Tour noturno por Manhattan nos ônibus de 2 andares (Lights of Holiday Tour)

Quando chegamos do Downtown Tour, depois te termos feito ainda o Brooklyn Tour, seguimos para fazer logo o Night Tour. Ele varia de acordo com a época do ano. Geralmente, é um tour pelos bairros de Manhattan à noite, chegando a ir até o Brooklyn para tirar fotos da skyline de Manhattan iluminada pelas luzes da cidade à noite. Porém, no período das festas de fim de ano, passa a se chamar Lights of Holiday Tour e muda de rota, sendo o objetivo conhecer a decoração de Natal de Manhattan (não vai até o Brooklyn), passando por Times Square, Rockefeller Center e a famosa Árvore de Natal, Radio City Music Hall, Macy’s, St Patrick Cathedral, Central Park, Bryant Park… E foi esse que nós fizemos.

Tour noturno Lights of Holiday Tour New York Manhattan

Tour noturno

Nova York já exerce um fascínio natural e na época do Natal isso parece que triplica. A cidade fica toda decorada e iluminada para as festas de fim de ano. Por todos os lados vemos as luzinhas, nos prédios públicos, nos parques, nas árvores pelas ruas, nos edifícios. É absolutamente lindo e encantador, dando aquele clima bem natalino.

Iluminação de Natal Tour noturno Lights of Holiday Tour New York Manhattan

Iluminação de Natal

Pegamos o ônibus na 42nd Street esquina com a 7th Avenue por volta das 19h (as saídas são frequentes das 18h às 20:30h). E ali já começou o problema. Sair da Times Square com o trânsito nessa época do ano e naquele horário… Era ficar parado no mesmo lugar. Muita, mas muita gente mesmo por todos os lados. Muitos carros. Muitos ônibus. Muito tudo! Nada andava. Já percebemos que a coisa ia ser complicada. O trânsito nessa região mais central era caótico. Na foto abaixo, dá para ter uma ideia da quantidade de gente só no Rockefeller Center onde fica a Árvore de Natal, mal cabia mais uma mosca. E era assim por todos os lados.

New York em período de Natal Rockefeller Center

Mundo de pessoas em volta da famosa Árvore de Natal

Quando o ônibus conseguiu sair dessa área mais tumultuada, até que circulou melhor. Mas teve outra questão: o frio! Estava muito gelado. Praticamente impossível ficar fora da área coberta do ônibus. Por outro lado, a visão pelo acrílico não era legal e tirava a beleza da iluminação de Natal. Fora que as fotos não prestavam. Meu irmão ainda conseguiu tirar algumas fotos fora da cobertura e poucas ficaram boas devido à movimentação do ônibus.

New York decorada com luzes de Natal

Cidade decorada com luzes de Natal

Esse tour não é Hop in Hop off como os demais, que pode-se subir e descer a qualquer momento nas paradas. Ele faz o percurso direto, sem parar (o tempo médio da volta é de 2h e meia). Eu já tinha visto isso no site e para nós estava bom, pois tínhamos reserva no Carmine’s e só queríamos mesmo ver a decoração de Natal. Só que surgiu mais um problema. Ele fez uma parada no Grand Central Terminal. Não havia no site nenhuma informação sobre essa parada. Não sei se era rotina ou se foi naquele dia. Não sei o que houve, mas essa parada era para fazer um tour por dentro do Grand Central e levaria mais de 30 minutos. Nós iríamos conhecer o Grand Central em outra oportunidade. Naquele momento, queríamos só terminar o tour voltando para a Times Square a tempo do nosso jantar no Carmine’s que ficava ali pertinho. Estava tudo cronometrado no meu roteiro e até então estava dando certinho. Então, nos vimos num impasse: ficar esperando o ônibus e correr o risco de perder a reserva (e naquela época todo lugar para comer estava lotado), ou descer e ir caminhando de volta para a Times Square (mas teríamos que enfrentar o frio nas ruas). Acabamos optando por descer e não terminamos o tour. Mas jantamos muito bem, diga-se de passagem.

Tour noturno Lights of Holiday Tour New York ManhattanTour noturno Lights of Holiday Tour New York Manhattan

De uma forma geral, não sei quanto ao Night Tour de outras épocas do ano, mas achei esse Holiday Tour uma grande perda de tempo. Ok, a decoração de Natal é linda, mas pode-se vê-la de outras maneiras, até porque está por todos os lados. O trânsito é muito ruim, a volta demora muito, o frio nessa época torna o passeio desagradável, as fotos não ficam boas, o cobertura de acrílico dificulta a visão… Isso sem falar na parada não programada e não informada. Enfim, preferia ter aproveitado aquelas horas de outra forma, como um espetáculo da Broadway, por exemplo. Com certeza, opções não faltam para preencher a noite em Nova York.

Times Square Tour noturno Lights of Holiday Tour New York Manhattan

Times Square

 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
__________________________________________________________________________

Posts relacionados:

City tour pelo Brooklyn nos ônibus de 2 andares

Roteiro – 6 dias em Nova York e 1 dia em Washington D.C.

Viajando com crianças (parte 4): segurança

Relatos – Dia 3: Island of Adventure

Restaurantes – THE CRYSTAL PALACE

Anúncios
Categorias: EUA, Nova York, Viajando | Tags: , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: