Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

No post anterior, falamos sobre as informações importantes antes do embarque no Cruzeiro da Disney (Disney Cruise Line). Agora, vamos ao tão sonhado e ansiosamente esperado dia de embarcar no “barco do Mickey” (como diriam o Matheus e o Gabriel).

Nosso embarque era no dia seguinte à nossa chegada nos EUA. Contamos como foi o nosso primeiro dia de viagem passando por Fort Lauderdale, Palm Beach e West Palm Beach e nossa manhã de passeio em Cocoa Beach, onde pernoitamos. O fato de termos dormido próximo de Port Canaveral nos trouxe muita tranquilidade no dia do embarque no Disney Cruise. Portanto, é uma ótima opção. Como havíamos feito o check-in online, nosso horário de chegada ao terminal de embarque era de 11:30h às 11:45h. Aproveitamos parte da manhã para passear em Cocoa Beach e seguimos para Port Canaveral por volta de 11:00h.

Port Canaveral embarque Disney Cruise

À caminho de Port Canaveral, já dá para ver os cruzeiros de longe

Embarque Disney Cruise Line

Olha lá ele!!!!

O Disney Cruise fica no terminal A de Port Canaveral (endereço: 9155 Charles M. Rowland Dr. Port Canaveral, FL 32920). A Mary, nosso GPS, nos levou certinho, mas nem era necessário, porque é tudo muito sinalizado e não tem como errar. Logo na entrada já encontramos os Cast Members organizando os carros. Perguntam se vai estacionar ou só desembarcar. Há um edifício garagem no terminal e muita gente deixa o carro ali durante o período do cruzeiro. Optamos por não fazer isso e daria tudo certo se não fosse uma bendita chuva que resolveu cair nesse momento. A chuva não queria mesmo nos deixar em paz.

Disney Dream Cruzeiro da Disney Port Canaveral

Disney Dream

Terminal do Disney Cruise em Port Canaveral Flórida

Terminal do Disney Cruise

Na entrada do terminal, fica o desembarque dos carros. Tudo super organizado, nada de filas duplas, buzinas, ou estresse de qualquer natureza. Os funcionários da Disney pegam as bagagens que serão despachadas. Nesse momento, todas as malas já devem estar adequadamente etiquetadas. Retiramos as malas do carro e o Cast Member perguntou se estava tudo ali, colocou num carrinho… e levou. Quando olhei em volta, ele já ia com as malas. Eficiência total!

Havia preparado uma bolsa de mão para ficar com algumas coisas que pudéssemos precisar num primeiro momento como roupa de banho, uma muda de roupa pras crianças, protetor solar, remédios e itens pessoais, além dos documentos. Então, meu marido foi devolver o carro na locadora. Aqui foi nosso erro. Devolver o carro? Não. Eu ter ficado naquele local esperando ele voltar. Ficamos com medo de nos desencontrar dentro do terminal, pois não tinha noção de como era. Combinamos que ficaria ali mesmo no desembarque dos carros esperando. Só que começou a chover e, apesar desse local ser coberto, não é fechado, e com o vento… já viu, né? Logo estava fazendo frio, não tinha onde sentar e os meninos começaram a ficar irritados. Mas não tinha mais como entrar em contato com o marido para avisar que entraríamos para esperá-lo num lugar melhor. E mesmo que conseguisse, havia outro problema. Nossos documentos estavam todos na bolsa de mão, que era na verdade a mochila do meu marido, a qual estava com ele. Para ter acesso ao terminal, passa-se primeiro por um Cast Member e, nesse momento, é necessário ter algum documento com foto dos maiores de 18 anos e o número da cabine. Eu não tinha nada. O jeito foi esperar meia hora que parecia mais uma eternidade. No horário, nós estávamos tranquilos. Ainda eram 11:00h e mesmo que perdêssemos o prazo do nosso check-in online, eu sabia que deixar de embarcar não iríamos, já que o horário de embarque vai até 15:45. O problema foi o desconforto de ficar ali esperando naquelas condições. Outra opção que poderíamos ter usado, se soubéssemos, é que as locadoras de veículos, no nosso caso a Alamo, possuem shuttle gratuito para o terminal. Então, podíamos ter evitado esse perrengue se estivéssemos todos juntos para devolver o carro, que ficava em Cocoa Beach, e pegássemos o shuttle juntos para o terminal, até porque nem tínhamos tantas malas por ser o começo da viagem. Ou… eu poderia ter ficado com os documentos, ter entrado no terminal e esperado absolutamente confortável num ambiente lindo, decorado de natal, quentinho, sentada em sofás maravilhosos, podendo usar banheiros limpinhos… Serviu de lição!!!

Desembarque dos carros Terminal de embarque Disney Cruise Port Canaveral

Desembarque dos carros

Terminal de Embarque do Disney Cruise Line

Terminal de Embarque do Disney Cruise Line

Local de parada dos carros Terminal de embarque Disney Cruise

Local de parada dos carros e shuttles para despachar de bagagens

Edifício Garagem Terminal de embarque Disney Cruise

Edifício Garagem

Passado o sufoco, finalmente entramos. Primeiro, vem o local onde mostra o documento e o número da cabine. Depois, a revista de segurança passando pelo raio-x. Enfim, sobe uma escada rolante e… eis o padrão de qualidade Disney. E a organização? Incrível. Poucas filas, quase sem espera e sem muvuca.

Interior do terminal de embarque Disney Cruise Flórida

Interior do terminal de embarque

Terminal de embarque Disney Cruise line Port Canaveral

Terminal de embarque

Fomos para os guichês de check-in (váriossss) e entregamos nosso contrato preenchido online e nossos passaportes. O atendimento já chama atenção e faz você se sentir a pessoa mais especial ali, e não mais uma dentre os 4.000 passageiros. Nesse guichê, foram verificados os passaportes e os vistos (mais os carimbos da imigração), tirado uma foto da família, entregue uma senha e os cartões da cabine em nome cada hóspede, o Key to the World (que será também o cartão de consumo e de identificação dentro no navio. Para várias coisas, precisará desse cartão).

Guichê do Check-in Disney Cruise line Port Canaveral

Fazendo o Check-in

Check-in Disney Cruise line Port Canaveral

Fila do Check-in

 Disney Cruise line Port Canaveral

Guichês do Check-in

No cartão da cabine, está identificado o nome do hóspede, o horário do jantar (escolhido no momento da reserva do cruzeiro), a sequência do rodízio dos restaurantes e o número da mesa, e o grupo para o treinamento de segurança obrigatório.

Cartão (chave) da Cabine  Disney Cruise line Port Canaveral

Cartão (chave) da Cabine

Só para ter uma noção de horários, fizemos esse processo no limite do horário marcado no nosso check-in online, 11:45. Pegamos a senha 10 para embarque. Nesse momento, estava na senha 7. Achamos que daria tempo para tirar algumas fotos ali no terminal e fomos nos aproximamos para entrada do navio, as Orelhinhas do Mickey. Não demorou nem 5 minutos e já estavam chamando no sistema de som os grupos com a senha 10. Ou seja, antes de meio dia, estávamos dentro do navio.

Terminal de embarque Disney Cruise line Port Canaveral Disney Cruise line Port Canaveral Terminal de embarque Disney Cruise line Port Canaveral

Depois que passa pelas Orelhas do Mickey, tem mais um guichê, onde é preciso entregar apenas o cartão da cabine, e tiram uma foto da família. Então segue o corredor… e está no navio.

Hora de embarcar!!! Disney Cruise line Port Canaveral

Hora de embarcar!!!

Ponte de acesso do terminal para o navio Disney Cruise line Port Canaveral

Ponte de acesso do terminal para o navio

Disney Cruise line Port Canaveral

Família!!!!

Mal dá para perceber quando acaba o “tunelzinho” e quando começa o navio. Isso se não fosse um detalhe… Um Cast Member anuncia o nome da família – Welcome Guerra Family (tá certo que eles nunca conseguem falar o nome Guerra direito por causa do som dos dois erres que não sai de jeito nenhum, mas valeu da mesma forma). E um corredor polonês de Cast Members bate palmas para te recepcionar. Eu não sabia se ria, se chorava, ou se morria de vergonha.

Entrada do Navio Disney Cruise line Port Canaveral

Entrada do Navio

Recepção personalizada Disney Cruise line Port Canaveral

Recepção personalizada

Um desses funcionários passa algumas informações sobre o navio como: a cabine só estaria disponível depois das 13:30 e as malas seriam entregues até 17:30; ou sobre o almoço no Cabanas e sua localização. Eu já mal ouvia o que a moça dizia… olhando pro teto. Que lustre é aquele?

Disney Dream Disney Cruise line

Não é LINDO???

Depois de sair daquele estado deslumbrado prestando atenção a todos os detalhes do Lobby Atrium, tiramos algumas fotos rápidas e seguimos para almoçar. Aqui falamos com detalhes sobre os restaurantes do Disney Dream

Lobby Atrium Disney Dream Disney Cruise line

Lobby Atrium

Decoração de natal no Lobby Disney Dream Disney Cruise line

Decoração de natal no Lobby

Disney Dream Disney Cruise line

Disney Dream

Restaurante Cabanas Disney Dream Disney Cruise line

Restaurante Cabanas

Disney Dream Disney Cruise line

Hora do almoço

Após o almoço, hora de conhecer o navio. No início é muito engraçado, porque não sabíamos para onde ir. Saíamos de um elevador, virávamos com tudo para direita… e a saída era para esquerda. Mas aos pouquinhos vamos nos localizando e descobrindo todos os cantinhos daquele enorme navio. As primeiras horas do dia do embarque é o “Open House”, ou seja, é possível conhecer as áreas que são exclusivas para as diversas faixas etárias. Existe local para todas as idades, bebês, crianças, adolescentes, adultos e família. Rodamos tudo!

Leia mais em: Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream

Quando vimos que já havia passado do horário que a cabine estaria disponível, fomos conhecer nosso cantinho (e aproveitar essa desculpa para descansar as pernas que já estavam sofrendo de tanto andar. O navio é grande demais, oras!). Nossa cabine ficava no Deck 6 e era com varanda. Sinceramente? Não tem a menor necessidade! No fundo já sabíamos disso, mas, quando fomos comprar nosso cruzeiro, a diferença de preço estava pequena e acabamos fazendo esse capricho. Mas se pisei 3 vezes naquela varanda, foi muito. Uma no dia que chegamos, claro, para as primeiras fotos; e outra na primeira manhã, assim que acordei e quis ver a imensidão do oceano. Nem lembro se teve a terceira vez. A gente não para naquela cabine, a não ser para dormir e já acabados de tanto cansaço. Então, vale muito economizar um pouquinho com uma cabine interna.

Cabine com varanda Disney Dream Disney Cruise line

Cabine com varanda

Falando da nossa cabine especificamente, havia dois banheiros, um com a banheira, chuveiro e uma pia, e outro com o vaso sanitário e outra pia.

Banheiro cabine Disney Dream Disney Cruise line

Banheiro 1

Banheiro cabine Disney Dream Disney Cruise line

Banheiro 2

Banheiro cabine Disney Dream Disney Cruise line

Banheiro 2

cabine com varanda Disney Dream Disney Cruise line

Entrada do quarto: de um lado, o armário, do outro, as portas dos banheiros

Em frente ao banheiro, ficava o enorme armário e, dentro dele, o cofre e os coletes salva-vidas.

Coletes dentro do armário Disney Dream Disney Cruise line

Coletes dentro do armário

Armário com cofre Disney Dream Disney Cruise line

Armário com cofre

Depois vinha a cama de casal, grande e super confortável. Embaixo da cama, havia um espaço bem grande para colocar malas.

Cama de casal Disney Dream Disney Cruise line

Cama de casal

Cabine Disney Dream Disney Cruise line

Cabine

E, por fim, um sofá que virava a cama dos meninos.

Sofá-cama Disney Dream Disney Cruise line

Sofá-cama

Sofá que virou 2 camas Disney Dream Disney Cruise line

Sofá que virou 2 camas

As camas eram sempre arrumadas para dormir pela camareira durante o horário do nosso jantar e depois rearrumadas na manhã do dia seguinte. Sempre chegávamos ao quarto e encontrávamos tudo arrumadinho e bichinhos de toalha sobre a cama junto com chocolates. A cada dia, os meninos já perguntavam “qual bichinho será que vai ter hoje?”.

Disney Dream Disney Cruise line Disney Dream Disney Cruise line

O quarto era equipado com televisão, frigobar e secador de cabelos.

Cabine Disney Dream Disney Cruise line Disney Dream Disney Cruise line

Quanto à varanda, não achei nada seguro para quem vai com criança. A porta não tem uma trava de segurança contra os nossos pequenos anjinhos curiosos. Ela trava, mas é só girar facilmente que destrava. Qualquer criança pequena abre aquilo. A grade da varanda é coberta por vidro (ou acrílico, não sei). Beleza! Mas tem duas cadeiras. A criança abre fácil a porta, sobe na cadeira… e? Pois é! Então, neurótica ou não, não achei legal. Os meus filhos são maiorzinhos, mas fiquei intrigada com isso.

Maçaneta da porta da cabine para a varanda Disney Dream Disney Cruise line

Maçaneta da porta da cabine para a varanda

Disney Dream Disney Cruise line

Curtindo a vista

varanda da cabine Disney Dream Disney Cruise line

Na cabine, encontramos o Personal Navigator, com toda a programação do cruzeiro no dia seguinte e os personagens que poderíamos encontrar naquele dia, com o horário e o local onde estariam. Esse Personal Navigator também ficava disponível na frente do Guest Services, no Deck 3.

Personal Navigator Disney Dream Disney Cruise line Disney Dream Disney Cruise line

Outra coisa bem legal são os dois aparelhos de telefone deixados nas cabines. Eles funcionam em todo o navio e servem para comunicação entre os hóspedes. Pode-se ligar de um telefone para outro, ou do telefone para a cabine, ou da cabine para o telefone, ou para qualquer serviço do navio. Também serve de contato dos clubinhos para qualquer necessidade das crianças. Testamos e funcionou muito bem. Um dos telefones da nossa cabine estava com problema na bateria. Fomos até o Guest Service e eles trocaram na hora.

Telefones Disney Dream Disney Cruise line

Depois de explorar toda a cabine, resolvemos continuar a conhecer o navio e, quando estávamos saindo, vimos algumas das nossas malas já na porta da cabine, no corredor. Não lembro a hora exata, mas era bem antes do horário que haviam falado.

Todos devem estar embarcados até 15:45, e às 16h tem o treinamento de segurança que é obrigatório para todos os hóspedes, incluindo crianças. Por volta das 15:30/15:45, todas as atividades no navio param. É hora de procurar o local do seu treinamento. Ele está determinado no cartão da cabine, aquele que foi entregue no momento do check-in. O nosso era o G. Não é necessário levar o colete salva-vidas do quarto, apenas estar presente para demonstração da equipe. É preciso levar o cartão da cabine, porque é através dele que o Cast Member “tira a falta” do seu grupo. Ele passa o cartão num aparelho e confere se todo o grupo está presente. Se estiver faltando alguém, ele volta depois para verificar se a pessoa chegou. Todos precisam estar presentes, não adianta mandar só uma pessoa do grupo. Esse treinamento é bem rápido. Eles apenas demonstram como colocar o colete salva-vidas. Feito isso, todos liberados e navio pronto para zarpar (às 16:30h).

Local do Treinamento de segurança obrigatório Disney Dream Disney Cruise line

Local do Treinamento de segurança obrigatório

Treinamento de Segurança Disney Dream Disney Cruise line

Treinamento de Segurança

Nesse dia, ainda conhecemos os clubinhos infantis, assistimos ao show de partida do navio, o Sailing Away, e ao espetáculo The Golden Mickeys, jantamos no Enchanted House, mas vocês já devem ter cansado de mim por agora, então vamos deixar para falar deles em posts específicos. Acompanhem! 😉

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes

– Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney

Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream

 
 
Facebook      Twitter      Instagram
 
 
__________________________________________________
Posts relacionados:
 

Restaurantes – THE CHEESECAKE FACTORY

Hotel LaQuinta Inn em Cocoa Beach

Fort Lauderdale, Palm Beach e West Palm Beach (pela A1A)

Washington D.C. – um bate e volta de trem a partir de Nova York

Post Índice

Categorias: Cruzeiro da Disney (Disney Dream), EUA, Viajando | Tags: , , , , , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

  1. Ana Luisa

    Thyl, impossível achar relato melhor que o seu. Li todos os posts sobre o navio e minha dúvida é simples: seus meninos dormiram tranquilamente no beliche? Assim como a varanda (achei um perigo!!!!), fiquei receosa quanto aobeliche. Meus meninos têm 4 e 7 anos

    • Ana Luisa, sabe que eu li em algum lugar falando de trava de segurança nas portas das varandas do navio. Mas eu juro que não vi essas travas e fiquei com isso na cabeça. Porque foi algo que me deixou bem preocupada e até surpresa pela a Disney não ter essa msm preocupação. Não sei se em outros navios, eles pensaram nesse detalhe, pq na minha porta tenho (quase) certeza de que não tinha trava nenhuma. Agora vou precisar fazer o sacrifício de ir em outro Cruzeiro Disney só para tirar isso a limpo. kkkk. Mas com relação aos beliches, tb não é muito legal pra criança pequena. A grade de proteção da cama de cima é pequena e tive medo sim da criança cair. O que eu fiz foi colocar almofada, bolsa de mão, tudo que pudesse dar um pouco mais de segurança. Os meninos msm ficaram inseguros. Em uma das noites, eles quiseram dormir os dois na cama de baixo. No seu caso, o mais velho, que tem 7 anos, pode ficar mais tranquilo na de cima. Mas confesso que tb fiquei receosa. No fim, deu tudo certo. Mas a gente sempre se preocupa, né? rsrs
      Obrigada e fico feliz que os posts tenham te ajudado de alguma forma.
      Bjs

  2. Daniela Tobaldini

    Parabéns pelo relato! Ótimo de ler e super prático! Queria esclarecer algumas dúvidas, se possível…Qual a locadora que vocês utilizaram? A agência fica dentro do próprio porto ou há a necessidade de pegar um shuttle até outro local para retirar o carro.

    • Obrigada Daniela. Que bom que gostou. Alugamos o carro com a Alamo. A locadora fica em Cocoa Beach, cidade ao lado, coladinha, de Port Canaveral. Tem shuttle de todas as locadoras q levam para o terminal de embarque. No desembarque a mesma coisa, todas agências possuem shuttle q passam no terminal e levam pra agência. Bem tranquilo. Bjs

  3. Renata magalhaes

    Adorei!!!! Vou no fantasy em abril e vc me tirou varias duvidas!!! Achei q so eu estava apavorada c a varanda…!!!!

    • Que bom que gostou e que te ajudou de alguma forma. Já fez valer a pena o tempo e o trabalho envolvidos. A varanda é estranha mesmo. Eu fiquei meio preocupada, mas não sei se é neurose minha. Enfim, achei melhor alertar e cada um toda o cuidado que achar que deve, né?
      Bjs
      Thyl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: