Circle Line Cruise – Passeio de Barco em NYC

Nossa ideia inicial era fazer o passeio para Estátua da Liberdade descendo na ilha e subindo até a coroa da estátua, mas ela estaria fechada no período da nossa viagem. Como resolvemos comprar o CityPASS, poderíamos escolher entre fazer o passeio pela Statue Cruise (link), parando na ilha da Estátua de Liberdade e na Ilha Ellis, ou o tour de barco pelo Circle Line, que passava pertinho da Estátua, mas não parava. Nosso tempo em New York era curto e a cidade oferece tanta coisa para fazer que precisamos otimizar ao máximo os minutos disponíveis. Para descer na ilha, leva mais tempo. Como não poderíamos subir à coroa, achamos que seria indiferente ver a estátua de perto no barco ou na ilha, e ganharíamos tempo para fazermos outras coisas. Esse foi o raciocínio para optar pelo tour do Circle Line e, com sinceridade, não nos arrependemos. Muitas pessoas optam por uma visita mais barata, pegando as balsas que operam desde 1810 levando os moradores para Staten Island e é gratuita. Da mesma forma, a Staten Island Ferry passa perto da Estátua da Liberdade e oferece uma boa vista da skyline de Manhattan rendendo ótimas fotos. É uma excelente opção se o objetivo não for descer na ilha e quiser economizar, além de tempo, dinheiro, já que o CityPASS não é uma boa opção para quem quer economia.

Manhattan

Enfim, fomos fazer nosso tour de barco e optamos pelo Semi Circle ao redor de Manhattan. O Circle Line oferece opções variadas de passeio como: Semi Circle Cruise, que faz um semicírculo ao redor de ilha de Manhattan; Liberty Cruise, vai só até a frente da Estátua e volta; Harbor Light Cruise, faz o mesmo percurso do Semi Circle, mas no horário do pôr do sol, pegando Manhattan iluminada à noite; Beast Speedboat Ride, faz o mesmo percurso do Liberty Cruise, só que mais rápido; e ainda o Full Island Cruise, que dá uma volta completa na ilha de Manhattan. Os quatro primeiros estão incluídos como opção no CityPASS. Já o Full Island está disponível apenas como upgrade com pagamento de taxa extra. Para maiores informações sobre cada opção, horários e percursos, link. E lembram que eu disse que não paguei o CityPASS para os meninos porque era apenas para maiores de 6 anos, já que, na maioria das atrações, eles não pagavam entrada pela idade? Pois é, mas o Circle Line cobra ingresso de crianças a partir de 3 anos. Então, comprei os ingressos deles antecipado online. Crianças de 0 a 2 anos não pagam.

Percursos (fonte: site do Cruise Line)

Circle Line

Vista do tour no Circle Line

Fomos caminhando da 8th Avenue até o píer 83, localizado na 42nd Street com a 12th Avenue. Chegando ao local, é preciso trocar o voucher e o ticket do CityPASS pela entrada. Já tinha uma fila no guichê, mas chegamos cedo e eles recomendam mesmo chegar uns 45min antes do horário marcado para saída. Quando fomos, tinha o Semi Circle Cruise pela manhã em Dezembro, mas olhando os horários agora no site, vi que houve mudança. Os horários variam de um mês para outro, então é importante verificar de acordo com o período da visita para acertar o roteiro. O nosso tour começava às 10h e nos programamos para chegar ao píer umas 9h.

Área fechada do barco Circle Cruise Line New York

Área fechada do barco

Vista do Distrito Financeiro Circle Cruise Line New York

Vista do Distrito Financeiro na área externa

Falando especificamente do tour que fizemos, o Semi Circle, ele tem duração de 2 horas e sai do Circle Line no píer 83 que fica ao lado do Intrepid Sea, Air & Space Museum, o museu do porta-aviões. Segue pelo Hudson River em direção à Estátua da Liberdade com Manhattan do nosso lado esquerdo de Midtown até Downtown. Quando chega em frente à Estátua, dá uma parada rápida para tirarmos fotos. Daí segue circulando o Battery Park e pegando o East River. Então, vemos Manhattan pelo outro lado, passamos por baixo da Manhattan Bridge e pela Brooklyn Bridge. Depois faz o retorno para o píer 83.

Circle Line NYC Circle Line NYC Circle Line NYC

Circle Cruise Line New York

A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886 pelo presidente Cleveland e projetada pelo escultor Frédéric-Auguste Bartholdi, sendo um presente da França em homenagem ao centésimo aniversário dos EUA em 1876. Ela mede 93m e pesa 225 toneladas. A chama atual folheada a ouro é uma réplica da original que foi corroída e os sete raios da coroa representam os sete mares e os sete continentes. Na plataforma, funciona um museu. Na Ilha Ellis, também existe um museu.

Estátua da Liberdade New York

Estátua da Liberdade

O objetivo do tour era ela!

Esse tour de barco é bem legal para ter uma visão diferente da enorme Manhattan, além da própria Estátua da Liberdade. Além disso, é um passeio tranquilo, que serve até para dar uma descansada da maratona da viagem. É bom chegar cedo para pegar logo a fila e entrar na frente para sentar próximo às janelas na parte interna (no frio, é essencial ter esse abrigo). Por falar em frio, essa é uma recomendação muito importante: não economizar na roupa. Tudo que tem direito, roupa térmica, casaco grosso, luvas, cachecol, gorro… Faz muito frio. Vou repetir: FAZ MUITO FRIO! Lembrando que estou falando de Dezembro, ok? O vento é de cortar a pele. Principalmente quem está viajando com crianças, tem que agasalhá-las muito bem e garantir um bom lugar na área fechada, pois os pequenos não aguentam mesmo ficar na área externa. Nós saímos com os meninos apenas para algumas fotos.

Circle Cruise Line New York Circle Line NYC Circle Cruise Line New York

O roteiro era bem diferente no restante desse dia. Como o tour termina no mesmo local da saída, íamos conhecer o Intrepid (link), um museu no porta-aviões da Segunda Guerra (tem um submarino, caças de 1940, além de simuladores de voo), depois iríamos para o Chelsea Market (link) com um passeio pelo High Line Park (um parque suspenso). Mudou tudo! Acontece que como perdemos o nosso voo de Orlando para NY (falado nos perrengues de viagem), acabamos não tendo tempo para compras. E esse é um daqueles momentos em que é preciso flexibilidade no roteiro para alterá-lo de acordo com a necessidade e interesse do grupo. Com o aval dos homens, que pareciam até mais empolgados para trocar o Intrepid pelas compras do que as mulheres, deixamos o museu para outra oportunidade e seguimos para a Century 21 e depois para a Macy’s, fazendo uma tarde de últimas compras.

Circle Cruise Line New York

Intrepid lá atrás

Macy`s New York

Macy´s

Macy's Nova Iorque

À noite, foi momento de um último passeio pela Times Square e jantar no Bubba Gump. No dia seguinte, só teríamos visita a museus (eram dois, mas acabou que só fomos a um).

No Bubba Gump da Times Square

Adoro o Bubba Gump

Bubba Gump New York

Bubba Gump

(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)

____________________________________________________________________________________