Não tínhamos muito tempo em Daytona Beach, já que seria uma passagem no caminho do nosso roteiro. Ficamos na cidade apenas uma noite, após o Kennedy Space Center, e a manhã do dia seguinte, mas deu para conhecer os principais pontos.
Na nossa manhã em Daytona Beach, fomos primeiro conhecer a praia através da saída direta pelo nosso hotel, o Castillo del Sol. Depois, seguimos direto para pegar os tickets do Daytona International Speedway e, como ainda tínhamos mais de 1h até o horário do tour, retornamos para Atlantic Ave para conhecer o píer. Demos uma volta pelo Daytona Beach Pier, o Boarwalk, o Ocean Walk Shoppes (onde havíamos jantado na noite anterior). Voltamos para o Speedway e fizemos o tour. Por volta de 13h, seguimos viagem para St Augustine.
Daytona Beach costuma ficar bem cheia no Spring Break, as férias de primavera, sendo um balneário de estudantes. Quando fomos, em Novembro, a cidade estava bem tranquila e vazia. A praia, uma extensão de 37 Km, é a única da Flórida que permite a entrada de carros na areia, costume que começou com as corridas de carro na areia em 1902 e se repetiu por 32 anos. Ao longo da Atlantic Ave, existem várias passagens de carro para a areia da praia. Essas passagens são fechadas com cancelas e só abertas em determinados horários. É nessa mesma avenida que encontram-se vários hotéis em frente ao mar, além de opções de restaurante como Olive Garden ou fast food como Burger King.
Como Novembro já é um mês mais frio, a praia não é tão atraente. O vento era frio e a água, super gelada. Encontramos também algumas águas-vivas. Não havia ninguém no mar, mas algumas pessoas aproveitavam para fazer sua caminhada à beira-mar. Imagino que esse quadro seja totalmente diferente no verão ou no Spring Break.
O Daytona Beach Pier está localizado na 12 Ocean Ave e oferece uma boa vista da praia. É um píer com melhor estrutura do que outros que passamos, como o de Cocoa Beach, e no meio dele tem um restaurante Joe`s Crab. Do restaurante para frente, o píer é mais destinado à pescaria. Não há mais o teleférico sobre o píer.
Margeando a praia ao lado do píer fica o calçadão, o Boarwalk. Ali são encontrados algumas lojinhas de souvenirs, lanchonetes, sorveterias e um parque de diversão, o Joyland Amusement Center, com roda gigante, montanha-russa, kart e sling shot (um estilingue humano). Há ainda o Mardi Gras Fun Center, com fliperamas. O Boarwalk e o píer possuem uma ótima estrutura, tudo super limpo e bem cuidado. Fomos de dia (o parque estava inclusive fechado), mas é um bom lugar para um passeio de fim de tarde, com artistas de rua e apresentações musicais no verão.
É possível estacionar na área do píer com parquímetro, mas são poucas vagas. Como fomos bem cedo, não tivemos qualquer problema com estacionamento. Pela Atlantic Ave, tem estacionamento no Breakers Beachfront Park (o ponto de referência é a Main St, uma rua que corta a Atlantic e a Ocean Aves).
Caminhando pelo Boardwalk, dá para chegar ao Ocean Walk Shoppes, um shopping à beira-mar. Fomos nele à noite e achei bem deserto, mas era um domingo. De dia estava mais movimentado e é um lugar muito legal para passear. Além de algumas lojas, tem Johnny Rockets, Bubba Gump Shrimp, Cold Stone. O Ocean Walk Shoppes tem entrada tanto pela praia (no Boardwalk) quanto pela Atlantic Ave.
Há um grande edifício garagem em frente ao Ocean Walk, do outro lado da Atlantic Ave, com uma passarela ligando ao shopping, e pode ser uma opção para estacionar e caminhar pela praia, pelo boardwalk e pelo píer, caso o estacionamento de rua com parquímetro esteja lotado.
Gostaríamos de ter conhecido o Ponce de Leon Inlet Lighthouse, mas acabamos priorizando o Speedway. Vou colocar as informações das minhas pesquisas e deixar de sugestão. Fica localizado na ponta da península de Daytona Beach, data de 1887, tem 53 metros de altura e sua luz pode ser vista a 50Km no mar. Além do farol, tem um museu no local. Deixamos para conhecer o farol de St Augustine, mas, em quesito valor, o de Daytona Beach é bem mais barato (adulto 5U$ e criança 1.5U$). Mais informações no link.
No próximo post, falaremos especificamente do Daytona International Speedway. (Facebook Twitter Instagram)
Fico com muita vontade de conhecer só de ler seus relatos. Aprecio todas as postagens feitas por você. As dicas sao fundamentais para quem gosta de viajar. Pode-se encontrar saídas e fazer uma bela viagem com toda a família sem deixar os pequenos fora de passeios maravilhosos. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar sua experiência com todos, dando um bom exemplo. Bjsss