Resenha – ESSA GAROTA (THIS GIRL), MÉTRICA 3 (Colleen Hoover)

Resenha Esta Garota Métrica 3 Collen Hoover

Slammed 3 (Métrica 3)

Título: Essa Garota

Título Original: This Girl (Slammed 3)

Autor: Colleen Hoover

Editora: Atria Books

ISBN: 9781476746531

Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance / New Adult

Ano de Lançamento: 2013

Páginas: 304 (inglês)

Esta resenha contém SPOILERS dos volumes anteriores da série Slammed (para ler as resenhas, clique: MÉTRICA e POINT OF RETREAT)

Sinopse: Best-seller do New York Times, a série de Colleen Hoover, Métrica, deixou inúmeros leitores de joelhos com um turbilhão de amor, paixão e sofrimento. O amor de Layken e Will conseguiu resistir às mais difíceis situações e os jovens amantes, agora casados, estão começando a se sentir seguros e protegidos em sua união. Apesar de Layken curtir sua nova vida juntos, ela quer saber tudo sobre seu marido, apesar de Will deixar claro que prefere manter as memórias dolorosas no passado onde pertencem. Ainda assim, ele não consegue resistir aos apelos de sua esposa e começa a desvendar o seu lado da história, revelando pela primeira vez seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, recontando os momentos bons e ruins, e compartilhando algumas confissões pessoais e chocantes a partir do momento em que se conheceram. Em This Girl, Will conta a história de sua relação complicada do seu ponto de vista. Seu futuro depende de quão bem eles lidarão com o passado nesta parte final da amada série Métrica. Fonte: Amazon (tradução livre)

 “Não me lembro de me sentir assim desde… nunca. Isso é novo. Assustador, emocionante, desesperador. Calmante. Cada emoção que já senti misturada com um desejo intenso de agarrar e segurá-la e nunca mais soltar.”

Essa Garota é a conclusão da trilogia Slammed, trazendo o ponto de vista do Will quanto aos acontecimentos do livro Métrica. Também não aguentei esperar a publicação do livro no Brasil e já engatei a leitura. Normalmente, esse tipo de livro me deixa entediada por já saber o que ocorre na trama como um todo. Porém, isso não aconteceu graças à estratégia usada pela autora para nos trazer essa vivência de Will. Ela intercala fatos do passado com o presente, narrando acontecimentos inéditos ou mesmo que não foram descritos em Métrica como algumas conversas do Will com a Júlia.

O final que havia achado um tanto frustrante em Pausa é compensando em Essa Garota. O livro inicia exatamente onde o anterior parou e temos um pouco da lua de mel de Lake e Will. Todo capítulo é iniciado no tempo presente com momentos apaixonantes do casal. Há um pouco mais de sensualidade e momentos de pura sedução na narrativa, sem ser explícito. O romance é destacado e até uma crise de ciúme infantil ganha espaço. O interessante é ver como o relacionamento de Will e Lake amadureceu, como eles se tornaram companheiros e o quanto se amam.

Em Essa Garota, Will narra sua versão dos fatos: como foi a primeira vez que viu Layken, o que chamou sua atenção nela, como se apaixonou, o quanto sofreu com a separação… Enfim, temos todas as emoções do Will de forma super palpável e é impossível não se envolver e se encantar. Muitas coisas ficam mais claras do que em Métrica. Conseguimos entender melhor as atitudes do Will, suas motivações e seus sentimentos. A narrativa pelo ponto de vista dele ganha um destaque diferente, fica mais emocionante e mais cativante.

Lake aparece mais audaciosa em seus momentos de intimidade com Will, apesar de deixar transparecer sua insegurança em alguns acontecimentos. Com tudo que passou, ela foi obrigada a crescer muito rápido e a assumir responsabilidades, o que fez com que fosse visível as mudanças na personagem. Entretanto, ela fica ofuscada em Essa Garota pelo Will. Ele domina as páginas, a história, o enredo e os corações.

Assim como em Métrica, a poesia e o Slam Poetry têm um papel importante. Foi ótimo ter isso de volta. Alguns poemas são inéditos, outros servem para relembrar, mas todos são emotivos e lindos, principalmente o último (Minha peça final), que fecha perfeitamente toda essa trajetória dos protagonistas com a última peça do quebra-cabeça, a melhor peça que pode existir na vida.

Dos 3 livros, achei Essa Garota o melhor. Traz tudo que gostei em Métrica com um narrador mais carismático e envolvente. Ele dá a impressão de estar lendo um livro totalmente diferente e não o mesmo livro apenas sobre outra visão. E o epílogo dá o desfecho perfeito com toda a essência de Slammed. Apesar de todas as críticas que li a respeito da série, eu gostei muito e recomendo.

“Não consigo dizer o que é certo ou errado quando estou próximo a ela, porque o que há de errado parece tão certo e o que é certo parece tão errado.”

“O universo inteiro apenas continua se movendo, como se nada tivesse acontecido, mesmo quando a vida de uma pessoa é forçada a uma parada completa.”

 
 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
__________________________________________________

Posts relacionados:

Resenha – ENTRE O AGORA E O NUNCA (J. A. Redmerski)

Resenha – EASY (Tammara Webber)

Resenha – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes)

Resenha – FAZENDO MEU FILME 4, FANI EM BUSCA DO FINAL FELIZ (Paula Pimenta)

Outras resenhas

Anúncios
Categorias: Lendo | Tags: , , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Resenha – ESSA GAROTA (THIS GIRL), MÉTRICA 3 (Colleen Hoover)

  1. Catarina

    A galera Record que publica o livro estava dizendo que no comeco do 2o semestre desse ano,provavelmente em junho/julho

  2. shirley souza

    Por favor alguem pode me avisar do dia em que This Gril vai ser publicado no Brasil? Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: