Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes

Um coisa é certa! Ninguém passa fome do Disney Cruise. Impossível! E pode-se comer MUITO sem gastar nem um tostão a mais do que já foi investido. Claro que, se não tiver controle, opções para torrar o cartão de crédito dentro do navio também não irão faltar.

Quem não sente falta da bebida alcoólica, ou não bebe uma gota de álcool como eu, não vai passar sede, já que as bebidas não alcoólicas estão incluídas no cruzeiro. No Deck 11, na área das piscinas, existem estações de bebidas onde os hóspedes podem se servir à vontade. O mesmo ocorre no Cabanas, durante seu horário de funcionamento. Antes de dormir, nós passávamos no Deck 11 e pegávamos um copo d’água para deixar no frigobar do quarto caso desse sede durante a noite. Nos restaurantes a la carte, as bebidas são servidas na mesa pelo garçom.

Estação de bebida Disney Dream Disney Cruise Line

Estação de bebida

Agora, se quiser bebida alcoólica, essa sim é paga, e não faltam bares espalhados por todo navio conforme falamos no post Conhecendo o Disney Dream.

Bar na piscina Disney Dream Disney Cruise Line

Bar na piscina

Na piscina, sempre tem algum garçom andando para cima e para baixo com bandeja de coquetéis oferecendo aos hóspedes. E para comprar é a coisa mais simples do mundo (e perigosa), basta entregar o Key to the World, o Cartão Chave da Cabine. Tudo que for comprando dentro do navio, vai sendo registrado nesse cartão e depois vem debitado no cartão de crédito. Aí é o perigo! Vai-se gastando sem perceber, mas uma hora a conta chega. 🙂 Tudo bem que é impossível não comprar alguma coisinha que seja. Aquele souvenir, aquelas fotos que ficaram incríveis, o aluguel de alguma coisa em Castway Cay, as tentações estão por todos os lados. Fora isso, é aproveitar o que já está incluído.

Disney Dream Disney Cruise Line

Sempre tem alguém oferecendo coquetel na piscina

E 0 que NÃO está incluído?  No quesito comida, além de todo e qualquer consumo de bebida alcoólica e alguns snacks vendidos nos Preludes, existem dois restaurantes no Disney Dream que são pagos à parte, o francês Remy e o italiano Palo. Esses são restaurantes exclusivos para adultos, necessitam de reserva antecipada e exigem dress code. Não fomos em nenhum dos dois.

E o que ESTÁ incluído??? Tanta coisa que é impossível comer de tudo. Vamos por partes…

Cabanas (Deck 11)

É um restaurante que tem como tema da decoração as praias da Califórnia, com palmeiras, guarda-sol, pranchas de surf e alusões ao filme Procurando Nemo.

Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Cabanas

Decoração do Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Decoração do Cabanas

Painel do Procurando Nemo no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Painel do Procurando Nemo no Cabanas

Tem uma parede com desenho dos castelos das princesas feito de material imitando areia e que era tão perfeita que precisei tocar para saber se não se desmanchava.

Parede de areia Disney Dream Disney Cruise Line

Parede de areia

O Cabanas funciona como buffet para café e almoço, e a la carte para o jantar (é o que diz no site, porque nós não chegamos a jantar no Cabanas nenhuma vez). Existem várias estações de comidas onde o passageiro se serve à vontade e depois senta em qualquer mesa disponível.

Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Cabanas no primeiro almoço… lotado!

Estações de especialidades culinárias Disney Dream Disney Cruise Line

Estações de especialidades culinárias

Estações de especialidades culinárias Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Estações de especialidades culinárias

Achei o espaço pequeno para a quantidade de gente no navio e acabava sendo difícil pegar mesa vazia dependendo do horário.

Mesas no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Mesas no Cabanas

Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Cabanas

Existe uma área externa, um terraço, que seria até legal para ter uma refeição com a vista, mas o vento não colabora muito. Tentamos uma vez, mas desisti quando percebi que ia acabar comendo meu cabelo em vez da comida. O que muitas pessoas faziam era se servir no Cabanas e sair para comer na área da piscina, o que também é permitido.

Terraço do Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Tentando comer no Terraço do Cabanas

No café da manhã, o cardápio segue o estilo americano, com ovos, bacon, linguiça, cereais, iogurte, panqueca, croissant, bagel, os famosos e deliciosos waffles do Mickey. Gostei que tinha uma variedade boa de frutas.

Café da manhã americano Disney Dream Disney Cruise Line

Café da manhã americano

Café da manhã no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Café da manhã no Cabanas

Café da manhã no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Café da manhã no Cabanas

Frutas no Café da manhã Disney Dream Disney Cruise Line

Frutas no Café da manhã

Também me acabei nos doces, muffins, cupcakes, cinnamon roll, donuts.

Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Disney Cruise Line

Para bebida, as caixinhas de leite ou achocolatado e, nas máquinas, as opções de sucos de laranja ou maçã, café, chá, além de refrigerantes (sim, eles tomam refri no café). Não percebi qualquer variação nas opções do que era servido de um dia para outro.

No almoço, tem de tudo um pouco, desde pizzas e massas, a carne, peixe, camarão, ostra, pata de caranguejo, frango e pratos vegetarianos. Dá para agradar a todos paladares.

Disney Dream Disney Cruise Line

Almoço no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Almoço no Cabanas

As sobremesas também estavam incluídas e era só escolher o que desejava, quantas vezes quisesse. Além dos doces, ainda tinha opção de sorvetes.

Sobremesas no Cabanas Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesas no Cabanas

Flo`s Cafe (Deck 11)

Ficou com fome entre as refeições? Era só dar um pulinho em um dos três quiosques do Flo`s Cafe.

Flo's Cafe Disney Dream Disney Cruise Line

No tema do filme Carros, o Luig”s Pizza, Tow Mater’s Grill e Fillmore’s Favorite funcionam no sistema quick service, serviço de balcão.

Quiosques do Flo`s Cafe Disney Dream Disney Cruise Line

Quiosques do Flo`s Cafe

Lá são servidos constantemente vários tipos de lanches como hambúrguer, sanduíche, pizza, batata frita, frango empanado, cachorro-quente, e uma boa variedade de frutas cortadinhas. Era só escolher um dos quiosques e fazer o pedido.

Quiosque do Flo's Cafe Disney Dream Disney Cruise Line

Quiosque do Flo’s Cafe

Disney Dream Disney Cruise Line

Era só escolher!

Frutinha de lanche no Flo's Cafe Disney Dream Disney Cruise Line

Frutinha de lanche no Flo’s Cafe

Na frente do Flo`s Cafe, tinha uma estação com os complementos do hambúrguer como alface, tomate, picles, além de molhos, catchup, mostarda.

Estação de complementos do Flo's Cafe Disney Dream Disney Cruise Line

Estação de complementos do Flo’s Cafe

Eye Scream (Deck 11)

Ainda no Deck 11, ficavam disponíveis algumas máquinas de sorvete. Era só pegar a casquinha, escolher o sabor e se servir à vontade. Eu fiz algumas lambanças nas primeiras vezes, mas depois estava me saindo melhor que os funcionários dos fast foods.

Eye Scream Disney Dream Disney Cruise Line

Eye Scream

Disney Dream Disney Cruise Line

O Disney Dream tem três restaurantes que estão incluídos na reserva. No jantar, é feito um rodízio entre esses restaurantes para que todos os hóspedes tenham a oportunidade de conhecê-los. Para saber a sequência do rodízio, basta olhar o Key to the World, onde tem uma sequência de letras, as iniciais dos restaurantes, indicando a ordem do seu rodízio. No nosso estava ERA, ou seja, na nossa primeira noite jantamos no Enchanted Garden, na segunda, no Royal Palace, e na terceira, no Animator Palate. Se o cruzeiro tem mais de 3 dias, algum dos restaurantes vai ser repetido. No Cartão da Cabine, também vem o número da mesa do seu grupo. Será a mesma mesa em todos os restaurantes (pode ocorrer de ter que dividir a mesa com outras pessoas desconhecidas, mas não aconteceu conosco).

Key to the World com as informações do jantar Disney Dream Disney Cruise Line

Key to the World com as informações do jantar

Existem dois horários para jantar, um às 17:45h (first seating) e outro às 20:15 (second seating). Esse horário é escolhido no momento da reserva do cruzeiro de acordo com disponibilidade. Nós escolhemos o second seating, o segundo horário, pois não conseguia me imaginar jantando às 5 horas da tarde. Mas para quem tem bebê ou criança muito pequena, pode ser uma boa opção o primeiro horário, de acordo com a rotina dos pequenos. O que é importante saber para fazer essa escolha? Quem janta no primeiro horário, assiste aos espetáculos no Walt Disney Theatre no segundo horário (20:30) e vice-versa (show 18:15, jantar 20:15). Esse horário do jantar também vai determinar o horário do café da manhã no dia do desembarque (o first seating tem que tomar café às 6:45 da manhã; o second seating, às 8h). Nas cabines, junto ao Personal Navigator, também foram deixados quatro tickets com a sequência dos restaurantes e o número da mesa e chegamos a levar esses tickets para o jantar, mas nenhuma vez nos foi solicitado.

Tickets de jantar deixados na cabine Disney Dream Disney Cruise Line

Tickets de jantar deixados na cabine

É possível jantar também no Cabanas, ou em um dos restaurantes extras, o Palo ou Remy, mas nós seguimos a sequência do rodízio. O maitre, o garçom e o auxiliar de garçom acompanham o rodízio, de forma que somos sempre servidos pela mesma equipe todas as noites em todos os restaurantes. Isso garante um serviço diferenciado e personalizado, com funcionários super atenciosos, gentis e educados.

O garçom da nossa mesa Disney Dream Disney Cruise Line

O garçom da nossa mesa, Ricardo, do Peru.

No nosso primeiro jantar, quando o garçom soube que éramos brasileiros, garantiu que na noite seguinte teria um cardápio em português em nossa mesa. E quando chegamos ao Royal Palace, lá estava o cardápio em português conforme prometido.

Menu em Português no Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Menu em Português no Royal Palace

Desde o primeiro jantar, já sabendo que havia criança na mesa, colocaram os cardápios infantis que eram também cadernos de atividades e desenho, juntamente com o potinho com giz de cera, além do copo d’água identificado com o nome dos meninos. A preocupação com detalhes é algo que impressiona. Na segunda noite, o garçom já sabia que o Matheus não comia chocolate e já trouxe a sobremesa dele personalizada.

Menu infantil com giz de cera Disney Dream Disney Cruise Line

Menu infantil com giz de cera

Disney Dream Disney Cruise Line

Atividades do Menu Infantil

Disney Dream Disney Cruise Line

Garçom já sabia qual a sobremesa do Matheus que não gosta de chocolate!

Os três restaurantes têm serviço a la carte no jantar e estão incluídos a entrada, o prato principal e a sobremesa, além das bebidas não-alcoólicas (refrigerante, suco de maçã ou laranja, água, café, leite, chá quente ou gelado). Todos possuem Menu Infantil.

Enchanted Garden (Deck 2)

Com uma decoração inspirada nos jardins de Versalhes, o Enchanted Garden é um belo espaço com arcos, colunas, vitrais, lustres em forma de flores, tudo num tom de verde claro e branco. No centro do restaurante, uma charmosa fonte com detalhe do Mickey no topo. As mesas são muito bem arrumadas com louças delicadas.

Disney Dream Disney Cruise Line Enchated Garden Disney Dream Disney Cruise Line Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Disney Cruise Line

Achei a comida meio estranha, e acabei preferindo a sobremesa (sou suspeita, já que sou totalmente formiga). Desculpem, mas nunca lembro os nomes dos pratos que pedimos. Devia ter anotado, mas ou comia ou anotava… preferi comer…

 Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line

Entrada: sopa de alguma coisa

Prato Principal  Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Principal  Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Infantil  Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Infantil que quase esquecemos de tirar a foto

Sobremesa  Enchanted Garden Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa

O Enchanted também funciona no café da manhã e almoço em datas específicas (definidas no Personal Navigator) com serviço de buffet, sendo a diferença com relação ao Cabanas que você só entra se tiver mesa disponível, mas não são mesas marcadas como no jantar.

Royal Palace (Deck 3)

Esse foi o restaurante mais bonito que achei. Todo circular recriando o salão de baile da Cinderela, o Royal Palace tem uma decoração clássica inspirada nos filmes das princesas Disney, a Cinderela, a Branca de Neve, a Bela Adormecida e a Bela e a Fera.

Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Royal Palace

Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

É um ambiente super elegante com mármore, lustres de sapatinho de cristal, mesas de madeira canelada, cadeiras com detalhes dos contos de fadas e as pinturas das princesas e dos príncipes nas paredes.

Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

A culinária é francesa e a apresentação dos pratos é bem coisa de Chef. Funciona para café e jantar em dias específicos disponíveis no Personal Navigator.

Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Entrada

Prato Principal Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Principal Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Infantil Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Infantil

Sobremesa infantil Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa infantil

Sobremesa Royal Palace Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa

Animator’s  Palate (Deck 3)

Foi o restaurante preferido dos meninos. E com razão, por que é o mais divertido, sendo temático, interativo e bem colorido, inspirado na magia da animação dos desenhos Disney. Entre as mesas do restaurante, vários monitores LCD que no início parecem apenas telas com desenhos, mas depois passam a projetar imagens de aquários e os personagens animados do Procurando Nemo aparecem para fazer companhia no jantar. Até a iluminação do restaurante muda, ficando num tom azul. A tartaruga Crush conversa com as pessoas, os personagens mudam de uma tela para outra e fazem joguinhos para as crianças adivinharem o desenho que os peixes estão formando. Ao final, as telas mudam de novo, exibindo esboços de desenhos do filme Procurando Nemo. Tudo isso torna o jantar muito descontraído.

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

LCD no início do jantar

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Telas LCD viram aquário com os personagens do filme

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Telas LCD durante o jantar fazendo joguinhos para adivinhar que imagem os peixes iriam formar

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Tartaruga Crush conversando com os passageiros

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Telas ao final do jantar

Nas paredes, objetos que se espera encontrar num estúdio de animação como maquetes, lápis de cor, pincéis, projetores. Achei o máximo a cadeira desse restaurante!!! Até os talheres são diferentes, imitando pincéis.

Cadeira do Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Cadeira do Animator’s Palate

Número da mesa Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Número da mesa

Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line Disney Dream Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

A culinária é da Costa do Pacífico (não tenho a menor ideia do que significa isso, mas a comida era bem saborosa).

Prato Principal Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Principal Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Principal

Prato Infantil Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Infantil

Prato Infantil Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Prato Infantil

Sobremesa Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa

Sobremesa Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa

Sobremesa Infantil Animator's Palate Disney Dream Disney Cruise Line

Sobremesa Infantil

O Animator’s Palate só funciona para jantar, exceto no dia de desembarque e, como esse era o nosso último restaurante do rodízio, seria também onde iríamos tomar café no dia seguinte, o dia do desembarque.  Mas para ser bem sincera, não achei vantagem tomar café no Animator’s Palate. O café era a la carte e no estilo americano. No fim, acabei me arrependendo de não ter ido tomar café no Cabanas, o que também era uma possibilidade e onde poderia comer o que quisesse e me despedir dos waffles do Mickey.

Room Service

O Disney Cruise ainda tem o serviço de quarto que funciona 24h (exceto na última noite antes do desembarque, que funciona apenas até 1:30h da manhã). Não utilizamos nenhuma vez, pois como já disse, só parávamos na cabine para dormir. Mas é uma opção, até porque também está incluído na reserva, tendo que pagar apenas a gorjeta (mas alguns snacks e as bebidas alcoólicas serão cobradas).

Depois de tanta comida, não dá para pensar muito em dieta no Disney Cruise. O jeito é relaxar e aproveitar! Mas não se vive só de comer dentro do Disney Dream. Atividades também não faltam, para todos os gostos e idades, assunto do próximo post.

– Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney

 
  (Facebook      Twitter      Instagram)
 

________________________________________________

Posts relacionados:

Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream

Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

Cruzeiro da Disney – Antes do embarque

Cocoa Beach

Fort Lauderdale, Palm Beach e West Palm Beach (pela A1A)

Anúncios
Categorias: EUA, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: