Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

A programação dentro do navio é a mais variada e atende todas as faixas etárias. Ao mesmo tempo, várias coisas estão acontecendo, de forma que é impossível participar de tudo que o navio tem para oferecer. Afinal, além das atividades programadas, ainda precisamos arrumar tempo para curtir a piscina, curtir o AquaDuck, descer em Nassau e Castaway Cay, e comer em algumas das diversas opções oferecidas no Disney Dream (alimentação no Disney Cruise).

Todos as noites os passageiros recebem em suas cabines o Personal Navigator com toda a programação e cronograma do dia seguinte. Esses roteiros também são encontrados em frente ao Guest Service, no Deck 3.

Personal Navigator Disney Dream Disney Cruise Line

Personal Navigator

Alguns exemplos de atividades que ocorreram no nosso cruzeiro, apesar de que não chegamos a participar de nenhuma:

Para todas as idades

# Family Superstar Karaoke – no D Lounge (deck 4) e, como o nome já diz, os hóspedes se divertiam cantando suas músicas preferidas. Passamos rapidamente no momento que estava tendo um desses karaoke, mas não deu para ficar muito tempo ou os ouvidos seriam afetados.

D Lounge Disney Dream Disney Cruise Line

Karaoke no D Lounge

# Saludos Amigos Fiesta – também no D Lounge, era uma festa interativa com o Donald e sua turma, onde as famílias aprendiam a dançar Salsa e Merengue.

# Gingerbread House Decorating – precisava se inscrever no Guest Service, pois as vagas eram limitadas para essa atividade em que os passageiros participavam da decoração da Gingerbread House.

# Disney’s Mirror Mirror – no D Lounge, era um jogo, como uma gincana, com muito quiz, música e corrida de revezamento.

Para adultos

# Beverage Seminars – precisava de reserva antecipada feita no Guest Service e pagava uma taxa extra. Apenas maiores de 21 anos podiam participar da degustação de diversas bebidas como Whisky, Martíni, Vinho, Conhaque, Tequila e Margarita.

Club 18*21 Ice Breaker – no Evolution (deck 4), era exclusivo para o público adulto jovem.

# Match Your Mate – também no Evolution, era um jogo de casais.

Rewind Featuring Guest DJ Breeze – no Evolution, boate com músicas de sucesso dos anos 70 e 80.

# Diamond Jackpot Bingo – Bingo no D Lounge.

# Shows de música ao vivo – em diferentes locais.

Para os adolescentes

# The Download –  no Vibe (deck 4), onde os próprios jovens ajudavam a planejar as atividades do clube para os dias de cruzeiro.

Para as crianças

# Os clubinhos infantis, Oceaneer Club e Oceaneer Lab tinham várias atividades para entreter a garotada, mas vou falar melhor deles em outro post.

Saiba mais em: Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

Esses são apenas alguns exemplos da programação, pois existem várias outras atividades nos 3 dias de cruzeiro.

O Disney Dream também traz para os passageiros incríveis espetáculos com toda a magia Disney e dignos de super produção da Broadway. Esses shows são apresentados no Walt Disney Theater, deck 3 e 4, em dois horários, o primeiro às 18:15 e o segundo às 20:30. Quem janta no primeiro horário, assiste à segunda apresentação, e vice-versa.

Entrada do Walt Disney Theatre Disney Dream Disney Cruise Line

Entrada do Walt Disney Theatre

Interior do teatro Disney Dream Disney Cruise Line

Interior do teatro

Palco do Walt Disney Theatre Disney Dream Disney Cruise Line

Palco do Walt Disney Theatre

Detalhe do palco Disney Dream Disney Cruise Line

Detalhe do palco

Olha, esses shows são IMPERDÍVEIS!! Sei que com tantas opções, fica difícil priorizar, mas a gente acaba tendo que deixar algo de lado. Mas, na minha opinião, se tiver que deixar de assistir algum dos três shows, que seja o Villains Tonight. Foi o que achei meio monótono, não reconhecia todos os vilões e seria o menos interessante dos três. Já os outros dois… ASSISTAM! Os meninos não quiseram sair do clubinho para assistir o show no primeiro dia. Estavam deslumbrados com aqueles Oceaneers e acabamos indo apenas eu e o marido. Mas foi incrível e me arrependi de não ter insistido mais para as crianças irem. Nos outros dois, fomos a família toda e o Matheus e o Gabriel adoraram. Não é permitido tirar foto da apresentação, então não terei imagens para ilustrar além de algumas fotos do próprio site do Disney Cruise.

Golden Mickey:

No nosso cruzeiro, foi o show do dia do embarque. Já estávamos cansados de tanto andar aquele navio todo e as crianças nem se interessaram em sair do clubinho, mas acho que seria o que eles mais iriam gostar porque estava repleto dos personagens preferidos da garotada. Na entrada do teatro, tem um pré-show, onde uma entrevistadora super elegante chama alguns hóspedes para uma entrevista que é transmitida nos telões dentro do teatro. Ficam também alguns funcionários fazendo o papel de paparazzi e quando você vai passando pelo tapete vermelho da entrada vem aquele flash na sua cara como se você fosse uma celebridade.

Golden Mickeys

Golden Mickeys

Esse show tem duração aproximada de 50 minutos e mistura cinema com musical, trazendo o melhor dos desenhos Disney como a Branca de Neve, Corcunda de Notre Dame, Rapunzel, Tarzan, Mulan, e os mais modernos como Toy Store e O Rei Leão, além do Mickey, Minnie e Pateta. O Golden Mickey presta um tributo ao legado musical de Walt Disney, onde os personagens da Disney são nomeados em diversas categorias para concorrem à estatueta “Mickey Dourado”. No momento da premiação, o mestre de cerimônias não aparece e uma moça tímida tem que apresentar o evento. Essa é a deixa para resgatar as mais famosas músicas e danças dos maiores sucessos Disney. E como em todo filme Disney, o Golden Mickey também traz uma lição ao final, mostrando que todos os sonhos podem se realizar quando se acredita neles.

Golden Mickeys

Golden Mickeys

# Villains Tonight

Foi nosso segundo show e o que menos gostei. Ele tem 1h de duração e é estrelado pelos principais vilões dos desenhos Disney (Úrsula, da Pequena Sereia; Cruella, de 101 Dalmatas; Scar, do Rei Leão; Capitão Gancho, do Peter Pan; Rainha Má, da Branca de Neve; Malévola, da Bela Adormecida). A história conta a tentativa de Hades de reunir os mais poderosos vilões para tornar seu reino subterrâneo mais perverso. Apesar de alguns números musicais, esse show é mais falado, necessitando do espectador um pouco mais de conhecimento de inglês para entendimento, inclusive porque ele tem um toque cômico, mas, às vezes, estava todo mundo rindo e a gente não tinha entendido o motivo. Isso foi ruim para as crianças que ficavam toda hora perguntando o que eles estavam dizendo.

Villains Tonight

Villains Tonight

No Villains Tonight Disney Dream Disney Cruise Line

No Villains Tonight

# Disney’s Believe

O show do nosso terceiro e último dia de cruzeiro e, não sei se porque já estava mais emotiva por estar acabando o cruzeiro, achei o mais lindo e perfeito de todos, chegando a derramar rios de lágrimas ao final. A história é linda e super bem contada, mas como o Villains Tonight, é mais falado e precisa ter um certo conhecimento do inglês. Porém, de forma geral, para captar a mensagem, basta acompanhar as interpretações que ajudam a entender o enredo. O Disney’s Believe mistura comédia, magia e sentimentalismo que envolve do início ao fim do espetáculo. Com uma super produção, cenários perfeitos, figurinos e efeitos especiais, o show conta a história de um pai que só se importava em trabalhar e não dava a atenção que sua filha Sophie merecia. No dia do seu aniversário, Sophie faz de tudo para ficar um pouco com o pai, mas ele só se preocupa com seu jardim. Então, ela faz um pedido especial e entra em cena o Gênio da Lâmpada, sempre com seu jeito descontraído e divertido que faz todos rirem. O Gênio leva o Dr. Cornelius através de uma viagem pela magia da Disney que ajuda a reconectar pai e filha e ensina uma lição de vida. É perfeito!

Disney Believe

Disney’s Believe

Outros pequenos shows ocorrem no navio durante o cruzeiro:

# Sailing Away – no momento que o navio está zarpando, às 16:30, ocorre no palco do Deck 11, na área das piscinas, um show com o Mickey e sua turma dando boas-vindas aos passageiros. No nosso dia do embarque, logo após o Treinamento de Segurança Obrigatório, nos dirigimos para o Deck 11. Só que estava chovendo e o show não pôde ocorrer. Cancelado? Não mesmo. Adaptado! Eu estava achando estranho que não havia quase ninguém no deck 11 e comecei a prestar atenção no que estava sendo falado no sistema de som. O show havia sido transferido para o deck 3, no Lobby Atrium. Corremos para o elevador, mas quando chegamos ao local, já estava tão lotado que era difícil enxergar alguma coisa. Resolvemos tentar ver algo de cima, do deck 4. Toda a grade em volta do mezanino estava ocupada, mas demos sorte de uma família desistir de assistir ao show e conseguimos um espacinho. Imagino que o show no Deck 11 seja muito mais bonito, até por ter mais espaço, mas a magia estava presente e o momento foi como estar num sonho sendo realizado da mesma forma. Nesse show, todos os personagens principais estão presente, Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Tico e Teco, Pluto, Margarida. Os personagens, junto com os Cast Members, cantam e dançam agitando e animando os passageiros. É um bom início para os próximos 3 dias de muita diversão.

Personagens no Sailing Away Disney Dream Disney Cruise Line

Personagens no Sailing Away

Mickey e Minnie dando boas-vindas aos passageiros Disney Dream Disney Cruise Line

Mickey e Minnie dando boas-vindas aos passageiros

Sailing Away Disney Dream Disney Cruise Line

Sailing Away

 Sailing Away Disney Dream Disney Cruise Line

Lobby, Deck 4 e Deck 5 cheio para o show Sailing Away

# Deck the Deck – mais um show com os personagens na piscina, palco do deck 11, com tema natalino. Eu nem assisti esse, mas os meninos estavam na piscina com o pai e curtiram bastante. Os passageiros participam do show estando na piscina mesmo, jogando bolas, cantando e dançando com a turma do Mickey.

Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Disney Cruise Line Entretenimento Disney Dream Disney Cruise Line Entretenimento Disney Dream Disney Cruise Line

# Sea Ya’ Real Soon – assim como tem um show de boas-vindas, tem a despedida. Na última noite do cruzeiro, às 22:15, os personagens aparecem todos juntos novamente no Lobby Atrium. Não diria que é um show propriamente dito. Eles são apresentados por um tripulante do navio e descem as escadas do Balcony para o Atrium. Claro que tem música e dança. Então os personagens dão uma última chance para quem ainda não pegou aquele autógrafo tão aguardado. Nesse momento, formam-se as filas para os diversos personagens que ficam no Lobby por um período. Além dos personagens principais da turma do Mickey (vestido de Capitão do Navio), estão presentes também as princesas.

Disney Dream Disney Cruise Line

Cada personagem era apresentado

O anfitrião Disney Dream Disney Cruise Line

O anfitrião não podia faltar

Disney Dream Disney Cruise Line

As princesas também estavam presentes

Disney Dream Disney Cruise Line.

Ao final, os personagens se espalhavam pelo Lobby para tirarem as últimas fotos.

Por falar em personagens, essa é uma das atividades preferidas dentro no Disney Cruise, o Encontro com Personagens. A cada dia, vários personagens ficam espalhados pelo navio para tirar fotos e autografar os caderninhos da garotada (e dos adultos também, por que não?). Um diferencial são os personagens clássicos que aparecem praticamente todos os dias, mas sempre com roupas diferentes, Mickey Pirata, Mickey Capitão do Navio, Minnie Princesa, Donald Marinheiro…

Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line

No Personal Navigator vem toda a programação de qual personagem é possível encontrar naquele dia, além do horário e do local.

Programação dos personagens no Personal Navigator Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line

Programação dos personagens no Personal Navigator

Sempre se forma uma fila, mas nada de muito grande (a maior que vi foi a das princesas quando elas se concentram todas no Lobby).

As princesas Disney no Lobby Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line

As princesas Disney no Lobby

Em Castaway Cay também tem encontro com alguns personagens. Sempre havia um fotógrafo profissional junto com os personagens. Eles pediam o Cartão da Cabine e registravam num computador. Depois a foto seria impressa e colocada na pasta da cabine no Shutters, ficando disponível para compra. Sempre ficava também um Cast Member auxiliando a organização da fila e apoiando o personagem. Eles sempre tiravam fotos com a nossa máquina sem problemas, independente da foto profissional. Nós chegamos a comprar algumas fotos do cruzeiro porque ficaram ótimas, com detalhes do Disney Cruise ou moldura. Impossível resistir!! Cada foto 8X10 custa 19.95U$ e 6X8, 12.95U$. Existem alguns pacotes: 10 fotos digitais ou 10 fotos impressas por 149.95U$; 15 fotos digitais ou 15 fotos impressas por 199.95U$; todas as fotos digitais por 229.95U$ e por mais 50U$ leva todas impressas também. Além disso, tem Photobook e Portfólio. O blog Andreza Dica e Indica fez um post muito legal explicando como funciona o serviço de fotos profissionais, o Shutters, nesse link.

Shutters Encontro com personagens Disney Dream Disney Cruise Line

Shutters

Como havia muito o que fazer no cruzeiro, priorizamos aqueles personagens que mais gostaríamos de encontrar e deixamos outros de lado, ou só ficaríamos em fila o dia todo. É uma atividade divertida, principalmente para as crianças, e que vale reservar um tempinho do dia para viver esses encontros mais que especiais.

No Disney Dream, pode-se também se entreter assistindo àquele filminho de cinema. No Buena Vista Theater são exibidos filmes de lançamento recentes em diversos horários durante o dia. No nosso cruzeiro passaram os filmes Aviões, Academia Monstros e Thor O Mundo Sombrio, com algumas sessões em 3 D. Os filmes são sem legenda, mas para quem tem domínio do inglês é diversão na certa. Em uma noite, enquanto os meninos brincavam nos clubinhos, nós fomos assistir Thor 3D. As cadeiras do teatro não são das mais confortáveis, até porque ele está mais para um teatro mesmo do que para um cinema, mas a tela é grande e o som muito bom. Vale a pena um cineminha no cruzeiro.

Buena Vista Theatre Disney Dream Disney Cruise Line

Buena Vista Theatre

Cinema no Buena Vista Theatre Disney Dream Disney Cruise Line

Cinema no Buena Vista Theatre

Para finalizar o entretenimento do Disney Dream, não podia deixar de falar da Festa do Pirata. Na segunda noite do cruzeiro ocorreu a Mickey`s Pirates in the Caribbean.

Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line

São deixadas sobre a cama da cabine algumas bandanas no tema dos Piratas para todos os passageiros entrarem no clima. Mas acreditem, as pessoas entram muuuuito mais no clima, levando a festa realmente a sério. Encontramos muitas famílias inteiras totalmente a caráter, incorporando o Pirata que há em cada um. Nós ficamos apenas nas bandanas, o que também já é bem legal.

Bandanas Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line

Não é obrigatório estar vestido de pirata, apenas quem quiser, e é possível encontrar de tudo andando pelos corredores do navio. Já para os meninos, tentei caracterizá-los mais. Tentei! Porque eles não ficaram nem 30 minutos antes de começarem a dizer que o tapa olho incomodava ou que estavam com calor… e no fim era o pai que estava vestindo os acessórios deles. Nas lojinhas do cruzeiro são vendidas camisetas, fantasias e alguns itens de pirata, mas a festa foi no dia da parada em Nassau e encontramos uma loja só de piratas na cidade, onde aproveitamos para comprar os acessórios das crianças bem mais barato do que estava no cruzeiro.

Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line

Meus piratas!

Primeiro ocorre uma apresentação dos personagens no Deck 11, que nesse momento está sem piscina. Ãããã?? Pois é, as piscinas somem. Literalmente. Fica um grande tablado e os passageiros podem sentar para assistir à apresentação no palco em frente ao Funnel Vision. Dá para ter uma visão legal também no Deck 12.

Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line

Deck 11 preparado para a Festa do Pirata

Nesse show, aparecem o Mickey, Minnie, Pateta, Donald e Margarida, todos vestidos de piratas. Muito fofo! O mais legal é que todo mundo do Deck canta as músicas de pirata e acompanham os gritos de guerra ensinados no show. É bem divertido. Arrrrrr! E o Capitão Gancho e o Smee aprontam algumas…

Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line

Depois nós fomos para o jantar no Royal Palace, que era nosso segundo restaurante do rodízio. O jantar foi normal, mas muitas pessoas ainda estavam no clima dos Piratas.

Jantar no Royal Palace

Jantar no Royal Palace

Logo após o jantar, encontramos o Capitão do Navio. 

Capitão do Disney Dream Disney Cruise Line

Aproveitamos também para tirar nossa foto com o Mickey Pirata, mas a essa altura os meninos haviam ido para o clubinho e não queriam sair por mais nada no mundo. Quando pensamos que tinha acabado, vimos que faltava a queima de fogos. O Disney Cruise é a única empresa de cruzeiros que tem autorização para fazer show pirotécnico em alto mar. Nós corremos para pegar os meninos no Oceaneer e, mesmo sem muita vontade, eles foram. O show já é bem tarde da noite (22:30h) e os meninos já estavam com sono, mas não é muito longo, cerca de uns 5 minutos, e ocorre no Deck 11.

Quando chegamos, sentamos do lado direito, que estava vazio. Só que não estava vazio à toa. A queima de fogos ocorre do lado direito do cruzeiro, então é preciso sentar mais para o lado esquerdo para conseguir visualizar bem. Sorte que fomos avisados a tempo de mudar de lugar antes do show. Depois, lá vem o Jack Sparrow fazendo sua entrada triunfante de rapel e começa outra apresentação de piratas no palco em frente ao Funnel.

Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Queima de fogos Disney Dream Disney Cruise Line Show Pirotécnico Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Mickey's Pirates Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream

Acabado isso… cama, certo? Que nada! Agora que começa a festa. Solta o som e a galera começa a dançar na plataforma que cobre as piscinas, com muita música, luzes e animação de DJ. Mas para nós era hora de se recolher porque os meninos já estavam dormindo nas cadeiras. São tantas atividades no Disney Dream que não tem como não acabar exausto ao fim do dia!

Festa no Disney Dream Disney Cruise Line

A festa estava longe de acabar!

– Cruzeiro da Disney – Antes do embarque

– Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

– Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes

– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney

Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream

 
 
(Facebook      Twitter      Instagram)
 
 

____________________________________________________________

Posts relacionados:

Cocoa Beach

Radio City Music Hall Christmas Spectacular em Nova York (com crianças)

Empire State Building no Natal

Anúncios
Categorias: Cruzeiro da Disney (Disney Dream), EUA, Viajando | Tags: , , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

  1. Renata

    Obrigada Thyl! É uma delícia viajar atávés das suas palavras!!! Parabéns!

  2. Renata

    Bom dia. Você poderia, por favor, me tirar uma dúvida? É preciso agendar os shows noturnos? Ou você automaticamente pode entrar quando não é o seu horário de jantar? Obrigada!

    • Não precisar agendar nada não, Renata. Apenas escolher o seu horário de jantar na reserva e o resto é automático, apesar de que na entrada do show eles não conferem nada. Só que a coisa acontece perfeitamente, já que quem está no primeiro horário do jantar, não tem como assistir ao primeiro show, e vice-versa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: