Continuando os posts sobre o Cruzeiro da Disney (anteriores, aqui e aqui), vamos conhecer todo o Disney Dream, deck por deck. Não vou entrar em detalhes dos restaurantes e de outros serviços e entretenimento do navio porque merecem mais detalhamento. Aqui vai ser só para conhecer o Disney Dream de forma geral, pois quando entramos no navio, ficamos muito perdidos. Apesar de ter lido bastante sobre o Disney Cruise antes da viagem, sabia o que tinha no Disney Dream, mas não sabia onde ficava. Talvez com esse post dê para orientar um pouco mais quem está indo. Mas uma coisa é certa, vão ficar perdidos num primeiro momento. Só depois de algumas subidas e descidas pelos decks, a gente começa a se sentir em casa, sabendo o cantinho de tudo, mas aí já está na hora de ir embora 😦
Deck 1
1 – Medical Health Center: Centro Médico do cruzeiro.
2 – Entrada e saída nos portos
Deck 2
1 – Além de algumas cabines, nesse Deck encontramos o Enchanted Garden, um dos restaurantes do navio.
Deck 3
1 – Lobby Atrium: no dia do embarque, entramos no navio pelo Deck 3 diretamente no Lobby Atrium, um espaço lindamente decorado, com lustres maravilhosos (olha aí eu falando do lustre de novo!!!), uma escadaria pomposa, e um grande hall de elevadores do meio (mid) do navio.
2 – Ao lado do Lobby Atrium, fica a entrada para o restaurante Royal Palace.
3 – Nesse mesmo Deck, ficam o Guest Services, as lojinhas Whitecaps, Mickey`s Mainsail e Sea Treasure, o bar Bon Voyage, os Preludes (venda de snacks e bebidas).

Bon Voyage (foto do site Disney Cruise)
4 – Em uma das extremidades, frente (Fwd), fica o Walt Disney Theatre, onde são apresentados os espetáculos The Golden Mickeys, Villains Tonight, Disney`s Believe.
5 – Na outra extremidade, atrás (Aft), fica o restaurante Animator`s Palate.
Deck 4
1 – Em uma das extremidades do Deck 4 (fwd), fica a entrada para o mezanino do Walt Disney Theatre.
2 – O Buena Vista Theatre, onde são apresentados filmes 2D e 3D que passaram recentemente nos cinemas (no nosso cruzeiro estava passando Aviões, Universidade Monstros, Thor 2. A programação está no Personal Navigator, entregue nas cabines ou disponíveis na frente do Guest Service no Deck 3).
3 – Na parte central do navio, bem acima do Lobby Atrium, fica o Balcony, onde encontramos constantemente diversos personagens Disney em diferentes horários (programação também vem detalhada no Personal Navigator).
4 – É também nessa área que encontramos, de um lado, o Shutters Photo Gallery (como se fosse uma biblioteca onde ficam organizados as fotos tiradas pelos fotógrafos profissionais no navio e na ilha Castaway Cay); e do outro lado o Vista Cafe (um café/bar).
5 – Ainda na parte central (mid) do deck 4, fica o Vista Gallery, com uma exposição de lindos quadros.
6 – Seguindo para extremidade (Aft) do navio, passa-se pelo D Lounge, um lounge e boate para a família toda e onde há algumas atividades do navio como Karaokê ou o Disney’s Mirror Mirror, além de encontros com personagens (toda a programação onde?? Personal Navigator! Deu para ver que andávamos com isso no bolso o tempo todo, né?).
7 – No final do Deck 4 (Aft), fica o chamado The District e é voltada para os adultos na parte da noite, a partir das 21h. Durante o dia, pode ser utilizado por toda família, apesar de não ser um ambiente para crianças, nem tem qualquer atrativo para elas. Nessa área, encontramos vários bares interligados.
8 – A entrada é pelo District Lounge, um barzinho com música ao vivo e um ambiente bem moderno.
9 – Em seguida, fica o 687, um lounge contemporâneo mais voltado ao público masculino, repleto de telões passando diversos esportes e mesas de jogos.
10 – Já o Pink é um bar todo charmoso, decorado em tons de rosa que parece uma casinha de boneca.
11 – No District encontramos ainda o Skyline, que simula um bar com vista, com destaque para as “janelas” que são na verdade telões com paisagem de famosas cidades. As imagens mudam, de forma que em um momento você está em NYC, em outro em Paris.
12 – E por fim, o Evolution, que é a boate do Disney Dream com programação variada, DJs, luzes e muita música.
Deck 5
1 – No centro do Deck 5 está o Port Adventures Desks, onde é possível reservar os passeios dos pontos de parada do navio (se não fez com antecedência via online). Não verificamos a disponibilidade dos passeios na última hora direto no navio.
2 – Na extremidade do Deck 5 (fwd) fica o Vibe, um local exclusivo para adolescentes (entre 14 e 17 anos) que funciona das 11h às 2h. Ele fica bem na extremidade da frente do navio, após uma longa caminhada passando pela entrada do mezanino do Buena Vista Theatre e por um longo corredor de cabines. É um ambiente bem descontraído, com uma pista de dança, mesas de jogos, vídeo games, recantos com dock para ipod e tela de tv, além de uma área externa com piscina, tudo com uma decoração bem descontraída e jovem.
3 – Próximo ao corredor que leva para os clubes infantis, fica o Midship Detective Agency, um jogo de detetive muito legal onde tem que desvendar um mistério através de pistas espalhadas por todo navio. Volto a falar dele depois (Disney Dream com criança).
4 – Pouco antes do Oceaneer Club fica o It`s a Small World Nusery, voltado para bebês de 3 meses a 3 anos. Não chegamos a entrar, pois o acesso é restrito, mas esse berçário está disponível sobre uma taxa extra de 9U$ por hora e necessita de reserva antecipada.
5 – Esse foi o Deck mais visitado por nós. Por quê? Dois motivos: Oceaneer Club e Oceaneer Lab. Eles ficam um ao lado do outro e são os clubinhos voltados para crianças entre 3 e 12 anos. Há muitos detalhes para falar sobre eles, então prometo um post exclusivo para essas atividades das crianças.
Decks 6 a 10 – São decks de cabines (aqui falamos da nossa cabine)
Deck 11
1 – Cabanas: é o restaurante sistema buffet que funciona para café, almoço e jantar. Não fomos nenhuma vez no jantar, pois seguimos o rodízio dos outros restaurantes. É um local descontraído, com decoração de praiana e grande variedade de comida.
2 – Ao lado do Cabanas fica o Arr-cade. Para usar os fliperamas, é preciso comprar um cartão com crédito vendido no próprio local ou no Guest Service usando o Cartão da Cabine (Key to the World).
3 – Como crianças que usam fralda não podem usar as piscinas, existe essa área chamada Nemo`s Reef, bem colorida e ideal para os bebês. Todo no tema do filme infantil Procurando Nemo, os jatos d’água proporcionam a diversão das crianças até 8 anos. Os meus filhos adoraram.
4 – A área das piscinas é a mais movimentada do cruzeiro. Uma das piscinas é a Mickey`s Pool, no formato da cabeça do Mickey. É para família toda, mas estava sempre muito cheia de crianças.
5 – Junto a Mickey’s Pool está o Mickey’s Pool Slide, um tobogã no formato da mão do Mickey para crianças entre 96 cm a 1,64m de altura.
6 – Ao lado da Mickey`s Pool, está a outra piscina familiar, a Donald`s Pool, que tem o desenho do Donald no fundo. Fica bem de frente para o Funnel Vison.
7 – Na área em volta das piscinas, encontram-se alguns armários com toalhas limpas e outros para colocar as toalhas molhadas, além de várias espreguiçadeiras, coletes para as crianças, bares e estações de bebidas como refrigerantes, refresco, água, café.
8 – Funnel Vision: um ENORME telão onde assistimos aos maiores clássicos Disney. A programação está no Personal Navigator.
9 – Whozits & Whatzits: lojinha no hall dos elevadores.
10 – Eye Scream: ao sair do hall dos elevadores (mid), de um lado, encontramos as máquinas de sorvete. É só se servir à vontade de sorvetes de casquinha nos sabores chocolate, baunilha, banana, morango.
11 – Flo`s Cafe: do outro lado do hall dos elevadores (mid), ficam vários quiosques de lanches: o Luigi`s Pizza, o Tow Mater`s Grill e o Fillmore`s Favorite. Funcionam das 11:00 às 19h, servindo, constantemente, hambúrguer, cachorro-quente, pizza, nuggets, sanduíches e frutas. Na frente do Flo`s Cafe tem uma ilha com molhos e complementos para os sanduíches.
12 – Cove Cafe: um lounge dedicado aos adultos com área interna e externa.
13 – Separado por vidros foscos e com indicação na entrada, há uma área no deck 11 restrita para maiores de 18 anos. Nessa área fica a Quiet Cove Pool. Nós entramos com os meninos achando que também era liberado no período do OpenHouse, mas um Cast Member veio nos pedir para sair, pois não podia criança. Então o OpenHouse não inclui essas áreas de adultos.
14 – Senses Fitness Center e Senses Spa e Salon – o spa e academia de ginástica do Disney Dream, mas não chegamos a visitar nenhum dos dois.

SPA (foto retirado do site Disney Cruise)

Fitness (foto retirada do site do Disney Cruise)
Deck 12
1 – Remy e Palo: são restaurantes exclusivos para adultos que não estão incluídos no sistema de rodízio de jantar e são pagos à parte. Não fomos em nenhum e sequer sentimos falta, pois as opções existente e já incluídas no valor pago do cruzeiro atendem muito bem a qualquer expectativa. O Palo é um restaurante italiano, e o Remy, francês. Exigem reserva antecipada e Dress Code (uma roupa mais social, sendo proibido jeans, shorts e tênis).

Palo (foto do site do Disney Cruise)

Remy (foto do site do Disney Cruise)
2 – Meridian: um bar localizado entre os restaurantes Remy e Palo, exclusivo para adultos e que também exige Dress Code na parte interna, embora seja mais casual na parte externa (mas ainda assim não permite trajes de banho).
3 – Waves Bar: é um bar ao ar livre.
4 – Nesse deck fica a entrada do AquaDuck, a montanha-russa aquática do Disney Dream. Um tobogã divertido que circula grande parte do deck 11, com um passagem até por fora do navio. O interessante é que, além de descidas, ele tem subidas. A restrição de altura é de 1,06m para crianças acompanhadas (elas recebem uma pulseirinha de identificação de que não podem ir no AquaDuck sozinhas). Apenas as crianças maiores de 1,37 m podem entrar sozinhas. As filas são bem grandes para o AquaDuck. Nós acabamos indo apenas uma vez no dia da parada em Nassau, aproveitando que o navio ficou mais vazio e nós voltamos cedo para aproveitar o cruzeiro com menos gente. No dia da parada em Castway Cay, tentamos repetir o AquaDuck assim que voltamos para o navio, mas a fila estava monstruosa.
5 – Grande área com espreguiçadeira no Deck 12.
Deck 13
1 – Goofy`s Sports: com quadra de basquete, minigolfe, mesas de pingue-pongue e pebolim e pista de caminhada. Um local bem legal também para curtir a vista do oceano.
2 – Edge: área dedicada aos pré-adolescentes, entre de 11 a 14 anos. Quase não encontramos o Edge de tão escondidinho. Achava que era externo, mas é uma área interna que fica por trás do Funnel. Com uma decoração descontraída, jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro, telão, tablets e puffs.
3 – Sun Deck: uma grande área na frente do navio dedicada exclusivamente para maiores de 18 anos. Com espreguiçadeiras e sofás, além de um bar, o Currents. Como em todas as áreas para adultos, é cercada por vidro fosco e tem placas na entrada informando que é para maiores de 18 anos. Vi muitos adultos aproveitando esse cantinho silencioso, onde o maior barulho era o som do vento, para dormir e ler aquele livrinho (que deu uma vontade imensa de imitar).
OBS: Até os banheiros do navio são um charme!
E aí, já dá para se orientar mais um pouquinho no Disney Dream? Nos posts seguintes, vamos entrar em detalhes sobre os restaurantes, o entretenimento e as atrações para crianças, além das paradas em Nassau e Castaway Cay.
– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes
– Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream
– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança
– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas
– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney
– Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream
________________________________________________
Posts relacionados:
Hotel LaQuinta Inn em Cocoa Beach
Restaurantes – THE CHEESECAKE FACTORY
queria saber como ocorre o controle na área dos adolescentes entre 14 e 18 anos. Obrigada.
Desculpa, Elke, mas não vou saber te responder. Meus filhos têm 6 anos e só experimentei os clubinhos infantis. No Vibe só passei para conhecer no primeiro dia na hora do OpenHouse. Sinto muito não poder ajudar! 🙂
Suas dicas são ótimas!!! O Disney Dream é mesmo fantástico, nós amamos. Pena que 3 dias passam voando… Já falei para o Filipe, o próximo quero fazer pelo Caribe, com direito a 7 dias de princesa…..rsrsrs!!! Parabéns pelas pastagens!!!! Bjos
Obrigada Jordana! Realmente, 3 dias passam muito rápido. No próximo tb queremos o de 7 dias no Disney Fantasy. Os meus filhos já estão cobrando direto. Ficaram apaixonados. Quem não fica, né? E quando falamos pra eles que precisamos dar um tempo para juntar o dinheiro, eles nos “mandam” trabalhar mais. kkkkk Pior que na profissão dos maridos (e nem na minha) nem adianta trabalhar mais, né? kkkkk Bjs
Amei seu post! Gostaria de saber se nos cinemas com programação infantil há alguma espécie de tradutor? Como nossos pequenos poderiam curtir a atração, né? Bjs
Oi Daniela, que bom que gostou! Infelizmente não tem tradução nos cinema (pelo menos eu não vi. Se descobrir uma informação diferente dessa eu te aviso – ou vc me avisa rsrs). Os filmes eram em audio original em inglês. Acabei não indo nenhuma vez com meus filhos. Só fui assistir Thor 2 um dia à noite e em inglês. O que tem é uma ou outra sessão perdida com Open Captioning, mas as legendas em inglês. É uma pena! Acaba não sendo uma boa opção pros nossos pequenos. Mas sabe que tem tantas outras coisas para eles fazerem no navio que nem se lembram de cinema!!! kkk bjs