City Tour nos ônibus de 2 andares em New York

Concluímos nossos 12 dias de viagem entre Miami e Orlando e pegamos o voo para New York (passamos um perrengue e perdemos o voo). Lembrando que compramos o trecho doméstico junto com os internacionais e foram todos emitidos no mesmo bilhete. Nesse caso, os limites das bagagens nos voos internos são iguais aos dos voos internacionais, não necessitando pagar para despachar as malas.

Nova York New York Nova Iorque

Nós ficamos hospedados no Milford Plaza e no primeiro dia em NY fizemos o city tour naquele ônibus de 2 andares (panorâmicos). Duas empresas fazem esse tipo de tour em Nova York, a CitySightsNY, do ônibus azul, e a Gray Line Sightseeing, do ônibus vermelho.

No Lobby do Museu de Cera onde fica o Centro de Visitantes do City Sight

No Lobby do Museu de Cera onde fica o Centro de Visitantes do City Sight

Havíamos comprado os ingressos online com a CitySight. É necessário imprimir o voucher da compra e levar ao Visitor Center que fica no lobby do Madame Tussaud Museum, o Museu de Cera, na 42nd Street entre a 7th e 8th Avenue, que funciona de 8 às 20h. Então nos foi entregue os tickets para embarque nos ônibus. Criança paga ingresso a partir de 3 anos de idade. Pode entrar no ônibus com os carrinhos de bebê fechados, que são deixados na parte de baixo ou na frente onde fica o motorista.

City Tour ônibus 2 andares NYC New York

Existem vários tipos de tours, além de diferentes combinações, mas nós fechamos o All Around Town Tour que inclui: Downtown Tour, Uptown Treasures & Harlem Tour, Night Tour e Brooklyn Tour, além de ingresso para o Museum of the City of New York e um tour de Barco. Na época, não tinha o Bronx Tour. Em cada ônibus, há um guia dando informações sobre a cidade de Nova Iorque. Era em inglês, mas li que agora oferecem áudio em 11 línguas, incluindo o Português.

City Tour ônibus 2 andares NYC New York

Esses tours são sistema Hop On Hop Off, ou seja, podemos descer e subir em qualquer uma das paradas do ônibus (exceto o Night tour, que não possui paradas). Os ônibus passavam com boa frequência, mas o que ocorreu muito foi de estarem lotados (não pode viajar em pé, logo, se não tem mais assento livre, o motorista nem para). Pode ter sido apenas pelo período do ano., pois a cidade estava transbordando de pessoas por todos os lados (semana de Natal). Por isso, algumas vezes ficamos esperando muito tempo nas paradas. 

City Tour ônibus 2 andares NYC New York

Depois de trocado o voucher no Centro de Visitantes, temos 48h para fazer os tours. Portanto, deixamos para trocar o nosso no dia que queríamos iniciar o passeio, já no primeiro dia em NY, aproveitando para conhecer a cidade como um todo. Nossa ideia era descer em algumas poucas paradas e aproveitar mais para ter uma noção geral de NYC, já que era nossa primeira visita à cidade.  Como era dezembro, o frio estava congelante, mas não deixamos de ir na parte de cima do ônibus. Metade do andar superior tinha uma cobertura de acrílico (alguns eram cobertos totalmente), mas ela atrapalha para tirar fotos porque não é muito transparente, e sim bem arranhada. Apenas no noturno, o frio tornou impossível ficar fora da cobertura.

City Tour ônibus 2 andares NYC New York

De uma forma geral, achei que foi uma boa estratégia. Para quem já conhece NYC, talvez não valha a pena. Como City Tour, é bom para um primeiro contato com a cidade, para se orientar e fazer um reconhecimento geral. Sem dúvida, os deslocamentos levam tempo por causa do trânsito, sendo mais rápido pegar o metrô. Mas como não conhecíamos nada, pensamos que ficar andando de metrô não nos proporcionaria uma visão da cidade. Quem está viajando com crianças, também é uma ótima alternativa, pois os pequenos não cansam tanto. Não dá tempo para descer em todos os pontos de parada, de forma que o ideal é deixar as atrações que demoram mais, como os museus, para fazer depois e descer apenas onde queira explorar mais a pé ou tirar uma foto melhor. Não considero que seja bom para usar unicamente com objetivo de meio de transporte. Nesse caso, melhor mesmo pegar o metrô.

Vou contar em outros posts como foi cada um desses tours, ok? Esse foi apenas pra dar uma visão geral. O Viajando com Palavras não tem qualquer ligação com as empresas citadas, relatando apenas a nossa experiência pessoal como usuários.

 

 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)

__________________________________________________________________

Posts relacionados:

Relatos – Dia 10: Busch Gardens

Relatos – Dia 9: Universal Studios

Relatos – Dia 8: Mickey’s Very Merry Christmas

Roteiro – 1 dia em Miami e 11 dias em Orlando

Roteiro – 6 dias em Nova York e 1 dia em Washington D.C.

Anúncios
Categorias: EUA, Nova York, Viajando | Tags: , , , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “City Tour nos ônibus de 2 andares em New York

  1. Christianne

    A escolha de ir primeiro a Orlando e depois a NY foi aleatória?

    • Chris, Te respondi no face, mas vou colar aqui também, ok? 😉

      Não foi aleatória. O ideal até seria o contrário, já q concentramos as compras em Orlando. Mas pelo período do ano, optamos por ir primeiro a Orlando pra pegar os parques mais vazios. O q ocorreu. Quase não pegamos fila. Na semana entre Natal e Ano novo, os parques ficam pior q em julho, LOTADOS! NY estava lotada também nesse período, mas deu pra aproveitar. Qto mais se aprox do reveillon, mais enchia. Valeu a pena pela tranquilidade nos parques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: