Depois de uma manhã muito divertida no Fernbank Museum of Natural History, fomos para Atlanta Downtown, onde são encontradas várias atrações imperdíveis e próximas ao Centennial Olympic Park, como CNN, World of Coca-cola, Georgia Aquarium e o Phillips Arena. Dá para conhecer tudo caminhando. Pode-se estacionar nos edifícios garagem das próprias atrações (tanto o aquário quanto a Coca-Cola possuem estacionamentos) ou em outros estacionamentos públicos mais baratos. Voltamos ao Centennial Park três vezes durante a viagem e, em cada uma, paramos em locais diferentes. Uma vez, no estacionamento do aquário por 10U$, outra vez, num público próximo ao Johnny Rockets por 4U$ e por último num edifício garagem do Phillips Arena por 10U$ em dia de jogo da NBA.
O roteiro era conhecer a CNN, fazendo o tour pelo estúdio, e depois seguir para a Coca-Cola. Mas como tivemos que passar num Walmart para comprar roupas, ou congelaríamos com o frio, acabamos atrasando nossa tarde. Desta forma, precisamos adaptar a programação e, para tanto, teríamos que abrir mão de alguma coisa. Optamos por deixar de lado o tour pela CNN, pensando nas crianças. Afinal, nos tours eles acabam não entendendo o que é falado pelo guia e, de repente, poderia não ser um passeio interessante para eles. Entretanto, o CityPASS inclui o tour pela CNN, que possui uma duração aproximada de 55 minutos, ocorre diariamente das 9h às 17h, com saídas a cada 10 minutos, e passa pelos bastidores dos estúdios da CNN. Nós fomos apenas conhecer o prédio, que é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. Dentro, no chamado CNN Center, há uma praça de alimentação, lojas de souvenirs e lojas de merchandising. A escada rolante que passa pelo grande globo é a entrada do tour e só para quem tem o ticket.
Saindo do prédio da CNN, atravessamos o Centennial Park até o World of Coca-Cola (fica ao lado do aquário). O horário de funcionamento pode variar, então é bom verificar diretamente no calendário do site (link).
Na entrada, é possível pegar um guia em português que traz muitas curiosidades sobre o surgimento da bebida e a evolução da marca. Algumas coisas vou compartilhar aqui com vocês:
– A mundialmente conhecida Coca-Cola foi inventada por John Pemberton, em Atlanta, em 1886, a poucos metros de onde hoje fica o prédio do World of Coca-Cola. Os direitos para engarrafar a bebida foram vendidos por apenas 1 dólar. Existem mais de 450 marcas da Coca-Cola em todo o mundo. Para assegurar que a qualidade dos produtos e das embalagens atendam aos padrões da empresa, cada produto Coca-Cola passa por cerca de 450 testes diferentes antes de chegar ao mercado. Se toda a Coca-Cola já produzida fosse colocada em garrafas de 240ml, haveria mais de 6 trilhões de garrafas empilhadas em 753 km de altura.
O World of Coca-cola possui dois andares. No primeiro, encontra-se o Lobby, onde aguardamos para entrar na primeira sala do prédio, 0 Coca-Cola Loft.
Nesse momento, os grupos de visitantes entram juntos de tempos em tempos para uma apresentação sobre algumas curiosidades da Coca-Cola. O Coca-Cola Loft é ricamente decorado com objetos da marca do passado e do presente. É até uma certa poluição visual, porque não sabemos para onde olhar. Dentre várias informações passadas pela funcionária, uma me marcou. Nunca poderia imaginar que a imagem do Papai Noel, conforme conhecemos hoje, todo vestido de vermelho, havia sido uma criação da Coca-Cola. Num determinado ano, que não lembro mais, a Coca-Cola quis fazer um comercial usando a imagem do Papai Noel. Para o anúncio, em associação à marca, o Papai Noel foi todo vestido de vermelho. Vivendo e aprendendo.
Depois do Loft, todo o grupo entra num cinema, o Hapiness Factory Theatre, onde é exibido um pequeno filme (que muda de um período para outro). Não pode tirar foto dentro desse teatro, então a foto abaixo ilustrativa é do site do World of Coca-Cola.
Após a exibição, atravessamos a tela do cinema e estamos dentro do World of Coca-cola propriamente dito. A partir daí, cada um segue a sua visita na ordem e ritmo que desejar.
Logo de cara, avistamos o urso polar que é símbolo da Coca-Cola. O personagem fica num cenário para fotos com os visitantes. Como todo o grupo sai junto do cinema, logo se forma uma fila. No local, tem um fotógrafo profissional para tirar a foto que pode ser comprada, mas podemos tirar foto com nossa máquina também, só que, para tirar do seu grupo todo, vai ter que pedir para alguém da fila fazer a bondade, porque o fotógrafo não tira.
Ainda no primeiro andar:
Vault of the Secret Formula – onde vamos conhecendo curiosidades e informações sobre a fórmula secreta da Coca-Cola e, ao final, entramos numa sala onde se encontra o cofre que guarda a lendária fórmula. Pode tirar foto, mas não pode chegar muito perto do cofre porque um alarme soa. Sabemos disso porque nosso querido filho fez o favor de disparar o alarme ao ultrapassar a linha permitida. Mas tudo bem!

Vault of Secret Formula
Milestones of Refreshment – traz a história da Companhia Coca-Cola e seus produtos.
Bottle Works – conhecemos a linha de produção da Coca-Cola vendo, através de janelas de vidro, todo o processo de fabricação e engarrafamento. Nesse local, são produzidas as mini Coca-Cola que recebemos de brinde na saída.
No segundo andar encontramos:
In Search of the Secret Formula 4-D Theatre – um cinema 4D muito legal que conta a história de um cientista maluco e sua assistente numa missão para desvendar a fórmula da Coca-Cola. As cadeiras se mexem e o cinema envolve outras experiências multissensoriais. Achamos melhor do que o 4D do Georgia Aquarium.
Live Positively Portrait Wall – é uma grande tela com o mapa mundi, mostrando o alcance global da Coca-Cola.
Pop Culture Gallery – exposição da Coca-Cola ao redor do mundo como um ícone de cultura popular.

Não achei foto nossa dessa galeria. Essa foto é do site oficial do World of Coca-cola apenas para ilustrar.
Perfect Pauses Theatre – um pequeno teatro com bancos (e não poltronas), onde são exibidos os melhores comerciais de TV da Coca-Cola em diferentes anos e países. A sala era escura e a foto não ficou boa, por isso a imagem abaixo também é do site do World of Coca-Cola.
Taste it – próximo à saída, fica uma grande área de degustação de várias bebidas da Coca-Cola de diversos países. São mais de 60 bebidas diferentes. Algumas são absolutamente horríveis e é difícil entender como aquilo realmente é consumido em algum lugar do mundo. Parece remédio!! Não vou contar qual é… rsrsrs O Brasil está lá representado com o Kuat, que achei mais doce que o nosso mesmo.
Em um local de destaque, está a Coca-Cola tradicional, que pode ser consumida à vontade pelos visitantes. Saímos de barriga cheia de tanta Coca-Cola. É bom reservar um bom tempo para esse final, porque é divertido, principalmente se você parar e assistir às caretas das pessoas em algumas amostras.
A saída é pela loja da Coca-Cola e, uma vez na loja, não é permitido retornar. Nesse momento, podemos pegar uma garrafinha de Coca-Cola que é brinde da visitação. Na hora, fiquei na dúvida se era um por família, ou um para cada pessoa, já que não são entregues, mas ficam num local e cada um vai lá e pega a sua garrafinha. E é um por pessoa mesmo. Fica apenas um funcionário na saída colocando as garrafinhas num saquinho. Depois é só colocar pra gelar e beber. Nós tomamos a Coca-Cola no hotel.
A loja da Coca-Cola é repleta de todos os produtos possíveis e imagináveis da marca Coca-Cola.
Como era fim de ano quando visitamos, a área externa estava toda decorada com luzes de natal.
No dia seguinte, era Thanksgiving nos EUA e retornaríamos a Downtown para conhecer a única atração turística aberta nesse feriado americano, o Georgia Aquarium, que contamos em breve.
Outras atrações de Atlanta. (Facebook Twitter Instagram)_______________________________________
Posts relacionados:
Hospedagem em Atlanta (Holiday Inn Express)
Olá, sabe dizer o nome ou endereço do estacionamento próximo ao Johnny Rockets ? E se esse valor de 4US$ vale por quantas horas ..
Obrigada
Olá, Natalia! O estacionamento fica na esquina da Ivan Allen Jr Blvd NW com a Luckie St NW. Somente 300 metros do Johnny Rockets. Pelo Street View dá pra ver a placa mais atual por U$5 para todo o dia. Espero ter ajudado! Boa viagem!
Muito obrigada pela ajuda !! :*
Olá, Thyl! Como vai? Você poderia me dizer quanto tempo, em média, durou esse tour da Coca-Cola?
Estou planejando ir pra lá 🙂
Obrigada! Abraços, Letícia
Letícia, ficamos mais ou menos 1 hora na Coca-cola. Vale a pena.
Pingback: #MuseumWeek 2016: Os museus que escolhemos pra apresentar este ano | Família Viagem