wonderworks, Orlando

Papai tem super poder??

Wonderworks, Orlando

Simulador de furacão

No segundo andar, destaque para a mesa de pregos que o louco do meu marido teve coragem de deitar. Esse andar era o que tinha maior número de brinquedos espalhados em diferentes galerias. Alguns de esportes como jogo de basebol, outros de dança, ou até um piano de chão. Havia uma área com brinquedos de referência à Nasa, com vídeo games, simuladores de voo, entre outros. O que as crianças adoraram foi o Bubble Lab, onde dava para fazer bolinhas de sabão de diferentes formatos e tamanhos (até bolões de sabão gigante). Cuidado que o piso nessa área é bem escorregadio.

Wonderworks, Orlando

Muitas atrações divertidas no Wonderworks

Wonderworks, Orlando

Força para subir

Wonderworks, Orlando

Mesa de pregos (de verdade)

Wonderworks, Orlando

Bubble Lab, muitas bolas de sabão

Wonderworks, Orlando

Quem é essa criança??

Wonderworks, Orlando

Matheus astronauta

Wonderworks, Orlando

Cadê o corpo??

Wonderworks, Orlando

Tecnologia nos brinquedos digitais

É no segundo andar que fica um dos destaques do Wonderworks, o Wonder Coast. Se trata de um simulador de montanha-russa, onde somos nós que construímos nossa própria montanha-russa. Na fila, há um computador onde montamos o percurso que queremos, com looping, inversão, descidas, subidas, etc. Depois, entramos na cápsula e vivenciamos a nossa montanha-russa. Esse foi o único brinquedo que os meninos não puderam ir, pois tem uma restrição de altura de 1,22m. Foi preciso revezamento dos pais, mas valeu a pena. Tudo bem que não recomendo para quem fica tonto fácil, porque ele gira bastante, principalmente se fizer um percurso com muito looping. E, diferente da montanha-russa de verdade que vamos em velocidade, aqui a coisa é lenta e pode não ser agradável para algumas pessoas.

Wonderworks, Orlando

Computador para montar a montanha-russa

Simulador de montanha-russa Wonderworks, Orlando

Simulador de montanha-russa

No terceiro andar estão atrações como:

Cinema 4 D – muito bom, com cadeira interativa toda diferente e muitos efeitos 4D. Só pode assistir a uma sessão, a não ser que pague outra sessão avulso. Tem restrição de altura de 1,02 metros.

Cinema 4D Wonderworks, Orlando

Cinema 4D

Cinema 4D Wonderworks, Orlando

Cinema 4D

Ropes Course – um arborismo indoor, com diversos percursos de corda e desafios diferentes. Tem restrição de altura de 1,22m para ir sozinho e de 1,06m para ir acompanhado de um adulto. Também está incluída uma passagem na pista de corda por ingresso, mas eu já disse aqui uma vez que não sou fã de alturas e não me interessei. Já os meninos queriam muito experimentar e não tinham altura para irem sozinhos (ainda bem!). Então o pai foi primeiro com o Gabriel, e repetiu com a minha entrada para ir com o Matheus. Não houve qualquer problema quanto a isso.

Wonderworks, Orlando

Vários desafios

Wonderworks, Orlando

Pista de cordas

Wonderworks, Orlando

Ropes Course

Laze Tag – esse é pago à parte, não estando incluído na admissão geral. É um paintball com armas de raio lazer. Não fomos!

Nesse último andar existem vários jogos eletrônicos, mas que funcionam com fichas compradas no local.

Fliperamas Wonderworks, Orlando

Fliperamas

Brinquedos Wonderworks, Orlando

Brinquedos que precisam comprar ficha

Ficamos cerca de 2 horas dentro do Wonderworks, mas ele estava absolutamente vazio. Acredito que 2 a 3 horas são suficientes para curtir o parque com tranquilidade. Vale a pena conhecer, principalmente se tiver acompanhado de criança. Mas vi muito marmanjo que parecia mais criança que as minhas crianças, então…

Perto do Wonderworks, há um restaurante Olive Garden, que adoramos e onde fomos jantar quando saímos do parque.

 A Mônica Sousa, do Família Viagem, também escreveu sobre sua experiência em família no Wonderworks. Ótimo post para quem quer mais informações – WonderWorks: a casa maluca de Orlando

 
(Facebook   Twitter   Instagram)

_______________________________________

Posts relacionados:

Viajando com crianças (parte 2): envolvendo os pequenos

Roteiro – 29 dias pela Florida (Miami, Orlando, Key West, e passagem rápida por cidades como Cocoa Beach, Daytona Beach, St Augustine, Jacksonville, Tampa, St Petersburg, Clearwater) e Georgia (Savannah e Atlanta)

5 passeios em Atlanta com crianças

Kennedy Space Center – NASA

Anúncios
Categorias: EUA, Orlando, Viajando | Tags: , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Wonderworks em Orlando

  1. Fran Agnoletto

    Thyl, adorei a dica!!
    Acho que o Dodô vai adorar!

    Bjs,

    Fran@ViagensqueSonhamos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: