Times Square, New York

E como não fazer um post só para ela, a famosa Times Square? Como não ficar de boca aberta olhando tudo, vendo o jogo de cores no ambiente produzido pelas enormes telas LED? Vai ser muito difícil colocar em palavras o sentimento de estar ali sobre todas aquelas luzes e neon, aquela poluição visual deslumbrante, aquele caos aconchegante. É indescritível! E imperdível!

Times Square New York

Times Square New York

A Times Square não é uma rua e sim uma região onde ocorre o cruzamento da Broadway com a 7th Avenue entre as 42nd St e 47th St. Nessa grande área comercial, concentram-se muitas lojas, restaurantes, teatros, além de uma total diversidade cultural. É como ter o mundo inteiro num só lugar. Se conseguir deixar de olhar pros telões uns minutos e observar as pessoas à sua volta, vai perceber várias nacionalidades a poucos passos. Procure ouvir as pessoas falando e identificar as línguas. Em alguns minutos fazendo isso, pude ouvir francês, japonês (ou algo parecido com isso), italiano, espanhol e, claro, português. Muuuuito português.

Times Square

A região atualmente conhecida como Times Square recebeu esse nome em 1904 por ocasião da construção de uma torre de 25 andares pelo jornal New York Times e chamada de One Times Square. É exatamente desse prédio que ocorre a famosa queda da bola que marca a contagem regressiva para virada do ano no Réveillon.

Times Square New York

Nós já havíamos passado várias vezes pela Times Square desde que chegamos a NYC já que nosso hotel era perto, mas essa era a primeira vez em que nosso foco era realmente a Times Square. Fomos passeando com calma, olhando o que havia em cada LED e algumas chamaram mais atenção sendo, inclusive, interativas, mostrando os visitantes na tela em tempo real juntamente com a propaganda em si. Era muito divertido porque quando as pessoas se achavam na imagem começavam a dançar ou fazer as mais diversas palhaçadas.

Times Square New York

Depois saímos conhecendo algumas lojas, com destaque para: Disney Store, Forever 21, Sephora, Toys ‘R’ US (com uma roda gigante dentro da loja), M&M World, Hershey’s, entre inúmeras outras. Os restaurantes mais conhecidos também estão na Times Square como: Hard Rock Cafe, Planet Hollywood, Bubba Gump, Red Lobster, Carmine’s, Oliver Garden, etc, etc, etc. Impossível listar tudo que tem na Times Square. É ali que fica também a NASDAQ, um das principais bolsas de valores do mundo. A tela LED da NASDAQ é enorme e de esquina.

Times Square

Times Square

Times Square New York

Não espere conseguir tirar uma foto tranquila porque o fluxo de pessoas não para, ainda mais nessa época do ano entre Natal e Ano Novo. Só depois fiquei sabendo que um bom local para tirar foto da Times Square é do segundo andar da loja Aerospotale, mas não cheguei a conferir.

Times Square New York

Uma foto que não pode faltar é sobre a escadaria vermelha da TKTS, que é um quiosque onde são vendidos ingressos para espetáculos da Broadway com grandes descontos para apresentações do dia. As filas são enormes. Já falamos sobre a TKTS aqui e aqui (sobre a TKTS existente no South Street Seaport onde as filas são menores ou inexistentes)

Escadaria vermelha Times Square Nova IorqueTimes Square

Tirando o excesso de gente, foi uma experiência maravilhosa estar em plena Times Square. Sim, foi difícil ir nas lojas que estavam lotadas e algumas faziam fila para entrar (e até mesmo para sair como na M&M World. Imagina o cúmulo, ter que entrar numa fila para sair de uma loja!!! Pois é!). Sim, foi impossível também achar um lugar para jantar, de forma que optamos por comprar umas fatias de pizza e levar para comer no hotel, totalmente vencidos pelo cansaço e se preparando para pegar o trem da Amtrak no dia seguinte para um bate e volta a Washington D.C., que teria sido perfeito se não fosse um pequeno contratempo… a chuva! Mas isso eu falo no próximo post.

M&M World Times Square New York

Fila para entrar no M&M World

Times Square

Times Square New York

 
 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
____________________________________________________________________________

Posts relacionados:

Rockefeller Center e Top of the Rock

MOMA – Museum of Modern Art

Grand Central Terminal, Chrysler Building, New York Public Library, Bryant Park

Relatos – Dia 6: Epcot

Roteiro – 1 dia em Miami e 11 dias em Orlando

Anúncios
Categorias: EUA, Nova York, Viajando | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: