Já falamos da parada do Disney Dream em Nassau. E a segunda parada do cruzeiro é na ilha da Disney, um paraíso chamado Castaway Cay. Quando nós acordamos, o navio já estava ancorado (desde 8:30h). No café da manhã, vimos que alguns passageiros já estavam descendo na ilha e não perdemos tempo.
Para descer em Castaway Cay, só é preciso do cartão da cabine, a Key to the World. Na saída do navio, foram entregues toalhas para uso na ilha, e não precisava se preocupar em levá-las de volta para o navio, pois podem ser devolvidas nos coletores espalhados pelas praias.
Logo percebe-se a magia Disney por todos os lados, os cantinhos cinematográficos, o ambiente muito bem cuidado.
Alguns fotógrafos profissionais ficam na plataforma para as fotos das famílias. Tiramos uma na árvore de Natal e na frente do navio. Basta entregar a Key to the World para o fotógrafo, que irá registrar sua cabine, e depois sua foto impressa estará na pastinha específica no Shutters para ser comprada se desejar. Difícil é resistir…
Mas também dá para tirar ótimas fotos na própria máquina.
Um mapa da ilha foi deixado na cabine na noite anterior, mas também é possível pegá-lo na própria ilha. Para se orientar, vou colocando a identificação que está no mapa abaixo de acordo com o que for falando.
Perto do navio, tem o Tram Stop (16), onde pode-se pegar o trenzinho que leva para as praias (são 4 paradas na ilha. Números 17, 18 e 19). É igual aos que usam nos estacionamentos dos parques da Disney. Pode-se pegar o trem ou seguir caminhando.
Castaway tem duas praias para famílias (K), e uma praia privativa (X) para maiores de 18 anos que fica mais afastada. O trem leva para todas as três. Nós acabamos descendo na primeira parada (17) e saímos caminhando.
Bem no início da primeira praia, tem uma lojinha, a She Sells Sea Shells and Everething Else (12), com vários produtos como protetor solar, chapéu, toalha, roupa de praia, brinquedo de areia… Entre as praias familiares, há outra loja de produtos gerais, Buy the Seashore (14), e uma loja de produtos artesanais das Bahamas, Bahamian Retail (15).
É muito importante ter protetor solar porque o sol castiga na ilha. Em Cocoa Beach, antes de embarcarmos no cruzeiro, passamos na Ron Jon e fizemos nossas compras de praia, incluindo uma blusa com proteção solar para os meninos.
Como descemos do navio ainda cedo, a ilha estava super tranquila e vazia. Assim como em Nassau, existem várias atividades, as Port Adventures, disponíveis em Castaway Cay, as quais podem ser reservadas com antecedência online, ou no próprio cruzeiro no Port Adventures Desk, ou ainda na própria ilha. Os valores de cada atividade variam. Dentre as opções, podemos citar: parasailing, jetski, caiaque, encontro com as arraias. Existem também vários artigos para aluguel, como snorkel, boias, bikes, pedalinhos, cadeiras de roda para areia, carrinhos para levar toda a tralha dos passageiros… Para alugar, basta ter a Key to the World e o valor virá debitado depois no cartão de crédito. Nós levamos snorkel para os meninos que compramos no Walmart no dia em que chegamos de viagem e alugamos apenas as bicicletas para conhecer melhor a ilha.
Porém, sem gastar nenhum tostão, é possível de divertir muito em Castaway Cay. Nas praias, todas as cadeiras e guarda-sóis estão disponíveis aos passageiros sem nenhuma taxa extra.
Na segunda praia familiar, tem um playground aquático, o Pelican Plunge (P), com dois tobogãs (um aberto e outro fechado) e baldão de água que vira quando está cheio e molha quem está embaixo. Os meninos adoraram!
Na entrada do playground, ficam coletes salva-vidas para as crianças, mas esses só podem ser utilizados no Pelican, devendo ser devolvido ao terminar a brincadeira (pode ficar usando o tempo que quiser, desde que esteja no playground).
Para usar na praia, também é possível pegar coletes junto às torres dos salva-vidas, na areia, inclusive tamanho para adulto. Os coletes não são cobrados à parte e estão à disposição de todos passageiros.
Na outra praia familiar, existe outra estrutura para diversão aquática com cordas, mas nessa os meninos não foram.
Acabamos fixando nosso lugarzinho próximo ao Pelican Plunge e foi ótimo porque ficava perto do restaurante para o almoço e das estações de bebidas, perto do aluguel da bicicleta e perto do Spring-a-Leak.
A praia em si é uma delícia e daria para passar o dia todo ali, mesmo para quem não é muito chegado a mar e areia como eu.
A água é tão translúcida que dá para ver o fundo (e os peixes que faziam companhia aos banhista), mas também estava beeeem gelada. A areia é branquinha, bem fina e as crianças adoraram ficar brincando nela.
Tudo é muito organizado e cada coisa tem seu espaço no mar de Castaway Cay. As áreas são circundadas por raias que delimitam os locais específicos para banho, para os playgrounds, para os pedalinhos, para mergulho com snorkel, e assim por diante.
Uma área fora das praias que é diversão certa para criançada é o Spring-a-Leak (T), com jatos de água. É fechada e com entrada e saída única, o que dá certa tranquilidade aos pais.
Para os adultos e jovens, é possível praticar esportes nas quadras de vôlei e futebol (no Beach Sports, S). No In-Da-Shade Games (N), pode-se jogar ping-pong, pebolim, sinuca e basquete.
O Scuttle’s Cove (E) é a área onde ocorrem as atividades direcionadas para crianças, com uma ampla programação para divertir a garotada (programação no Personal Navigator); enquanto o Hideout (Q) é para os adolescentes. É possível deixar as crianças com monitores no Scuttle’s Cove, mas nós preferimos curtir a ilha em família. E, diferente do dia anterior durante a parada em Nassau, os clubinhos infantis dentro do navio não funcionam em atividade fechada para criança, de forma que não é possível deixá-las sozinhas lá. O Oceaneer Lab funcionava, mas em sistema Open House. O Club e o Lab voltaram a funcionar em sistema fechado de segurança para as crianças depois das 16h.
Nos Gazebos (2), ou no Post Office (B), ou em outros pontos da ilha, é possível encontrar determinados personagens em horários específicos informados no Personal Navigator. Teve também uma festa com personagens, a Character Dance Party, no Gazebo 1 (12:15h), mas acabamos não assistindo.
Depois de aproveitarmos a praia, resolvemos alugar bicicletas para dar uma volta pela ilha. Tem bicicleta de todo tamanho para aluguel, inclusive com rodinhas para as crianças pequenas . Resolvemos pegar a bike com cadeirinha para levar os meninos.
O aluguel custou 6U$ cada bike e a placa dizia “por hora”, mas quando fomos pegar a bicicleta, disseram que não tinha horário para devolução e podíamos ficar o tempo que quiséssemos. Não sei se foi apenas porque estava vazio e com muitas bicicletas disponíveis.
Só é permitido bicicleta no percurso determinado e não pelas praias e calçadas. Mas tenho uma séria reclamação para fazer aqui: como pode colocar bicicleta sem freio para alugar. Sem FREIO! Eu não sabia como parar aquele troço e quase derrubei meu filho da garupa, tadinho. Não aprovei mesmo essas bicicletas da ilha. Se você quisesse diminuir, a velocidade tinha que pedalar ao contrário (algo que ninguém avisou). Mas, fora isso, o passeio é legal!
A bike é legal para ir até a Observation Tower (Z) que oferece uma vista legal de toda a ilha.
Durante o percurso, encontramos várias estações de água, assim como as que ficam pelas praias.
Fomos até a praia Serenity Beach (X), passando por uma antiga pista de pouso com toda a preocupação Disney nos detalhes (como um avião no meio do mato).
Essa praia é exclusiva para maiores de 18 anos, mas passa-se pela rua atrás da praia com as crianças sem problema.
Seguimos até o final da estradinha para uma vista da praia. Nessa estrada, vimos as cabanas disponíveis para aluguel (Y) (existem outras na área da praia familiar – U).
Depois de muita pedalada, a fome tinha que aparecer. No dia de parada em Castaway Cay, não é preciso retornar ao navio para almoçar. Na ilha existem duas estações para alimentação e que estão incluídas no cruzeiro, ambos próximas às praias familiares (não tinha nenhuma na praia exclusiva de adultos), o Cookie’s BBQ (3) e o Cookie’s Too BBQ (10), além de áreas cobertas para sentar e comer (1 – Pop’s Props and Boat Repair; 2 – Dig In; 6 – Gumbo Limbo; 8 – Grouper).
A comida é o estilo churrasco americano, com salsicha e hambúrguer, mas também tinha frango assado, costela de porco ao molho barbecue, milho cozido, sanduíches, pacote de batata, bolos de sobremesa e uma grande variedade de frutas tropicais.
As estações de bebidas ficavam em frente aos restaurantes, assim como as de sorvete, tudo disponível para os hóspedes se servirem à vontade.
Para bebidas alcoólicas, havia bares espalhados pela ilha, incluindo um na Serenity Beach, a praia dos adultos, mas era pago à parte (4 – Conched Out Bar; 7 – Heads Up Bar; 9 – Sand Bar; 11 – Castaway Air Bar).
Além de toda a estrutura que Castaway oferece aos hóspedes, ainda ocorriam atividades para entretenimento na ilha e pegamos uma delas por acaso. Era uma corrida de caranguejos!
Por volta de 16h, retornamos ao navio (todos deveriam estar à bordo às 17h). Castaway Cay é sim um pequeno paraíso nas Bahamas e tudo no padrão Disney de atender, acolher e divertir seus hóspedes. Pena que não dá para fazer tudo que a ilha tem a oferecer em tão pouco tempo, mas o dia ali é absolutamente inesquecível.
O reembarque é como em Nassau. Local para higienizar as mãos antes de entrar, toalhinhas úmidas distribuídas na entrada para amenizar o calor, entrega-se o cartão da cabine de cada passageiro para registro de retorno ao navio, passa-se por raio-x e detector de metais e estamos de volta ao Disney Dream.
Vimos o navio se afastar da ilha e ainda acompanhamos o pôr do sol desse último dia no Disney Cruise. Na manhã seguinte desembarcaríamos em Port Canaveral, assunto do próximo post.
Outros posts sobre o Disney Cruise: – Cruzeiro da Disney – Antes do embarque– Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)
– Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream
– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes
– Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream
– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança
– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas
– Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream
(Facebook Twitter Instagram)_____________________________________________________
Posts relacionados:
Pingback: Conheça Castaway Cay – A Ilha da Disney, nas Bahamas | Viajantes de Primeira Viagem
Quantas coisas bacanas!!! Cada foto mais Linda que a outra!!!! Amei
Maravilhoso, Fabrícia. Podem se programar para levar o Henrique e a Mila que eles vão amar. O Cruzeiro da Disney é perfeito para umas férias em família. 😉 Bjs
Amamos a ilha! Acordamos cedinho para participar da corrida de 5 km da ilha! Muito legal!
Bjs!!!
Não tem como não se apaixonar por aquele lugar, né Dani? Bjs