Cruzeiro da Disney – Antes do embarque

Eu ia começar os posts do Cruzeiro da Disney descrevendo como fizemos a compra no site do Disney Cruise Line, mas vi que o blog Viajar Hei fez um post completinho e bem explicado com passo a passo e imagens. Então, quem quer fazer um Cruzeiro Disney, a primeira coisa a fazer é clicar nesse link e ver como se compra o cruzeiro.

Nós compramos o nosso em junho para o cruzeiro no mês de novembro. Lembrando que pode-se pagar o valor integral no momento da reserva, ou pagar apenas um sinal e parcelar o restante da forma que achar melhor. O que importa é, dentro do prazo estipulado pelo Disney Cruise Line, todo o valor estar pago.

Num primeiro momento (não lembro quantos meses antes do cruzeiro), recebemos via FedEx um Planning Guide. Nele, vinha um folder contendo informações como: número da reserva, data do cruzeiro, itinerário, nome do navio, número da cabine, telefone de contato em caso de dúvidas (1-866-325-3489). Nesse Planning Guide, não vieram as etiquetas das malas, o que me deixou meio preocupada na época.

Planning Guide Disney Cruise Line

Planning Guide

Apenas cerca de 45 dias antes da data de embarque, quando já estava pronta para telefonar questionando porque não havia recebido ainda as etiquetas, chegou outra encomenda FedEx. É tão emocionante chegar em casa e ter um envelope para você enviado diretamente da Disney. É como se o Mickey tivesse te mandado um carta pessoal. 🙂 Até porque é tudo personalizado. Dessa vez, recebemos um livrinho contendo todas as informações relevantes (e outras não muito importantes) quanto ao cruzeiro e ao embarque, além de dicas, checklist, e as tais etiquetas para bagagem.

Livrinho do Disney Cruise Line etiquetas malas

Livrinho do Disney Cruise Line com as etiquetas para malas

Essas etiquetas devem ser colocadas nas malas que serão despachadas no terminal de embarque do navio. São semelhantes a etiquetas das companhias aéreas e bem simples de colocar. Lembrando que é importante deixar uma bagagem de mão com as coisas que vai precisar num primeiro momento, pois as bagagens despachadas só estarão disponíveis nas cabines no final da tarde.

Cerca de 75 dias antes do embarque, estava liberado no site (link) para fazer reserva dos passeios nos Portos, os Port Adventures, ou de tratamentos no SPA, ou de jantar nos restaurantes exclusivos. Para fazer essas reservas, basta entrar no site e clicar em “Get Reservation” na página inicial.

Disney Cruise Line  reservas antes do embarque

Clicar em “Get Reservation”

Em seguida, vai abrir um janela para colocar o “Reservation Number”. Esse é o número da reserva do cruzeiro, que está disponível no folder do Planning Guide enviado pelos correios ou no próprio email de confirmação da reserva.

Disney Cruise Line  reservas antes do embarque

Após inserir o “Reservation Number”, é necessário colocar a data de nascimento da pessoa que fez o cadastro da reserva e depois clicar em “Retrieve” para abrir a página seguinte onde são feitas as reservas das atividades do navio, ou o check-in on-line, além de visualizar outras informações disponíveis. Também é possível já fazer o cadastro das crianças nos Oceaneer Club e Oceaneer Lab, informando os dados das crianças e uma senha de segurança, a qual será necessária no momento da retirada dos pequenos dos clubinhos. Esse cadastro também pode ser feito diretamente no navio.

disney cruise cadastro das crianças nos clubinhos

Fizemos nosso check-in on-line cerca de 1 mês e meio antes da data do nosso cruzeiro, mas pode ser feito até 4 dias antes do embarque. Quanto antes fizer, melhor, pois nesse momento, além de preencher os formulários com dados pessoais de toda a família e dados do cartão de crédito no qual serão debitadas as compras dentro no navio, vai ser marcado o horário para chegada ao Terminal de Embarque. E, quanto antes embarcar, mais aproveita o primeiro dia de cruzeiro. Quando fiz o nosso check-in on-line, ainda havia todos os horários disponíveis.

Disney cruise check-in online

Não é necessário preencher todo o formulário numa única vez. Pode fazer aos pouco e ir salvando os dados. Quando entrar com o login, é só completar o que ficou faltando ou editar. Depois revisa o contrato, imprime, assina e leva no dia do embarque. 

Disney cruise

Feito tudo isso, é só esperar o dia tão esperado para viver toda essa magia abordo do Disney Cruise. É inesquecível! Nos próximos posts conto tudo…

– Cruzeiro da Disney – Embarque e Cabine (Disney Dream)

– Cruzeiro da Disney – Conhecendo o Disney Dream

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Restaurantes

– Cruzeiro da Disney – Programação de entretenimento no Disney Dream

– Cruzeiro da Disney – Disney Dream com criança

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Nassau, Bahamas

– Cruzeiro da Disney (Disney Dream) – Castaway Cay, a ilha privativa da Disney

Cruzeiro da Disney – Desembarque do Disney Dream

 
Facebook      Twitter      Instagram
 
__________________________________________________
Posts relacionados:
 
Cocoa BeachFort Lauderdale, Palm Beach e West Palm Beach (pela A1A)Restaurantes – THE CHEESECAKE FACTORY

Circle Line Cruise – Passeio de Barco em NYC

Anúncios
Categorias: Cruzeiro da Disney (Disney Dream), EUA, Viajando | Tags: , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Cruzeiro da Disney – Antes do embarque

  1. Pingback: EUA 2014 – Cruzeiro Disney | Companheira, que viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: