Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream

Depois de 3 dias maravilhosos à bordo do Disney Dream, chegou a hora de dizer… “até logo”. Porque sem dúvida já saímos pensando em voltar. No dia anterior ao desembarque, depois que retornamos de Castaway Cay, foram deixados na cabine as etiquetas para colocar nas malas, o formulário da alfândega e um folheto informativo.

Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Etiquetas, formulário da Alfândega e informativo deixados na cabine

Em cada etiqueta deve ser colocado o número da cabine, o nome do passageiro, seu endereço (coloquei o do nosso próximo hotel) e o número de bagagens. As etiquetas devem ser colocadas em cada mala despachada. Entre 20:30 e 22:30 da última noite de cruzeiro, as malas devem estar do lado de fora da cabine, pois a equipe passa recolhendo. Nós ficamos apenas com uma bolsa de mão para guardar as roupas usadas no fim do dia, itens de higiene pessoal e os documentos (os passaportes!!). Os passageiros devem levar as bolsas de mão consigo no momento do desembarque.

É importante lembrar a cor e o personagem da etiqueta, pois será o local onde as malas estarão no terminal de desembarque. As nossas eram do Pateta na cor laranja. Tirei uma foto com o celular para lembrar caso desse um surto de amnésia. 

Etiqueta da mala para desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Etiqueta da mala para desembarque

Ainda na noite anterior ao desembarque, é preciso devolver a Mickey Band, a pulseira dos clubes infantis, até meia noite, diretamente no Oceaneer Club ou Oceaneer Lab no deck 5.

Mais sobre o Disney Dream com crianças.

MIckey Band Disney Cruise, Disney Dream

Mickey Band

Outra coisa a fazer nesse momento é comprar as fotos tiradas pelos fotógrafos do navio, caso deseje. O Shutters fica aberto das 7 da manhã do último dia de cruzeiro até às 9h do dia seguinte, a manhã do desembarque. Mas é bom não deixar para última hora. Mesmo na noite anterior, o local já fica bem cheio, todo mundo querendo foto. Para identificar a pasta onde se encontram as fotos, é só passar o cartão da cabine no sensor e aparecerá na tela a prateleira, a cor e o número da pasta. Por exemplo, a nossa era Pato Donalds, vermelho, e o número que não lembro.

Shutters Disney Cruise, Disney Dream

Shutters

Para ver as fotos digitais, existem terminais onde basta passar o cartão da cabine no sensor para visualizar todas as suas fotos tiradas pelos fotógrafos do navio.

Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Terminal para ver as fotos digitais

É possível comprar as fotos impressas ou o CD com as fotos digitais. O valor é salgado, mas compensa ter ao menos alguma recordação. Não compramos todas as fotos que estavam na nossa pasta. Fechamos o pacote de 10 fotos e escolhemos as que mais gostamos.

Shutters Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Valores do Shutters

Outra informação importante é sobre as gorjetas. Na segunda noite já foi deixado na cabine um informativo com a sugestão de gorjeta e uns 4 envelopes pequenos. É só destacar os tickets das gorjetas e colocar dentro do envelope para entregar ao garçom, ao auxiliar de garçom, ao maître e à camareira. O valor vai vir descontado do cartão de crédito, de forma que esse ticket é representativo. Agora, é importante saber que o valor da gorjeta é apenas sugestão. Se o hóspede não concorda, quer pagar menos, ou mais, precisa se dirigir ao Guest Service, no deck 3, para fazer a alteração. Se quiser pagar em dinheiro, é possível, e também precisa passar no Guest Service. Na última noite do cruzeiro, entregamos as gorjetas a todos, porque é impossível negar a qualidade do serviço e do atendimento, de forma que o pagamento é mais que merecido.

Gorjetas Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Gorjetas

Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Tickets das gorjetas de serviços no navio

Na manhã do desembarque, os passageiros são divididos em dois grupos: o do First Seating, que jantavam no primeiro horário e devem tomar café às 6h da manhã; e o do Second Seating, que jantavam no segundo horário e tomam o café às 8h. Nunca agradeci tanto ter escolhido o segundo horário no ato da reserva, afinal acordar nas férias às 5h é maldade. Nessa manhã, fomos acordados com música na cabine (despertador geral) 1h antes do horário determinado para o café.

Quando sair para o café, já precisa levar a bagagem de mão e todos os pertences porque não é mais permitido retornar à cabine.

Na porta da cabine, encontramos a nossa conta do navio. Para quem registrou o cartão de crédito como forma de pagamento, não é preciso fazer nada, basta conferir se a cobrança está correta e guardar, pois o valor virá debitado na fatura do cartão. Para quem vai pagar em dinheiro, tem que se dirigir ao Guest Service até 7h para realizar o fechamento da conta.

O local do último café da manhã é o mesmo restaurante do último jantar do rodízio. Nós jantamos no Animator’s Palate na última noite, portanto tomamos café nele na manhã de desembarque. Segundo nosso garçom, o Cabanas também fica disponível para café e, se eu soubesse disso, teria ido para lá, pois comeria o que quisesse e me despediria dos waffles do Mickey. Não gostei do café do Animator’s, é a la carte, com poucas opções e em estilo americano. Também não ocorre nada das alterações nas telas, no ambiente, nem a interatividade, como comentado quando falamos dos restaurantes do Disney Dream. É só para tomar café e ir embora.

Animator's Palate Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Animator’s Palate

Terminado o café, é hora de sair do navio. É uma resistência deixar aquilo ali. A gente ficava olhando tudo, enrolando, tentando arrumar um lugar para se esconder e morar ali dentro… mas tinha todo o resto da viagem pela frente e muita coisa legal ainda para conhecer. O Gabriel disse que queria fazer logo outro cruzeiro e quando respondemos que agora precisávamos economizar para juntar dinheiro para o próximo, ele simplesmente virou e disse: “pois tratem de trabalhar muito!!!” Tá bom, né?

A saída é pelo deck 3, no mesmo local que entramos (post sobre o embarque). Passa-se pelo túnel que liga o navio ao terminal, entrega-se o cartão da cabine para os Cast Members registrarem a saída (o cartão fica com a gente depois, bom para quem gosta de guardar de recordação) e desce-se uma escada rolante chegando a um grande salão.

Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Tristes em ter que ir embora

Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Saída do navio para o terminal

Nesse salão, ficam as bagagens organizadas de acordo com a etiqueta das malas. Tentamos tirar foto do local, mas logo um funcionário viu e disse que não podia tirar foto ali porque era área de segurança. Não satisfeito, ainda nos fez apagar as fotos que já havíamos tirado. O detalhe é que não há qualquer sinalização de que é proibido tirar foto naquele local. Enfim, deve-se procurar a zona da sua etiqueta, identificada por grandes placas. Fomos para zona do Pateta laranja e lá estavam nossas malas. É só pegar e se dirigir para a Imigração. Havia alguns funcionários para ajudar com a bagagem dos passageiros que desejassem (lembrando de deixar a gorjeta depois, hein?).

A Imigração não tinha fila. Foi só escolher um guichê e entregar os passaportes e o formulário da alfândega preenchido. O procedimento é bem rápido, mais do que quando chegamos ao aeroporto. São conferidos os passaportes e tchau.

Na saída do terminal, ficam os pontos dos ônibus para quem vai pegar o transporte da Disney para o aeroporto de Orlando ou para o Disney World Resort. Não sei bem como funciona porque não usamos, mas existe essa opção. Quem parou no estacionamento, é só pegar o carro e seguir viagem. No nosso caso, havíamos devolvido o carro alugado. Em frente ao terminal também tem uma área só para os shuttles das locadoras de veículos. São várias filas identificadas por uma placa com o nome da locadora. É só entrar na fila que interessa e aguardar o shuttle. Não consegui tirar foto, pois nesse momento já eram dois meninos para olhar mais as malas para carregar.

Pegamos o shuttle e fomos direto para a Álamo em Cocoa Beach. Alugado o carro, seguimos nossa viagem. Detalhe: depois disso tudo, ainda eram 10h da manhã. Ou seja, o procedimento de desembarque do Disney Cruise é super organizado, prático e rápido, mesmo com o mundo de gente que havia dentro daquele navio.

Nossa próxima parada era o Kennedy Space Center, em Port Canaveral, assunto do próximo post.

 
Seguindo viagem... Desembarque Disney Cruise, Disney Dream

Seguindo viagem…

 
 
 

Para saber mais sobre os Cruzeiros da Disney, vejam outros blogs que falam sobre o assunto:

Andreza Dica e Indica

As Aventuras da Ellerim Viajante

Cantinho de Ná

Mosaicos do Sul

Viagens que sonhamos

Viajando em família

Viajando com Pimpolhos

Viajar Hei

 
 
 
(Facebook   Twitter   Instagram)
 
 

___________________________________________________

Todos os nossos posts relacionados ao Cruzeiro da Disney:

Cruzeiro da Disney – Antes do embarque

Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream

Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes

Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas

Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney

 

 

 
Anúncios
Categorias: Cruzeiro da Disney (Disney Dream), EUA, Viajando | Tags: , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream

  1. Anna Angelika

    Olá, achei muito legal as informações praticas sobre a DCL, gostaria de saber a época que vcs foram. Estamos pensando em fazer o cruzeiro em janeiro, mas tenho receio da temperatura prejudicar o uso da piscina ou a praia em castaway 😀

    • Oi Anna. O Disney Cruise é maravilhoso. Nós fomos em novembro de 2014. O clima era bom, nem quente, nem frio, mas pegamos um pouco de chuva. Não sei como seria em janeiro, mas a piscina do cruzeiro é aquecida, apesar de ficar numa área aberta do navio. De qualquer forma, há muito o que fazer no Disney Cruise, tanto que a piscina foi onde menos ficamos, na verdade. 🙂

  2. Eduardo Alécio

    Prezado Thyl, pretendemos ir ao passeio em janeiro próximo (2015). Estou com as seguintes dúvidas e se você puder ajudar, agradeço antecipadamente.

    Quantas horas levou o desembarque ?

    Vou optar pelo Dream que tem chegada prevista em Canaveral às 07:30 e devo estar em miami às 21horas de uma sexta-feira.

    Quanto ao seguro da Disney, você acha que vale-a-pena ?

    Grato.

    • Eduardo,
      o desembarque do Disney Cruise é super organizado. Considerando o tempo desde que colocamos os pés para fora do navio até estarmos fora do terminal, não levamos nem 30 minutos. Vai depender se vcs vão tomar café no primeiro ou no segundo horário para ter uma noção melhor de que horas estarão fora do navio. Para ter noção, nós tomamos café no segundo horário, e por volta das 9h já estávamos a caminho da locadora de veículos. Nesse dia ainda fomos para o Kennedy Space Center e chegamos bem cedo. Como vc vai pra Miami, mas só precisa estar lá às 21h, não acredito que vá ter problema. Digamos, por exemplo, que no mais tardar 10h esteja no estrada para Miami (talvez um pouco mais se tiver que pegar o carro na locadora), cerca de 4/5 horas de viagem, estará chegando lá por volta de 2/3 horas da tarde. Ainda tem uma margem de segurança. Quanto ao seguro, nós não fizemos, até porque tínhamos seguro saúde do cartão de crédito. Não vimos necessidade! Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: