Rockefeller Center e Top of the Rock

Após o passeio no MOMA, caminhamos para o Rockefeller Center. Nosso objetivo era subir ao Top of the Rock (TOR)  para ver a cidade ainda de dia, pois a vista do Central Park desse edifício é melhor do que do Empire State Building. Então, ficaríamos até anoitecer para ter a visão da cidade iluminada à noite. Porém, quando chegamos à entrada do Top of the Rock, na 50th Street entre a 5th e 6th Avenues, descobrimos que era preciso agendar um horário para a subida. O agendamento era feito naquele momento e não adiantado, mas para um horário mais tarde e só tinha para 16h. Como estava escurecendo por volta de 16:30h, não sabíamos se conseguiríamos pegar a vista ainda com a luz do sol. Enquanto esperávamos o nosso horário, ficamos passeando pelo Rockefeller Center.

Rockefeller Center New York

Rockefeller Center

O Rockefeller Center é composto por 19 edifícios, a maioria em estilo Art Déco. É cheio de obras de artes expostas por todos os lados e integra escritórios, jardins, restaurantes (Dean & Deluca, Magnolia Bakery, Subway, etc) e lojas (LEGO, Nintendo, Banana Republic, Gamestop, entre várias outras). É oferecido um tour guiado pelos prédios e artes do Rockefeller que ocorre todos os dias às 10h. Existe também um tour pelos bastidores da NBC. Para maiores informações sobre esses tours, link.

Árvore de Natal Rockefeller Center New York

Árvore de Natal

Nós demos apenas uma volta e tiramos foto o mais próximo possível da famosa Árvore de Natal, já que a multidão de gente impossibilitava maiores aproximações. Estava praticamente impossível de andar.

 Rockefeller Center New York

Foto tradicional!

No subsolo do Rockefeller tem um shopping com várias opções de lojas e restaurantes. Ficamos passeando por lá, que estava mais vazio, até o horário do Top of The Rock, e nos dirigimos ao local de subida. Nossa entrada estava incluída no CityPASS. Criança paga ingresso a partir dos 6 anos. O horário de funcionamento é das 8h à meia noite, sendo que o último elevador sobre às 23h. Passa-se por revista de bolsas e pega-se o elevador. Pode subir com carrinho de criança. O teto do elevador tem uma projeção bem legal. Chegamos ao topo com o finalzinho da luz do dia, mas ainda deu para curtir um pouco da vista de dia e acompanhar a transformação das luzes acendendo e a vista ficar maravilhosa toda iluminada. Achei que deu para curtir mais a paisagem do Top of the Rock do que do Empire State Building essa época do ano porque os vidros do TOR bloqueiam mais o vento e tornam o frio mais suportável.

Teto do elevador Top of the Rock Rockefeller Center New York

Teto do elevador

Vista do Central Park do Top of the Rock  Rockefeller Center New York

Vista do Central Park

Top of the Rock  Rockefeller Center New York

Anoitecendo

Vista do Top of The Rock Rockefeller Center New York

Vista do Top of The Rock

Sempre fica aquela dúvida, qual é melhor, o Top of the Rock ou o Empire State? Na minha opinião, são bem diferentes. O ESB dá uma visão mais geral de Manhattan em 360°, oferecendo uma vista melhor de Downtown. Por outro lado, a visão do Central Park é bem limitada, enquanto no TOR é perfeita. Se dá para fazer os dois, minha sugestão é como nós fizemos, ir em um de dia e no outro à noite. Se tem que optar por um, recomendaria o ESB que achei a vista mais completa (o ruim foi só o frio).

Top of the Rock  Rockefeller Center New York Top of The Rock New York

Encerramos a noite com mais uma volta no Rockefeller para tirar foto na Árvore de Natal iluminada e seguimos caminhando para passear pela Times Square, que merece um post exclusivo.

Noite no Rockefeller Center

Noite no Rockefeller Center

Árvore de Natal iluminada Rockefeller Center New York

Árvore de Natal iluminada

 
 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
__________________________________________________________________________________

Posts relacionados:

Grand Central Terminal, Chrysler Building, New York Public Library, Bryant Park

Radio City Music Hall Christmas Spectacular em Nova York

Relatos – Dia 9: Universal Studios

Restaurantes – RAINFOREST CAFE

Vídeo – Dia 4 (Animal Kingdom e Rainforest Cafe)

Anúncios
Categorias: EUA, Nova York, Viajando | Tags: , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: