Atlanta – uma tarde no zoológico (ZOO Atlanta)

Durante a manhã, conhecemos o Martin Luther King Historic Site. À tarde, foi a vez do zoológico de Atlanta, que fica localizado na 800 Cherokee Avenue. O Zoo funciona diariamente das 9:30 às 17:30 (no período de verão, fica aberto aos sábados e domingos até às 18:30). O estacionamento local é gratuito. Para quem tem CityPASS, está incluído no talão. Crianças menores de 2 anos não pagam ingresso. Para mais informações, link.

O Zoo Atlanta conta com cerca de 40 espécies de mamíferos, 50 espécies de pássaros, 100 tipos de lagartos, tartarugas e cobras nativas e exóticas e mais de 20 espécies de anfíbios. É um zoológico grande e passamos cerca de 3 horas nele, até porque tem área com parquinho para as crianças (mais uma vez, a deixamos para o final. 😉 )

Zoo Atlanta

O Zoo está divido em 4 áreas, de acordo com os seus animais nativos: African Plains, The Ford African Rain Forest, Asian Forest e KIDZone. Nós começamos pela African Plains e seguimos em sentido horário.

Mapa ilustrativo do Zoo Atlanta

Mapa ilustrativo do Zoo Atlanta

No African Plains, encontramos rinoceronte, zebra, girafa, elefante, entre outros.

Zoo Atlanta Zoo Atlanta Zoo Atlanta Zoo Atlanta

O mais procurado pelos meninos acabou sendo mesmo o rei, o leão. E pela primeira vez consegui ver um leão ACORDADO!! Esse parecia até o Alex do desenho Madagascar, pois se exibia lindamente sobre uma grande pedra, rosnando e “posando” para fotos. Claro que fez sucesso, né?

Zoo Atlanta Zoo Atlanta

No The Ford African Rain Forest, estão os belos gorilas. Tem uma casinha que é um observatório do habitat desses animais através de grandes janelas de vidro. Podemos vê-los bem pertinho e acompanhar um pouco da interação desses animais.

Zoológico de Atlanta, Geórgia

Ótimo local para observar os gorilas

Tinha um gorila bebê e fiquei encantada com o carinho e atenção dados pela mamãe gorila ao seu filhote. Dava vontade de ficar um tampão ali sentada acompanhando.

Zoológico de Atlanta, Geórgia

Bebê gorila cheio de dengo com a mamãe. Que lindo!!!

Recomendamos assistir à alimentação dos gorilas. Num folheto entregue na entrada do zoológico, há um cronograma das atividades do zoo, entre elas as alimentações de alguns animais com o horário e o local em que ocorrem. A dos gorilas ocorria às 14:00 no habitat 3 e às 14:15 no habitat 1. Não é nada de mais, a não ser um funcionário jogando frutas para os gorilas, mas mesmo assim é legal observar o comportamento dos animais.

Gorila esperando seu rango

Gorila esperando seu rango

Em frente ao habitat do gorilas, tem um aviário, onde, além de aves, encontramos outras espécies de macacos.

Zoo Atlanta

Seguindo para a Asian Forest, estão a lontra, o tigre, o urso, o orangotango… O horário de alimentação dos orangotangos era às 14:30.

Gabriel e o tigre

Gabriel e o tigre

Zoo Atlanta Zoo Atlanta

Ao final da “rua” dessa parte do zoo, ficava o World of Reptiles, com várias cobras e outros répteis e anfíbios. Os répteis eram alimentados às 15:30.

Zoo Atlanta Zoo Atlanta

Nessa área tem um pequeno playground, ao lado da casa das toupeiras (por sinal, que bicho feio). Claro que as crianças já correm para brincar.

Naked Mile Rats Playground

Naked Mole Rats Playground

Atravessando o zoo, chegamos num local todo especial, a casa dos Pandas Gigantes, destaque desse zoológico. Era o ponto mais procurado, todos loucos para verem um bebê panda que resolveu não dar as caras nesse dia. Existe um grande observatório com janelas de vidro para as várias alas de pandas. Eles são lindos. Nunca havíamos visto um pessoalmente. Dá até vontade de levar para casa e colocar em cima da cama. Ah, tá! Não são de pelúcia, né?

Zoo Atlanta Zoo Atlanta

Bem ao lado dos pandas, existe um grande pátio com mesas e cadeiras e o Wild Planet Cafe, a maior lanchonete do zoo com opções de salada, hambúrguer, pizza. Existem outras opções de alimentação espalhadas pelo zoo, mas são menores e com menos opções.

Terminando a volta no Zoo Atlanta, está a KIDZone.

Zoo Atlanta

Nessa área, encontramos animais como canguru, mico-leão-dourado, tartarugas e diversas espécies de pássaros. Aqui existe também o Petting Zoo, um local onde as crianças podem interagir com alguns animais de fazenda, como ovelhas, cabras e porcos. Nesse dia, não estava funcionando.

Zoo AtlantaZoo Atlanta

Além dos animais, o KIDZone tem dois brinquedos que são pagos à parte (2,5U$), um trenzinho e um carrossel. Adulto só não paga se tiver acompanhando uma criança menor de 1,06 metros. Não fomos e nem fez falta, pois os meninos se esbaldaram no playground (gratuito).

Zoo Atlanta

Zoológico de Atlanta, Geórgia Zoo Atlanta Zoológico de Atlanta, Geórgia

O Zoo tem ainda alguns shows como o Fantastic Flights Bird Show e o Wonder of Wildlife, mas não assistimos nenhum, logo não sabemos como são. Existe também a opção de chegar mais perto de alguns animais, como alimentar as girafas, mas é cobrado taxa extra.

Saímos do zoológico ainda de dia e seguimos para o Piedmont Park, uma ótima opção de passeio gratuito e ao ar livre em Atlanta. No próximo post, falaremos dos parques de Atlanta, o Piedmont e o Centennical Olympic Park.

Outros passeios em Atlanta.

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 

______________________________________________

Posts relacionados:

Atlanta – Martin Luther King Jr National Historic Site (com crianças)

Atlanta – Stone Mountain (com Snow Mountain)

Atlanta – Georgia Aquarium

Atlanta – CNN e World of Coca-Cola

Atlanta – Fernbank Museum of Natural History

Anúncios
Categorias: Atlanta, EUA, Viajando | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: