Passeio por Downtown Manhattan

Compramos o All Around Town Tour em New York para aqueles ônibus de 2 andares. Começamos nosso passeio por NYC fazendo o city tour por Downtown. Nós pegamos o ônibus na 7th Avenue entre a 41st e 42nd Streets, logo que saímos do Visitor Center onde trocamos os vouchers. Os ônibus começam a circular a partir das 8h e param às 18h. Existem várias paradas no Downtown Loop, mas escolhemos apenas algumas para descer onde tinha algo de interesse maior. Nas demais paradas, tirávamos fotos do próprio ônibus.

Mapa do Downtown Tour

A volta completa, sem descer em nenhuma parada, dura, em média, 2 horas e meia. O trânsito para Downtown era intenso, mas sem congestionamentos e fluía tranquilo.

CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Já nas primeiras paradas, avistamos o famoso Empire State Building. Iríamos conhecê-lo num dia específico e aproveitamos apenas para tirar foto de passagem.

Empire State Building CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Empire State Building

Logo depois avistamos a Macy’s, a maior loja de departamento do mundo. E é enorme mesmo. O ônibus passa, passa, passa, e a Macy’s não acaba nunca. Ocupa todo o quarteirão. Em outro momento, a conheceríamos por dentro.

CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

O ônibus segue para Flatiron District, onde faz uma parada próximo ao Flatiron Building, que já foi o prédio mais alto do mundo em 1903 e inaugurou a era dos arranha-céus. Ele tem um formato bem diferente e aparece no segundo filme do Homem-Aranha como sendo o prédio do jornal The Daily Bugle.

Flatiron Building CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Flatiron Building … e o sinal vermelho!

Continuamos pela 5th Avenue, passando pela Union Square até o Greenwich Village, onde descemos.

Que delícia essas ruas!

Resolvemos fazer uma caminhada pelo bairro conhecido como “The Village”. O objetivo era achar o prédio que servia de fachada para o seriado Friends onde moravam Rachel, Monica, Chandler e Joey. Fica no endereço 90 Bedford St (esquina com Grove St).

Fã da série até hoje (confesso que assisto todos os dias no meu horário de almoço e não canso de ver milhares de vezes os mesmos episódios, mesmo já até sabendo algumas falas decoradas 🙂 ) foi uma realização estar ali.

Prédio Friends CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Prédio do seriado Friends

CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New YorkCIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Voltamos para o ônibus e fomos até o City Hall Park, não descendo nas paradas no Soho e em Chinatown. A partir dali, continuamos caminhando até Battery Park.

City Hall Park CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

City Hall Park

Tiramos fotos apenas pelo lado de fora da St Paul Chapel, que estava fechada. Essa capela georgiana foi a única construída antes da Guerra da Independência que ainda sobrou. O interessante é que ao lado da capela tem um pequeno cemitério.

St Paul Chapel

Cemitério da St Paul Chapel CIty Tour ônbus panorâmico 2 andares por Downtown Manhattan New York

Cemitério da St Paul Chapel

Na 140 Broadway, encontramos a obra do escultor Isamo Noguchi, o enorme Cubo Vermelho que representa “Sorte”.

Cubo vermelhor CIty Tour ônibus panorâmico Downtown Manhattan New York

Pegamos a Liberty St até o Federal Reserve Bank of New York, conhecido como “The Fed”, que foi criado em 1913 e serve como um banco central dos EUA. No subsolo, fica um depósito de ouro. É possível fazer uma visita pelo interior do The Fed (Guided Tour ou Self-Guided tour), sendo necessário agendamento prévio (link). Para o Tour Guiado, esse agendamento pode ser feito com 4 meses de antecedência. As visitas ocorrem de segunda a sexta, exceto nos feriados bancários. Só é permitida para MAIORES DE 16 ANOS, então não fizemos.

Federal Reserve Bank of New York

Na esquina da Wall Street com a Nassau Street, fica o Federal Hall National Memorial. Foi construído em 1700 para ser a sede do governo da cidade e depois foi o local onde George Washington tomou posse como primeiro presidente dos EUA, em 1789, passando a ser o primeiro edifício capitólio dos EUA sob Constituição. Hoje, é um museu que funciona de segunda a sexta das 9 às 17h e é gratuito.

Federal Hall National Memorial

Caminhamos pela Wall Street e tiramos fotos da fachada neoclássica do New York Stock Exchange, a Bolsa de Valores, onde são comercializadas ações do mundo todo. É fechada à visitação interna.

New York Stock Exchange

Seguimos pela Wall Street até a Trinity Church, uma igreja episcopal com arquitetura neogótica. Sua torre tem 86m de altura. Entramos para conhecer por dentro. É muito linda, com vitrais e as portas esculpida em bronze.

Wall Street

Trinity Church

Nova york

Interior da Trinity Church

Tínhamos reserva para o 9/11 Memorial às 11:30h e fomos esperar o horário na Century 21. Marcamos hora para sair da loja com o grupo para não atrasar no Memorial de 11 de setembro e era apenas para conhecer rapidamente, sem se prender às compras. Mas vai entrar na Century 21 dizendo que não vai comprar nada? Impossível! E enlouquecedor!

Century 21 Nova York

O Memorial do 11 de setembro fica onde existiam as torres gêmeas do World Trade Center e onde estão construindo as novas torres. Ele funciona diariamente e pode ser feita reserva antecipada pelo link por um taxa de 2$. A admissão é gratuita, a taxa é para reserva. Pode tentar pegar o tickets no dia da visita sem pagar nenhuma taxa, mas fica sujeito à disponibilidade. Para entrar, passa-se por uma rigorosa revista, como se estivéssemos num aeroporto. Tem que tirar casacos, passar por raio X, apenas bolsas pequenas podem entrar (como mochilas) e precisam ser revistadas e passadas no raio X. Os carrinhos de criança são permitidos, mas também passam por revista. O espaço criado em homenagem aos mortos no atentado terrorista é muito bonito e harmonioso. É estranho estar naquele local. Impossível não se emocionar ao imaginar a quantidade de pessoas que perderam suas vidas ou a de seus familiares queridos ali. Vale muito a pena essa visita.

Memoral 11 de setembro New York

A fila para revista na entrada

9/11 Memorial Downtown New York

9/11 Memorial

CIty Tour ônibus panorâmico Downtown Manhattan New York

As novas torres sendo construídas

Lanchamos pela região e continuamos caminhando em direção à Battery Park e passamos pelo Charging Bull. A fila para tirar foto era muuuuuito grande e optamos por não enfrentar. Só tiramos foto do lado de fora e pronto.

Charging Bull Downtown New York

Charging Bull

Em Battery Park, que recebeu esse nome pelos tempos em que havia ali canhões para proteger a baía, avistamos a Estátua da Liberdade de longe, mas não caminhamos muito pelo parque. Achei meio deserto, mas tinham algumas esculturas em homenagem aos imigrantes judeus, a Guarda Costeira, entre outros. Teríamos um dia para ver a Estátua de pertinho no passeio de barco.

Estátua da Liberdade vista de Battery Park

Em Battery Park, ficava o início do tour pelo Brooklyn nos ônibus de 2 andares. O ônibus desse tour vai e volta para esse mesmo ponto, onde podemos pegar de novo o ônibus que faz o tour Downtown e voltar em direção à Times Square. Mas nós ainda descemos em outra parada nesse retorno, no Pier 17, o South Street Seaport.

Pier 17 Downtown New York

Píer 17

O South Street Seaport é uma enorme área junto ao píer. Dá para alugar bikes no local. Achei mais frequentada por moradores e super agradável. Tem um shopping fechado com várias lojinhas e também opções de restaurantes. Na parte de trás do shopping, tivemos a mais bela vista da Brooklyn Bridge, com seus 1,8Km que ligam Manhattan ao Brooklyn. Quando foi construída, em 1883, era a maior ponte suspensa do mundo, sendo a primeira de aço.

No Seaport, também há um guichê da TKTS que muitos nem sabem (na Front Street esquina com a John Street) . Diferente da TKTS da Times Square, aqui praticamente não tem fila. Então, se pretende assistir a um show da Broadway, vale a pena fazer um passeio até o pier 17 e aproveitar para comprar os ingressos sem enfrentar horas de fila.

Ponte do Brooklyn vista do South Street Seaport

Quando saímos do píer 17 , já estava escuro, apesar de ainda ser cedo. Pegamos o ônibus e ele fez o caminho de volta para Midtown, passando por Chinatown, Lower East Side, East Village, até o ponto final no Rockefeller Center. Uma das paradas é em frente da ONU, mas só tiramos foto de passagem. Para conhecimento, a ONU oferece um tour guiado de segunda a sexta que deve ser comprado online no link. Nos fins de semana, é liberada a entrada gratuita, mas, pelo que entendi, não tem tour. Crianças menores de 5 anos não são permitidas no tour. Existe um tour específico de 45 minutos para crianças entre 5 e 11 anos, que ocorre todas quintas-feiras às 16:15h. As crianças precisam estar acompanhadas de um adulto e todos pagam ingressos que deve ser comprado online.

ONU new york

ONU

Descemos do ônibus no Rockefeller Center e ainda fizemos o tour noturno. Encerramos a noite com um jantar no Carmine’s. Fiz reserva antecipada pelo OpenTable e foi a sorte porque estava lotado. A comida era maravilhosa, pratos com massas muito bem servidos. Pedimos 2 pratos e comemos os 6 adultos muito bem. Recomendado!

(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)

______________________________________________________________________________________________________________________

Posts relacionados:

Roteiro – 6 dias em Nova York e 1 dia em Washington D.C.

Roteiro – 1 dia em Miami e 11 dias em Orlando

Relatos – Dia 10: Busch Gardens

Restaurantes – MEDIEVAL TIMES

Relatos – Dia 2: Magic Kingdom

Categorias: EUA, Nova York, Viajando | Tags: , , , , , , , , , | 4 Comentários

4 opiniões sobre “Passeio por Downtown Manhattan

1. Cris

Olá !!!Vc poderia me indicar um transporte hotel ?aeroporto em nova York ? E como faço para comprar os ingressos da madame thussauds e do Empire state antecipados ..bjs

• Cris, eu reservei o Super Shuttle (link: http://www.supershuttle.com/Locations/JFKAirportShuttleNewYork.aspx ). Fiz tudo online e antecipado pelo site e deu tudo certo. Qdo chegamos, mesmo depois de termos perdido o voo (entramos em contato e passamos o novo horário que chegaríamos), a van estava lá pra nos pegar. Na verdade, ele não ficam lá esperando. Qdo vc chega, procura já no desembarque um telefone específico deles que dá para identificar fácil pelo logotipo da empresa, e avisa que está esperando e passa o número da reserva. Logo eles aparecem no salão com a plaquinha com seu nome. Reservei a ida e a volta tb e no horário marcado, a van chegou no nosso hotel direitinho. Não tenho do que reclamar (a não ser os motoristas que eram meio mal-humorados rsrs). Mas só precisa reservar se for querer uma van privativa, pq se for compartilhada, é só chegar lá na hora que passa van direto. Aí é pago por pessoa. O Madame Tussaud eu comprei na hora pq estava com um coupon promocional. Mas vende antecipado pelo site tb (link: http://www.madametussauds.com/NewYork/BuyTickets/Default.aspx ) . O Empire State estava incluído no City Pass que havíamos comprado, mas no site deles tb é possível fazer a compra antecipada online (link: http://www.esbnyc.com/buy_tickets.asp )
      Espero ter ajudado. Qq dúvida que tenha ficado, é só avisar. Bjs

• Cris

Olá !!! Se for a compartilhada ou a privativa ..preciso pagar gorjeta ou pedágio ou já ta tudo incluso..( marinheira de primeira viagem a nova York , então se for meio absurda a pergunta ..vc me perdaoa viu kkkkkkkk ) Obrigada pela dicas Bjs

• Que nada Cris, Não existe pergunta absurda. Todos tivemos as mesmas dúvidas na primeira vez e fiz todas essas perguntas para outras pessoas que me ajudaram. Agora é minha vez de retribuir. rsrsrs. Pode perguntar o que e o qto quiser.

Olha, qdo faz a reserva, tem a opção de já incluir a gorgeta e pagá-la adiantado. Mas nós não incluímos e pagamos na hora. Mas apenas a gorgeta, não paguei mais nada além disso. Pedágio já estava tudo incluído no valor pago. Isso qto ao privativo, né? Na van compartilhada eu não tenho certeza como é, se todo mundo dá alguma gorgeta pro motorista. Mas pedágio não paga!