Relatos – Dia 9: Universal Studios

O Universal Studios, inaugurado em 1990, fica ao lado do Island of Adventure e o estacionamento para ambos os parques é no mesmo edifício garagem. Depois de caminharmos pelas esteiras rolantes, chegamos ao City Walk e fomos em direção da grande bola, marca registrada do Universal.

Universal Studios Orlando

Logo que passamos aquele enorme portal, entramos na primeira área do parque, o Prodution Central. Eu achei o Universal Studios bem fácil de se orientar e seguir um roteiro, além de ser um parque todo voltado ao cinema chamando atenção para os detalhes nas ruas e nos prédios e nas réplicas de cidades como NYC e Hollywood. Resolvemos tomar logo um golpe de adrenalina para acordar e espantar o cansaço e fomos na Hollywood Rip Ride Rockit.

Hollywood Rip Ride Rockit: só de olhar de longe aquela subida em 90° dá um gelo na barriga, chegando bem embaixo dela então… bate a vontade de desistir. Essa montanha-russa já começa com uma enorme subida vertical de quase 60 metros de altura, chega a atingir uma velocidade de cerca de 106Km/h e possui muitas manobras de arrepiar com loopings invertidos. Quando entramos no carrinho, vimos logo um diferencial, umas telas individuais onde selecionamos a música que queríamos ouvir durante o trajeto. Nos assentos ficam os alto-falantes. Confesso que curtir uma montanha-russa com uma música personalizada bem ao nosso ouvido dá um toque especial. E o legal é que apesar da música ser bem alta, nós não chegamos a ouvir a música da cadeira ao lado. Só fiquei insegura por causa do cinto de segurança que não prende nos ombros, apenas na cintura.

Universal Studios Orlando

Hollywood Rip Ride Rockit

Universal Studios Orlando

Doidos para curtirem a montanha-russa

Na Production Central, encontramos a Dora do desenho Dora Aventureira do Discovery Kids. Os meninos adoraram e pararam para foto. A Dora não autografa, mas o funcionário que a acompanha carimba os caderninhos da criançada.

Dora Aventureira Universal Studios Orlando

Dora

Quando fomos, o Jimmy Neutron estava em obras para ser transformado no Despicable Me que é a nova atração do Meu Malvado Favorito.

Em frente ao Despicable Me, fica o Shrek 4D, que além do filme 3D traz algumas outras surpresinhas muito legais. É diversão para qualquer idade. A fila desse brinquedo não acaba quando passamos pela porta e achamos que vamos entrar no cinema. Na verdade, ainda vamos parar numa sala, onde assistimos algumas animações com bonecos como introdução.

Universal Studios Orlando

Pré-show do Shrek 4D

Shrek 4D Universal Studios Orlando

Shrek 4D

Na saída da atração, encontramos o próprio Shrek, juntamente com a Fiona e o Burro. Eles ficam nesse local fixo e os horários estão no mapa disponível na entrada do parque. A Fiona assina o caderno de autógrafo, já o Shrek é carimbo.

Universal Studios Orlando

Momento Foto

Pelas ruas do parque também encontramos outros personagens como o Scooby e o Salsinha, e o Homer Simpson.

Universal Studios Orlando Encontro com personagens

Universal Studios Orlando encontro com persongens

A área New York reproduz as ruas da cidade e alguns prédios como o da New York Public Library e até da loja de departamentos Macy’s. Eu fiquei impressionada com a riqueza de detalhes e a sensação de profundidade que essas réplicas traziam, transmitindo muito realismo.

Universal Orlando

Universal Studios

Revenge of the Mummy – The Ride: uma montanha-russa inspirada no filme A Múmia. Os meninos não podiam ir nessa atração e fizemos a troca do grupo (Child Swap). É uma montanha-russa bem diferente, pois além da velocidade, é toda no escuro, acompanhada de múmias e repleta de bolas de fogo (sentimos até o calor do fogo) e enxames de bichos. 

Twister… Ride It Out: achei essa atração bem bobinha. Vivemos a simulação de um tornado que destrói uma cidade cinematográfica com efeitos especiais como os do filme Twister. Mas não vi muita graça. Os meninos ficaram um pouquinho assustados em algumas partes já que ficamos em pé numa sala fechada acompanhando a tempestade e o ciclone simulado. 

Twister Universal Studios Orlando

Twister

Não assistimos o Blue Brothers, um show de 20 min que ocorre na Delancy Street.

Seguimos para área Hollywood que reproduz a Hollywood Boulervard e a famosa Rodeo Drive de Beverly Hills. Aqui encontra-se a atração Terminator 2-3D, que tem horário de apresentação. Ela envolve uma combinação de cinema 3D e ação em tempo real baseada no filme O Exterminador do Futuro. É muito bem feito, repleto de efeitos especiais como uma Harley-Davidson que sai da tela de cinema e ganha vida na frente dos nossos olhos. A saída é por uma lojinha que tem algumas réplicas dos personagens.

Na saída do Terminator Universal Studios Orlando

Na saída do Terminator

Outras atrações: Universal Orlando’s Horror Make-Up Show, onde são mostrados os truques dos maquiadores para criar os monstros dos filmes, e Lucy – A Tribute, uma espécie de museu baseado numa série famosa chamada I Love Lucy onde se encontram fotos, vídeos e objetos pessoais da atriz, além do set de filmagem.

Woody Woodpecker’s KidZone foi sem dúvida a área preferida do parque para o Gabriel e o Matheus. Eles se esbaldaram em todos os brinquedos. Como eles não tinham altura para irem no Men In Black, nos dividimos e, enquanto eu e meu marido fomos explorar essa região com as crianças, o restante do grupo foi para o Men in Black e depois iríamos revezar. Mas estava tão bom curtir os meninos brincando e se divertindo que depois acabei nem indo mais.

Universal Studios OrlandoUniversal Studios Orlando

Animal Actors on Location: é um show que agrada muito aos pequenos, pois é com animais como cachorro, macacos, pássaros, todos adestrados.

Curious George Goes to Town: os meninos estavam doidos para brincar nesse playground, mas não deixei porque é com água e o dia não estava muito quente. Mas a atração é super bonitinha baseada no desenho George, o curioso. Nos dias de verão deve ser ótimo para a criançada.

 Bob Esponja Universal Studios Orlando

Encontramos o Bob Esponja

A Day in the Park With Barney: show com o dinossauro roxo Barney. Não fomos!

Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster: montanha-russa do personagem Pica-Pau para as crianças (os pais vão junto). Já vi que meus filhos vão adorar uma adrenalina porque quando eles viam que tinha uma montanha-russa que podiam ir, corriam para lá felizes da vida. E ainda levantavam os braços no percurso. Essa atração é bem legal para acostumar os pequenos com a adrenalina.

Universal Studios Orlando

Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster

Fievel’s Playland: um grande área de lazer com vários brinquedos para as crianças. É inspirado no ratinho Fievel (do filme “Fievel – Um conto Americano”) e todos os brinquedos são objetos em tamanho enormes para dar a sensação de que estamos vendo aquelas coisas sobre o ponto de vista do personagem, por exemplo, chapéu, botas, xícaras, tudo gigante. Quem disse que os meninos queriam sair daqui. Brincaram muito no pula-pula e na piscina de bolinha. 

Universal Studios OrlandoUniversal Studios OrlandoUniversal Studios Orlando

E.T. Adventure: essa atração é clássica por mais simples e antiga que seja. Já na fila, somos ambientados no filme com direito a ver o E.T. pertinho. Depois, embarcamos em bicicletas para reviver a cena do filme em que as crianças sobrevoam a cidade com o E.T. Quando entramos, funcionários perguntam nosso nome e registram em computadores para uma surpresa (tem que ficar atento ao final da atração).

E.T Adventure Universal Studios Orlando

E.T. Adventure

Universal Studios Orlando

Irmão e cunhada na fila da atração E.T.

Ao lado do Woody Woodpecker’s KidZone fica o World Expo que tem as atrações Men in Black e The Simpson’s Ride.

No Men in Black eu acabei não indo, mas, para constar, é inspirada no filme Homens de Preto onde entramos em naves com armas de raio laser. A brincadeira é acertar os alienígenas e somar pontos.

The Simpson’s Ride: não conhecia e só lembrava de quando ali era o De Volta pro Futuro (que era maravilhoso). A fila dessa atração foi a mais demorada que pegamos, mas vale a pena. É muito divertido. Mesmo sem ser 3D, é como se estivéssemos dentro da tela onde é projetado um percurso muito louco de uma montanha-russa. O carro faz os movimentos do que ocorre do filme o que completa a ilusão visual. Agora tem a nova área Springfield.

Universal Studios Orlando

Na área San Francisco, nós fomos na atração Disaster, onde primeiro participamos de algumas cenas que mostram efeitos especiais de um estúdio, e depois entramos num trenzinho que vai para um metrô cinematográfico onde é simulado um terremoto de 8 pontos na escala Richter, com direito a muito tremor, tubulações de água estourando, caminhão pegando fogo, teto caindo sobre nossas cabeças. Essa segunda parte é divertida.

A única atração que faltava era a que eu menos queria ir e agora está fechada (ainda bem), a Jaws. Eu fui nessa atração na minha excursão aos 15 anos e foi onde passei mais tempo na fila. Nunca vou esquecer as 2h e meia em pé no calor esperando para esse brinquedo. Mas não foi o tempo na fila que deixou o “trauma”. Foi esperar tanto tempo para a besteira que era. Só que era um clássico e como apenas eu e meu irmão já conhecíamos, resolvi encarar de novo (só porque a fila estava pequena).

Universal Studios Orlando

O antigo Jaws

Odiei mais do que da primeira vez. Eu lembrava bem como era sem graça e sem emoção, mas eles reformularam alguma coisa que me deixou ainda com mais raiva. Agora o tubarão dava um senhor banho na gente. Eu nunca gosto muito das atrações que molham e quando resolvo ir em alguma, vou de dia, com sol e tempo para secar. Mas já estava escuro e eu não esperava esse banho. Saímos bem molhados e o pior… com o sapato e meias encharcados. Depois iríamos jantar no Cape May e foi de dar muita raiva.

Universal Studios Orlando

Saímos do parque todos molhados e fomos para o Beach Club Resort, pois tínhamos reserva no Cape May.

Universal Studios Orlando

 Vejam também o nosso vídeo do Universal Studios.
 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
_______________________________________________________________________

Posts relacionados:

Relatos – Dia 8: Mickey Very Merry Christmas

Relatos – Dia 7: Sea World

Relatos – Dia 2: Magic Kingdom

Restaurantes – OHANA’S

Restaurantes – AKERSHUS

Anúncios
Categorias: EUA, Orlando, Viajando | Tags: , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Relatos – Dia 9: Universal Studios

  1. Graça Pimentel

    Oi Thyl! Tudo bem?
    Vou a Disney com meu filho e meu marido em fevereiro de 2015. Faz 15 anos que não vou à Disney. Meu filho terá quase 4 anos. Da primeira vez que foi com seus filhos acha que valeu a pena ir aos Parques da Universal? Estou em dúvida se vou aos dois parques da Universal ou se vou ao Legoland e apenas ao Islands of Adventure, por causa dos super heróis. Como ele é muito pequeno, não conhece o Harry Potter e não poderá ir a muitos brinquedos, fiquei pensando se não seria melhor priorizar o Legoland. O que acha?

    Bjs,

    Graça

    • Olá Graça, achei que valeu a pena sim os parques da Universal. Claro que pra quem tem menino, o Island é imperdível por causa dos super-heróis. Eles vão à loucura! rs. Mas o Universal Studios tb tem seus atrativos, apesar de realmente ter brinquedos que eles não podem ir pela altura. Se tem a possibilidade de ir aos dois, ótimo. AGORAAAA, se tem que optar entre o Legoland e o Universal, sem dúvida, para a idade dele de 4 anos, recomendo o Legoland. Como eu disse no post do Legoland, pro adulto não tem muita atração, mas a gente se diverte com os pequenos. E para as crianças o Legoland é muito divertido. Na minha opinião, seu filho vai aproveitar mais o Legoland do que o Universal Studios. Nesse caso, penso que a opção de ir ao Island, para curtir os super-heróis, e ao Legoland é a melhor opção.
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: