Resenha – O LIVRO DAS PRINCESAS (Paula Pimenta, Patrícia Barboza, Meg Cabot, Lauren Kate)

Resenha O Livro das Princesas

O Livro das Princesas

Título: O Livro das Princesas
Autores: Paula Pimenta, Meg Cabot, Patrícia Barboza, Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403254
Categoria: Contos
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 288

 
 

Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (“Diário Da Princesa” e “A Mediadora”) e Lauren Kate (“Fallen”), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (“Fazendo Meu Filme”) e Patricia Barboza (“As Mais”) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.

 

Ganhei esse livro de presente de aniversário, mas confesso que já estava de olho nele fazia um tempo. O Livro das Princesas traz quatro contos, cada um baseado em um dos mais famosos contos de fadas, fazendo uma versão moderna e remodelada das famosas e eternas histórias infantis da Cinderela, da Rapunzel, da Bela Adormecida e da Bela e a Fera. Para ficar bem claro, esse é um livro juvenil e de entretenimento. É suave, de escrita fácil e fluida, e uma ótima opção para uma deliciosa e rápida leitura de distração.
O primeiro conto é o da autora Meg Cabot, que traz a versão da Bela e a Fera. Aqui, a Bela é uma modelo famosa que embarca num cruzeiro com sua família, onde encontra um rapaz misterioso que a salva de um ataque. O desenrolar já é evidente, mas a forma e a criatividade para nos recontar essa história tão famosa é o ponto forte da autora. Meg Cabot não decepciona, mas, me desculpe, o melhor conto não foi o dela, e sim o segundo, o da Paula Pimenta.
A Paula mais uma vez mostrou a escritora competente que é ao trazer uma história maravilhosa do conto moderno da Cinderela. É a maior história do livro e simplesmente a mais envolvente. Ficamos sem querer que acabe. Ela segue direitinho a história original e, ao mesmo tempo, reescreve toda a história tradicional. Aqui temos uma Cinderela que é DJ e se chama Cintia Dorella (até o nome é criativo já que remete muito ao nome Cinderela). Não vou contar a criatividade da autora ao escrever esse conto para não estragar as surpresas que vamos tendo a cada página.
O terceiro conto é da autora americana Lauren Kate e traz a história da Rapunzel. Com sinceridade, foi o mais sem graça. Não gostei do desenrolar da história e não prendeu minha atenção durante a leitura. O conto é narrado intercalando capítulos escritos pelo ponto de vista de Percy, com outros narrados por Talia, e mistura fantasia com contemporâneo. Até unicórnio a Lauren Kate conseguiu colocar nessa história.
O último conto é de outra autora brasileira, a Patrícia Barboza, mas eu nunca havia lido nada dela. A história é bem escrita, envolvente e divertida, mas identifiquei pouco do conto original. Baseada na Rapunzel, tirando os cabelos longos, a trama segue caminhos bem diferentes. Não que seja ruim, é criativo e prende a leitura.
De forma geral, O Livro das Princesas é um ótimo passatempo e pode agradar várias idades de leitores do sexo feminino, apesar de ser mais voltado para o público adolescente. Basta ter um coração romântico e ser apaixonada por contos de fadas para se encantar com esse livro. 😉

 
 
 
(Facebook      Twitter      Instagram)
 
Anúncios
Categorias: Lendo | Tags: , , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Resenha – O LIVRO DAS PRINCESAS (Paula Pimenta, Patrícia Barboza, Meg Cabot, Lauren Kate)

  1. Renata

    Oi Gi vc pode encontrar esse mês na revista da Avon. Bj

  2. ME CURA SENHOR

    Poxa o livro é muito bom, pena que não tenho como comprar! 😦

  3. gi

    oie! vc sabe me dizer onde eu encontro esse livro para ler online?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: