Parque Mundo Gelado (Canela/RS)

O Parque Mundo Gelado fica em Canela, na estrada que leva ao Parque do Caracol. A fachada externa já dá uma noção do que vamos encontrar… GELO. Percebemos algumas pessoas chegando à bilheteria e confundindo o Mundo Gelado com o Snowland. São duas coisas completamente diferentes. Não chegamos a conhecer o Snowland, conforme falamos aqui, mas ele oferece neve, enquanto o Mundo Gelado traz gelo.

Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Compramos os ingressos no local (R$25,0 adultos, R$18,0 crianças, e menores de 5 anos não pagam), recebemos um crachá e tivemos que esperar cerca de 30 minutos para entrar no “parque”. Achamos muito demorado esse sistema, já que entram grupos pequenos de cada vez e o espaço interno é bem limitado.

Espera para entrar no Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Espera para entrar no Mundo Gelado

Quando finalmente entramos, vamos para uma sala onde colocamos as roupas apropriadas. São longos casacos com capuz e luvas. Tudo isso para aguentar o frio dentro do Mundo Gelado. Os casacos ficam pendurados e organizados por tamanhos, desde os menores para crianças, até os GGs. Depois de todos devidamente paramentados, assistimos a um vídeo de cerca de 4 minutos que mostra uma historinha de ficção sobre o surgimento do Mundo Gelado em Canela e apresenta o mascote do parque, o Floc. O vídeo é bem amador, mas cumpre o objetivo.

Roupas de frio do Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Roupas de frio do Parque

Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Floc

Passamos, então, para um primeiro ambiente, onde já sentimos a brusca mudança de temperatura. Segundo informações do guia que acompanha todo o passeio, a temperatura nesse local é de 10 graus negativos. Mas ainda fica mais frio. Basta abrir uma porta e estamos dentro do Mundo Gelado propriamente dito. E é GELADO mesmo!!! Vinte graus negativos!! Em pouco tempo, já sentimos os efeitos da temperatura, a boca fica dormente, os pés congelados… Por isso, recomendam que os visitantes estejam de calça cumprida e sapato fechado com meia. Eu estava de Crocs e sem meia e senti muito o frio nos pés. O tempo máximo de permanência no local é de 30 minutos, mas pode sair no momento que desejar. Nós não ficamos os 30 minutos. Primeiro, porque as crianças não aguentaram o frio. Segundo, porque não tem o que fazer ali dentro durante 30 minutos.

Game of Thrones, mas com trono de gelo Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Game of Thrones, mas com trono de gelo

Brinde na mesa de gelo Brinde na mesa de gelo

O Mundo Gelado consiste em um espaço com escultura de gelo, mas é até bem pequeno e, dependendo da quantidade de pessoas do grupo, fica até difícil de se locomover no interior e de tirar fotos. Nas esculturas de gelo, podemos tocar, sentar, deitar… Existe mesa, trono, cama, televisão, sofá, trenó, árvore de natal, e até um vaso sanitário. Tudo de gelo! Ok, é diferente, bonito, bem feito. Isso não tem como negar. Mas… sinceramente? Não acho que valha o valor do ingresso. Claro que para quem nunca foi, pode valer a visita, mas não espere muita coisa. Quando terminamos de ver todas as esculturas, achamos que passaríamos para outra sala, onde teria mais alguma coisa. Não tinha. Era só aquilo mesmo. Enfim… ficamos um pouco decepcionados e nos lembramos de quando estávamos esperando para entrar no parque e ouvimos um senhor que, ao descobrir o preço do ingresso, disse: “se eu quiser ver gelo, é só abrir a geladeira e olhar dentro, e é de graça”. Ele não deixa de ter certa razão. Mas serviu para conhecer!

Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha Parque Mundo Gelado Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha Parque Mundo Gelado Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha Parque Mundo Gelado, Canela, Serra Gaúcha

Na saída, passamos por uma lojinha com produtos do Mundo Gelado, onde pode-se tirar uma foto para guardar de recordação. Não perguntei o valor da foto. No local, há uma cafeteria e sorveteria bem bonitinha.

Parque Mundo Gelado IParque Mundo Gelado Parque Mundo Gelado Parque Mundo Gelado Parque Mundo Gelado

Para quem está com criança, é um passeio divertido e diferente que os pequenos acabam gostando, apesar de que podem não conseguir ficar os 30 minutos no interior do Mundo Gelado. Já quem está viajando sem criança, recomendaria outras atrações em Gramado/Canela que valeriam mais o dinheiro gasto. Mas é só a minha opinião. O único jeito de saber se vai gostar, ou não, é conhecendo. Não me arrependo de ter visitado, só achei o valor alto para o que oferece.

O Mundo Gelado funciona das 9h às 18h diariamente (fechado nas quartas-feiras).

 
 
 

(Facebook   Twitter   Instagram)

 

________________________________________________

Posts Relacionados:

Porto Alegre (sugestão de como conhecer e onde ir)

 

 

Anúncios
Categorias: Brasil, Gramado/Canela, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: