Atlanta – Jogo da NBA no Phillips Arena

Fazia tempo que queríamos assistir a um jogo da NBA em uma das nossas viagens aos EUA, mas nunca conseguíamos acertar um dia de jogo na cidade em que estávamos. Dessa vez, deu certo! E lá fomos nós para o Phillips Arena assistir Atlanta Hawks X Dallas Mavericks. E foi sensacional!! É diferente de tudo que vivemos no Brasil. É uma grande festa, totalmente organizada, educada, respeitosa. As torcidas dos dois times misturadas, cada uma grita pelo seu time, perturba o time adversário, mas tudo na paz e harmonia. Mesmo não sendo fã de basquete e não tendo costume de assistir a jogos, achei incrível e super recomendamos.

Atlanta NBA Phillips Arena

A primeira coisa a fazer é comprar o ingresso. Nós fizemos online, pelo site da NBA (link), que opera em parceria com a Ticketmaster. Entrando no site, você escolhe o time.

Como comprar ingresso para NBA

Depois, aparece o calendário de jogos desse time, na cidade de origem ou em outras cidades. Nós procuramos um dia em que estaríamos em Atlanta e que o Hawks jogaria no Phillps Arena.

Atlanta NBA Phillips Arena

Clica no “Find Tickets” e aparece a página para escolher o assento. Quanto mais para cima, mais barato. Nós assistimos ao jogo quase do fim da arena, no setor 212, e dava para ver tudo perfeitamente.

Atlanta NBA Phillips Arena

Então é só clicar em “Buy Tickets” e proceder com a compra. Ao final, imprime os tickets que devem ser apresentados na entrada da arena. Não é voucher e não tem que trocar por nada. Já é o próprio ingresso para entrar.

Com o ticket impresso em casa, Já vai para a fila para entrar na arena

Com o ticket impresso em casa, Já vai para a fila para entrar na arena

A Phillips Arena fica localizada na 1 Phillips Drive, em Downtown Atlanta e próximo ao Centennial Olympic Park. Fica bem pertinho do prédio da CNN para ser mais exata. Nas proximidades, existem vários edifícios garagem para estacionamento.

Mapa ilustrativo com estacionamentos, letra E em branco

Mapa ilustrativo com estacionamentos, letra E em branco

Phillips Arena é, desde 1999, a casa do Atlanta Hawks, o time da cidade de Atlanta na NBA. Tem capacidade para mais de 18.000 torcedores.

Frente da Phillips Arena, Atlanta

Frente da Phillips Arena

Logo que entramos, percebemos que era mais do que um simples ginásio, era praticamente um shopping. Os torcedores levam mesmo muito a sério os esportes e fazem disso um grande evento. Existe uma verdadeira praça de alimentação. Nada de apenas uma opção para comer e a preços absurdos, e que nos intervalos dos jogos fazem filas monstruosas. Lembram-se de algo? Lá a coisa é diferente. Não vimos grandes filas em nenhuma das lanchonetes.

Interior da Phillips Arena, Atlanta

Interior da Phillips Arena

Phillips Arena, Atlanta

Praticamente uma praça de alimentação de shopping

E os banheiros??? Parece besteira, mas fiquei realmente impressionada. Havia banheiro masculino e feminino em cada entrada para a arquibancada, todos absolutamente LIMPOS e com ZERO filas.

Phillps Arena

Phillips Arena

Phillips Arena, Atlanta

Tudo muito limpo e organizado

Compramos pipoca e refrigerante, ambos com refil. Em qualquer momento, podia voltar e pedir para completar sem pagar nada mais por isso. E não precisava sequer ser no mesmo local que comprou. Se queria completar o refrigerante e onde comprou estava com uma fila maior, era só ir em outro lugar mais vazio que completavam da mesma forma. A comida que percebemos ser a mais procurada acabava sendo o bom e velho hot dog, e claro que experimentamos (bem sem graça, por sinal).

Hot Dog Phillips Arena, Atlanta

Hot Dog

Nosso setor era o 212, bem afastado da quadra, mas a disposição das cadeiras possibilita uma visão muito boa. O telão sobre a quadra é enorme e transmite vários detalhes da partida. Os assentos, entretanto, são bem apertados, com pouco espaço para as pernas e, para alguém passar, toda a fileira tem que levantar, atrapalhando quem está atrás. Mas não vi ninguém reclamando disso.

Curtindo o primeiro jogo da NBA Phillips Arena, Atlanta

Curtindo o primeiro jogo da NBA

Telão sobre a quadra Phillips Arena, Atlanta

Telão sobre a quadra

Interior da Phillips Arena, Atlanta

Interior da Arena

Aquecimento dos times Phillips Arena, Atlanta

Aquecimento dos times

Jogo rolando Phillips Arena, Atlanta

Jogo rolando

Hawks X Mavericks Phillips Arena, Atlanta

Hawks X Mavericks

Nesses setores mais afastados, existem televisores mais próximos transmitindo o jogo.

Phillips Arena, Atlanta

Telas para quem está mais distante da quadra

Dentro da arena, uma festa à parte. Não era dia de casa cheia, mas isso não fez diferença. Música, DJ, torcida organizada, brincadeiras com os torcedores e, claro, as Cheerleaders, animando os marmanjos. Elas são exatamente como aparecem nos filmes, e as coreografias também, com os pompons e as saias curtas ou roupas coladas. É super legal ver isso ao vivo. Em cada intervalo do jogo, há algum entretenimento diferente, torcedores são chamados à quadra para participar de alguma brincadeira e ganhar prêmio, brindes são distribuídos pelas arquibancadas, camisas do time caem de paraquedas sobre os torcedores… é muita agitação e super animado.

Abertura do jogo Phillips Arena, Atlanta

Abertura do jogo

A festa começando Phillips Arena, Atlanta

A festa começando

Brincadeiras nos intervalos com os torcedores Phillips Arena, Atlanta

Brincadeiras nos intervalos com os torcedores

 interação com os torcedores Phillips Arena, Atlanta

Intervalos dos jogos com interação com os torcedores

Cheerleaders e a animação da torcida Phillips Arena, Atlanta

Cheerleaders e a animação da torcida

Os meninos ficaram maravilhados. O Matheus adora esportes e estava eufórico com tudo aquilo. Quando dissemos que nosso time era o Hawks, ele incorporou o torcedor. O pior foi que o Hawks começou logo perdendo e o Matheus ficou com muita raiva. Quando digo raiva, é raiva mesmo, de fazer bico e fechar a cara. Hora de ensinar espírito esportivo e mostrar que era isso mesmo, alguém tinha que perder e o que valia era competir. Meio contrariado, ele entendeu. Eles não resistiram até o fim do jogo e começaram a dormir nas cadeiras. Mas, com certeza, foi uma experiência incrível. O Hawks perdeu no final, mas para nós foi uma vitória. Da próxima vez, vamos tentar assistir a um jogo de futebol americano ou basebol, mesmo sem entender absolutamente nada. 🙂

Phillips Arena, Atlanta

Muito BOM!!!!

E esse foi nosso último “compromisso” em Atlanta. Era hora de se despedir e pegar a estrada novamente. Agora, retornando para Flórida onde passaríamos 12 dias de muita diversão em Orlando. Como já temos muitos posts dos parques de viagem anterior (post índice), vamos nos concentrar nas novidades para os próximos posts, ok? Ainda tem muita coisa legal!!!

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)

_______________________________________

Posts relacionados:

Atlanta – Piedmont Park e Centennial Olympic Park

Atlanta – uma tarde no zoológico (ZOO Atlanta)

Atlanta – Martin Luther King Jr National Historic Site (com crianças)

Atlanta – Stone Mountain (com Snow Mountain)

Atlanta – Georgia Aquarium

 
Anúncios
Categorias: Atlanta, EUA, Viajando | Tags: , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Atlanta – Jogo da NBA no Phillips Arena

  1. Adriana Resende

    Olá! Cheguei ao seu site fazendo pesquisas sobre Atlanta. Parabéns, tá tudo muito bem explicado nos posts. Farei uma escala de 3 dias em Atlanta e estou selecionando o que fazer nesses dias com minha família: eu, meu marido e dois filhos de 15 e 10 anos. Adoramos a ideia de assistir a um jogo da NBA, entrei no site como vc mencionou e por sorte o Atlanta Howks vai jogar em um dos dias que estaremos por lá. Uhuu.. Só que estou com uma dúvida, na hora de efetuar a compra (escolher o assento), eles nos dão 2 opções: “Full Price Ticket” e “Chick-Fil-A Family Night (Min 4)”. Vc sabe me dizer a diferença entre as duas opções (além do preço, é claro… rs). Pelo que entendi, como estaremos em 4 pessoas posso comprar esse “family night” que é mais barato. Será isso mesmo? Aguardo respostas, e mais uma vez, parabéns pelo blog! Bjs!

    • Adriana,
      quando comprei ano passado, não aparecia essa opção de “Chick-Fil-A-Family Night”. Até entrei lá no site para ver do que se tratava e realmente não tem nenhuma explicação clara a respeito. Bom, ao que me parece, é que realmente seja apenas uma questão de pacote, de poder comprar acima de 4 ingressos por um preço mais barato. Foi isso que entendi também. Não parece ter diferença prática entre os ingressos, até porque os assentos são normais e se você clicar em qualquer assento aparecem as mesmas opções de Full Price ou Family. E acredito que se tivesse outra diferença, haveria alguma explicação melhor a respeito. Pena que não tinha isso qdo comprei. Ia dar uma economizada… kkk
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: