Título: Infinito
Título Original: Everlasting
Autor: Alyson Noel
Editora: Editora Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance Sobrenatural
Classificação: Young Adult
ISBN: 9788580570694
Lançamento: 2011
Páginas: 240
Esta resenha contém SPOILERS dos volumes anteriores da série Os Imortais (para resenhas, clique: Para sempre,Lua azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite)
Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade. Fonte: Saraiva
“- O passado é apenas isso: passado. Já foi. Não há por que voltar a ele. Prefiro me concentrar no presente, no agora, neste momento.”
Nem consegui acreditar quando me vi gostando de Infinito. Sim, ele é muito bom!! Tem uma cadencia legal, mantém a leitura instigante, os personagens convencem o leitor. Finalmente temos respostas para todas as nossas perguntas e, diga-se de passagem, a autora não deixa arestas, une todas as pontas e dá um desfecho satisfatório. Shadowland ganha destaque na trama e entendemos o porquê de sua introdução em Terra de Sombras. Sua relação com os imortais e com Summerland é o foco da trama que traz a conclusão de todos os problemas de Ever e Damen. É como se tudo finalmente se encaixasse e fizesse sentido em nossas cabeças.
Ever aprende com todos os seus erros ao longo dos seis livros e é perceptível seu crescimento e amadurecimento, aparecendo decidida, confiante, ciente do que precisa fazer, tomando atitudes sensatas. Gostei da forma como a autora trouxe de volta todos os personagens e como todos se interligaram. Adorei conhecer o início da história de Damen e Ever. Sempre tivemos o conhecimento das reencarnações de Ever e agora foi hora de conhecer mais sobre Damen e como tudo realmente começou. A história de amor deles é linda e inspiradora. E creiam, no final, Ever toma a atitude correta e faz a escolha certa. Aleluia!!!
Achei Infinito um livro bem mais profundo, com conceitos que nos remetem a algumas reflexões. O ser humano está sempre em busca de uma fórmula da juventude, em vencer o tempo e ter a vida eterna. E é nessa questão que a série Os Imortais traz seus questionamentos. No último livro, somos levados a pensar sobre a relação entre a imortalidade da alma e a imortalidade do corpo. Achei a moral da história muito interessante. E o final não é previsível como eu imaginava, chega a surpreender e ainda passa um bom ensinamento.
Enfim, não sei dizer o que houve com Alyson Noel, pois ela começou bem a série com Para Sempre e terminou melhor ainda com Infinito, mas, nos demais, errou a mão. Acredito que ela teria feito uma série muito interessante se diminuísse a quantidade de livros. Poderia ser uma trilogia e ter juntado todos os 4 livros intermediários em um só. Ficaria bem menos cansativo e maçante. Afinal, o foco central da série é o relacionamento de Ever e Damen, a imortalidade, a reencarnação da alma de Ever e seu constante reencontro com Damen, mostrando que eles nasceram para ficar juntos. O empecilho a esse amor é o que gera o drama da história, mas ele se arrasta demais e chega a perder a relevância, não atraindo a leitura. Alyson nos trouxe uma temática diferente e atraente, misturando religião, crenças, espiritismo, magia… enfim, um sobrenatural que foge da mesmice de vampiros, lobisomens e bruxas. Tudo para dar muito certo, pois a autora tem uma boa narrativa, consegue nos transpor para os ambientes que descreve, tinha um background para sustentar sua ficção, mas, na minha opinião, não conseguiu envolver realmente o leitor na série como um todo. Infinito foi uma conclusão satisfatória e fez valer a pena ter chegado ao final, apesar de tudo.
“Nós não fomos feitos para ter a imortalidade. Por isso existe a alma. A alma é nossa parte imortal. Ela volta em um ciclo infinito, mas nunca morre.”
(Nos acompanhem também no: Facebook Twitter Instagram)
quero muito saber se Damen e A Ever ficarão juntos no final…. tem como você me falar?
Eu já li a série e amei mas não me lembro o final. Vc pode me dar um spoiler. 😀
Oi Fabíola. O problema é eu deixar o spoiler do final aqui e atrapalhar quem não leu. Mas posso te dizer por email, se quiser (e se eu lembrar kkkk).
Eu estou pirando, não consigo para de ler, já li dois livros em uma semana e de ontem para hoje já estou no meio do 3° livro. Estou louca para saber se Demen fica com Ever para sempre, juntos como um só por toda a eternidade e se eles conseguem finalmente consumar o amor deles… Sério, estou quase surtando. rsrs.
Digam por favor, Ever escolhe ficar com Damen ou não? Agradeço muito quem responder.
Desculpa, mas responder isso é colocar spoiler que outras pessoas podem não querer saber. Continue lendo, acredito que vá gostar do final. 🙂
Ok. Se tu dizes k acaba bem… então acho k vou continuar a serie (porque eu parei no terceiro estava muito chato).
Obrigada à mesma.
🙂
É, tem que fazer um esforcinho e ter força de vontade pra chegar no último livro (não sou fã dessa série), mas o final não foi ruim e compensou. 😉 Boa leitura!
A ever e o Damen ficam juntos?
Isso é spoiler. Tem certeza q você quer saber?? Se você está perguntando porque os quer juntos e tem medo do final… Recomendo q leia o livro. 😉😉