Daytona Beach, Flórida

Não tínhamos muito tempo em Daytona Beach, já que seria uma passagem no caminho do nosso roteiro. Ficamos na cidade apenas uma noite, após o Kennedy Space Center, e a manhã do dia seguinte, mas deu para conhecer os principais pontos.

Daytona Beach Flórida

Na nossa manhã em Daytona Beach, fomos primeiro conhecer a praia através da saída direta pelo nosso hotel, o Castillo del Sol. Depois, seguimos direto para pegar os tickets do Daytona International Speedway e, como ainda tínhamos mais de 1h até o horário do tour, retornamos para Atlantic Ave para conhecer o píer. Demos uma volta pelo Daytona Beach Pier, o Boarwalk, o Ocean Walk Shoppes (onde havíamos jantado na noite anterior). Voltamos para o Speedway e fizemos o tour. Por volta de 13h, seguimos viagem para St Augustine.

Daytona Beach Flórida

Daytona Beach

Daytona Beach costuma ficar bem cheia no Spring Break, as férias de primavera, sendo um balneário de estudantes. Quando fomos, em Novembro, a cidade estava bem tranquila e vazia. A praia, uma extensão de 37 Km, é a única da Flórida que permite a entrada de carros na areia, costume que começou com as corridas de carro na areia em 1902 e se repetiu por 32 anos. Ao longo da Atlantic Ave, existem várias passagens de carro para a areia da praia. Essas passagens são fechadas com cancelas e só abertas em determinados horários. É nessa mesma avenida que encontram-se vários hotéis em frente ao mar, além de opções de restaurante como Olive Garden ou fast food como Burger King

Passagem de carro para areia da praia Daytona Beach Flórida

Passagem de carro para areia da praia

Tráfego livre na praia de Daytona Beach Flórida

Tráfego livre

Como Novembro já é um mês mais frio, a praia não é tão atraente. O vento era frio e a água, super gelada. Encontramos também algumas águas-vivas. Não havia ninguém no mar, mas algumas pessoas aproveitavam para fazer sua caminhada à beira-mar. Imagino que esse quadro seja totalmente diferente no verão ou no Spring Break.

Daytona Beach Flórida

Daytona Beach

Praia Daytona Beach Flórida

Daytona Beach

Daytona Beach

Daytona Beach

 águas-vivas mortas na areia Daytona Beach Flórida

Encontramos algumas águas-vivas mortas na areia

O Daytona Beach Pier está localizado na 12 Ocean Ave e oferece uma boa vista da praia. É um píer com melhor estrutura do que outros que passamos, como o de Cocoa Beach, e no meio dele tem um restaurante Joe`s Crab. Do restaurante para frente, o píer é mais destinado à pescaria. Não há mais o teleférico sobre o píer.

Daytona Beach Pier

Daytona Beach Pier

Daytona Beach Flórida

Daytona Beach

Vista de Daytona Beach a partir do pier

Vista de Daytona Beach a partir do pier

Daytona Beach Pier Flórida

Daytona Beach Pier

Joe's Crab no Daytona Beach Pier

Joe’s Crab no Daytona Beach Pier

Daytona Beach Flórida

Muita pescaria em todas as cidades

Margeando a praia ao lado do píer fica o calçadão, o Boarwalk. Ali são encontrados algumas lojinhas de souvenirs, lanchonetes, sorveterias e um parque de diversão, o Joyland Amusement Center, com roda gigante, montanha-russa, kart e sling shot (um estilingue humano). Há ainda o Mardi Gras Fun Center, com fliperamas. O Boarwalk e o píer possuem uma ótima estrutura, tudo super limpo e bem cuidado. Fomos de dia (o parque estava inclusive fechado), mas é um bom lugar para um passeio de fim de tarde, com artistas de rua e apresentações musicais no verão. 

Boardwalk de Daytona Beach

Boardwalk de Daytona Beach

Parque de diversão no Boardwalk

Parque de diversão no Boardwalk

Passeando no Boardwalk Daytona Beach Flórida

Passeando (voando) no Boardwalk

É possível estacionar na área do píer com parquímetro, mas são poucas vagas. Como fomos bem cedo, não tivemos qualquer problema com estacionamento. Pela Atlantic Ave, tem estacionamento no Breakers Beachfront Park (o ponto de referência é a Main St, uma rua que corta a Atlantic e a Ocean Aves).

Mapa da área do píer e do boardwalk em Daytona Beach

Mapa da área do píer e do boardwalk em Daytona Beach

Daytona Beach

Breakers Beachfront Park

Daytona Beach Flórida

Breakers Beachfront Park

Estacionamento com parquímetro no Breackers Park Daytona Beach Flórida

Estacionamento com parquímetro no Breakers Beachfront Park

Daytona Beach Flórida

Caminhando pelo Boardwalk, dá para chegar ao Ocean Walk Shoppes, um shopping à beira-mar. Fomos nele à noite e achei bem deserto, mas era um domingo. De dia estava mais movimentado e é um lugar muito legal para passear. Além de algumas lojas, tem Johnny Rockets, Bubba Gump Shrimp, Cold Stone. O Ocean Walk Shoppes tem entrada tanto pela praia (no Boardwalk) quanto pela Atlantic Ave.

Ocean Walk Shoppes Daytona Beach Flórida

Ocean Walk Shoppes à noite

Ocean Walkers Shoppes Daytona Beach Flórida

Em frente ao Ocean Walkers Shoppes pelo lado da praia

Ocean Walk Shoppes Daytona Beach

Ocean Walk Shoppes

Há um grande edifício garagem em frente ao Ocean Walk, do outro lado da Atlantic Ave, com uma passarela ligando ao shopping, e pode ser uma opção para estacionar e caminhar pela praia, pelo boardwalk e pelo píer, caso o estacionamento de rua com parquímetro esteja lotado.

Passarela do edifício garagem para o Ocean Walk

Passarela do edifício garagem para o Ocean Walk

Farol de Daytona Beach (foto do site oficial)

Farol de Daytona Beach (foto do site oficial)

 
 
 
 
 
 

Gostaríamos de ter conhecido o Ponce de Leon Inlet Lighthouse, mas acabamos priorizando o Speedway. Vou colocar as informações das minhas pesquisas e deixar de sugestão. Fica localizado na ponta da península de Daytona Beach, data de 1887, tem 53 metros de altura e sua luz pode ser vista a 50Km no mar. Além do farol, tem um museu no local. Deixamos para conhecer o farol de St Augustine, mas, em quesito valor, o de Daytona Beach é bem mais barato (adulto 5U$ e criança 1.5U$). Mais informações no link.

 
 
 
 
 
No próximo post, falaremos especificamente do Daytona International Speedway.
Daytona Beach

Daytona International Speedway

 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 
 
 
Anúncios
Categorias: Daytona Beach, EUA, Viajando | Tags: , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Daytona Beach, Flórida

  1. Dayse

    Fico com muita vontade de conhecer só de ler seus relatos. Aprecio todas as postagens feitas por você. As dicas sao fundamentais para quem gosta de viajar. Pode-se encontrar saídas e fazer uma bela viagem com toda a família sem deixar os pequenos fora de passeios maravilhosos. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar sua experiência com todos, dando um bom exemplo. Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: