Após o passeio no MOMA, caminhamos para o Rockefeller Center. Nosso objetivo era subir ao Top of the Rock (TOR) para ver a cidade ainda de dia, pois a vista do Central Park desse edifício é melhor do que do Empire State Building. Então, ficaríamos até anoitecer para ter a visão da cidade iluminada à noite. Porém, quando chegamos à entrada do Top of the Rock, na 50th Street entre a 5th e 6th Avenues, descobrimos que era preciso agendar um horário para a subida. O agendamento era feito naquele momento e não adiantado, mas para um horário mais tarde e só tinha para 16h. Como estava escurecendo por volta de 16:30h, não sabíamos se conseguiríamos pegar a vista ainda com a luz do sol. Enquanto esperávamos o nosso horário, ficamos passeando pelo Rockefeller Center.
O Rockefeller Center é composto por 19 edifícios, a maioria em estilo Art Déco. É cheio de obras de artes expostas por todos os lados e integra escritórios, jardins, restaurantes (Dean & Deluca, Magnolia Bakery, Subway, etc) e lojas (LEGO, Nintendo, Banana Republic, Gamestop, entre várias outras). É oferecido um tour guiado pelos prédios e artes do Rockefeller que ocorre todos os dias às 10h. Existe também um tour pelos bastidores da NBC. Para maiores informações sobre esses tours, link.
Nós demos apenas uma volta e tiramos foto o mais próximo possível da famosa Árvore de Natal, já que a multidão de gente impossibilitava maiores aproximações. Estava praticamente impossível de andar.
No subsolo do Rockefeller tem um shopping com várias opções de lojas e restaurantes. Ficamos passeando por lá, que estava mais vazio, até o horário do Top of The Rock, e nos dirigimos ao local de subida. Nossa entrada estava incluída no CityPASS. Criança paga ingresso a partir dos 6 anos. O horário de funcionamento é das 8h à meia noite, sendo que o último elevador sobre às 23h. Passa-se por revista de bolsas e pega-se o elevador. Pode subir com carrinho de criança. O teto do elevador tem uma projeção bem legal. Chegamos ao topo com o finalzinho da luz do dia, mas ainda deu para curtir um pouco da vista de dia e acompanhar a transformação das luzes acendendo e a vista ficar maravilhosa toda iluminada. Achei que deu para curtir mais a paisagem do Top of the Rock do que do Empire State Building essa época do ano porque os vidros do TOR bloqueiam mais o vento e tornam o frio mais suportável.
Sempre fica aquela dúvida, qual é melhor, o Top of the Rock ou o Empire State? Na minha opinião, são bem diferentes. O ESB dá uma visão mais geral de Manhattan em 360°, oferecendo uma vista melhor de Downtown. Por outro lado, a visão do Central Park é bem limitada, enquanto no TOR é perfeita. Se dá para fazer os dois, minha sugestão é como nós fizemos, ir em um de dia e no outro à noite. Se tem que optar por um, recomendaria o ESB que achei a vista mais completa (o ruim foi só o frio).
Encerramos a noite com mais uma volta no Rockefeller para tirar foto na Árvore de Natal iluminada e seguimos caminhando para passear pela Times Square, que merece um post exclusivo.
(Nos acompanhem também no: Facebook Twitter Instagram) __________________________________________________________________________________Posts relacionados:
Grand Central Terminal, Chrysler Building, New York Public Library, Bryant Park
Radio City Music Hall Christmas Spectacular em Nova York
Relatos – Dia 9: Universal Studios
Restaurantes – RAINFOREST CAFE
Vídeo – Dia 4 (Animal Kingdom e Rainforest Cafe)